Phoenix M Marques W MWU 27 > Recomendações

Guerreiro Do Fogo

Phoenix M Marques W MWU 27

29/09/2012 às 14:27
Essa história é muito boa para quem é fã de Naruto, de crossovers e mesmo de Digimon (qualquer uma das temporadas)! Uma alternativa muito boa e muito válida para os acontecimentos da história original de Naruto, condensado com uma boa utilização em universo alternativo de boa parte dos personagens de Digimon. Espero , também, assim como vocês vão esperar quando lerem, que o fator-conectivo entre as duas séries (Naruto e Digimon) seja o que eu estou imaginando que é (mas não posso dar spoiler na recomendação, então... vocês têm que ler para criar suas hipóteses...!) e que seja algo incrivelmente incrível.

O Retorno - A Marca Negra Renasce (Hiatus)

Phoenix M Marques W MWU 27

09/01/2014 às 18:03
Tiro meu chapéu para o Albert, ele fez uma história muito cativante, acho que poderia passar uma noite em claro só lendo e relendo os capítulos dele. Ele trouxe esses dois personagens, os meninos de Voldemort, e um ambiente um tanto sombrio, porém muito atrativo, do pós-conflito com Voldemort, que é uma ambientação da história de Harry Potter da qual eu gosto muito, e poucos conseguem criar um texto tão criativo e chamativo quanto este dele. Eu até tento com a minha própria fanfic de HP, que também é pós-Relíquias da Morte (porém, se passa antes do epílogo de 19 anos depois), mas a do Albert tem um charme e uma atração particulares. O modo como os dois personagens principais enxergam o mundo é muito singular, embora destoante; um deles, mais conservador, enquanto o outro é mais radical. É de deixar o leitor tenso e ansioso ao final de cada capítulo, visto que são colocadas ótimas deixas para os capítulos seguintes. Foi duro fazer uma recomendação, mais por preguiça minha mesmo do que por falta de merecimento do Albert e de sua história, mas achei que o esforço valeria a pena e espero estar certo, pois, até agora, a história dele não tem me decepcionado. Pelo contrário, no momento atual, estou com muita expectativa sobre o desenrolar da história, sobre o futuro dos protagonistas da trama e como eles serão inseridos, aos poucos, no universo mágico de forma definitiva. (E somente essa capa dele também já é uma atração a parte. Um verdadeiro convitezinho formidável à leitura). Também fico no aguardo de como os acontecimentos de RdM irão influenciar a vida dos dois protagonistas, ou seja, como eles irão encarar o legado que lhes será confiado ao se depararem com o mundo bruxo. E mal posso esperar por um embate entre os protagonistas e os herdeiros do lado da trevas, e mesmo, também, com os protagonistas da história original e como eles reagirão ao se depararem com herdeiros do inimigo que eles tiveram que derrotar após tanto esforço.

Os Cavaleiros do Zodiaco – A Saga de Hades

Phoenix M Marques W MWU 27

14/01/2014 às 03:37
Como assim só tem cinco comentários e todos eles são meus? Nam, acordem, fans de Saint Seiya, estão perdendo uma ótima fanfic!! E olha que ainda está no começo. Eu escrevo sobre Saint Seiya há muito tempo, e há tempos que não encontrava uma fanfic tão interessante assim fora do meu círculo de amizades. Ela me prendeu desde os primeiros parágrafos, mesmo estando com seu enredo apenas engatinhando. Esta fanfic precisa urgentemente ser tratada da maneira como merece.... Mais leitores, mais favoritações e tal. Sou solidário à autora, porque também sou ficwriter do fandom de CDZ, e quando comecei com minha fanfic, embora tivesse o apoio de amigos, demorei a conquistar mais leitores. Acho que esta, definitivamente, pode receber mais atenção, acho que mais leitores irão se interessar, sem dúvida, por esta fic. Evoca um pouco de ambientações e situações de Percy Jackson e os Olimpianos, puxando pelo lado da mitologia. A trama envolve Hades, como na série original, só que com uma abordagem nova e original. Também são encontrados outros personagens divinos dos mitos gregos no decorrer da história. Sem falar na reaparição de Guerreiros Deuses, Cavaleiros de Ouro da última guerra contra Hades, e cavaleiros dos tempos do Lost Canvas. Ah! E algo que ganhou minha admiração de vez, algo que eu sempre quis ver, embora o novo Saint Seiya Omega já tenha feito isso (mas não da maneira como eu gostaria de ver): KIKI É UM CAVALEIRO DE OURO...!!!! Uhuuuuu...!!! E nem preciso dizer de qual armadura. É tão óbvio que, ao lerem, vocês só confirmarão e dirão: É, eu sabia... Maaaas, geeeeeenteee. Eu faço novamente um apelo... Deem um pouco mais de atenção pra esta fic!!! Não façam com que ela se acabe antes da hora. Deem um incentivo, um apoio maior, uma motivação... Façam a autora querer escrever mais e mais!!!

Contos,ideias E Muito Mais.

Phoenix M Marques W MWU 27

03/11/2014 às 15:32
Gente, esta fic do Archer Shiro proporciona uma oportunidade ímpar para tantos leitores do Nyah que querem escrever histórias maravilhosas sobre os fandoms de suas obras preferidas, mas que por muitas vezes, se encontram sem ideias para dar vazão a essas histórias... Shiro teve a decência , a humildade e a disponibilidade de colocar várias ideias aqui no espaço do Nyah e deixa-las disponíveis para quem se interessasse por alguma(s) delas e quisesse dar continuidade aos textos iniciados por ele, afinal, sabemos que há uma demanda enorme de novos autores que querem se iniciar na literatura por meio dos fandoms, mas que não sabem como começar, ou por falta de tempo ou por falta de inspiração/ideias para novas histórias. Pois bem, se você é um desses novos autores, ou se já está no Nyah há tempos e quer começar uma nova história, mas não sabe por quais vias começar, leia e conheça as ideias propostas aqui pelo Shiro, alguma(s) delas podem atrair o teu interesse, e você terá a chance de dar continuidade à história que você escolher, à sua maneira; afinal, essa foi a finalidade com que Shiro resolveu postar essas diversas ideias aqui, pelo menos, é o que eu acredito. Não percam essa chance única e venham se debruçar sobre as ideias do nosso estimado autor. Tem ideias para fandoms de todos os gostos: Naruto, Digimon, Pokemon, Saint Seiya... Escolha a história que mais lhe prendeu a atenção e se divirta com ela, você poderá construir uma fanfic de sucesso com base nas ideias lançadas pelo amigo Shiro. Grande abraço a todos os leitores e aproveitem bem as ideias propostas por esta coletânea de histórias!

Jily - How I met you

Phoenix M Marques W MWU 27

03/11/2014 às 15:45
Fazia tempo que eu não comentava ou escrevia ou sequer entrava no Nyah, aí com o fim do ano chegando eu decidi voltar para tocar minhas histórias, e voltei a acompanhar as histórias que tinha começado a ler nas minhas passagens anteriores pelo Nyah. Eis que me deparo com esta , logo sobre Lily e Tiago, com essa temática, era impossível que eu não notasse esta fanfic e me interessasse por conhece-la. Realmente a fic é muito hilária, muito romântica, muito divertida, enfim, posso usar vários adjetivos para ilustrar as qualidades desta história. Agora que voltei, vou dar apoio total à autora nessa fic, realmente está fazendo um ótimo trabalho, o sonho de 80% dos fãs de HP é poder ler algo sobre a história antes de Harry... No caso, a história dos pais dele se encaixa nessa descrição, e o que mais prende , pelo menos no meu caso, o leitor a essa história é a forma como a autora explora a deliciosa relação entre os dois personagens, que ilustram de maneira sublime como o amor e o ódio são dois lados da mesma moeda, e como esses dois lados sempre se complementam... O texto é maravilhoso, eu poderia passar a tarde inteira tecendo elogios a essa fanfic. Sem falar nos personagens, como é bom rever alguns da série original, e outros que não foram muito explorados nela, vide: Remus, Sirius, Rabicho na sua fase boa, Severo, Frank, Alice, prof. Slughorn, prof. Minerva, e os personagens originais, que deixam a história mais atraente. Resumindo, parabéns Chris Granger pelo ótimo trabalho e por me ajudar, mesmo sem a intenção, a firmar esse meu retorno definitivo ao Nyah com muito gosto, já que agora estou sendo muito bem assistido como seu leitor...

Saint Seiya: A batalha dos deuses

Phoenix M Marques W MWU 27

17/02/2019 às 22:31
Fanfic empolgante do começo ao fim, oferece uma nova visão acerca do universo Saint Seiya, com personagens novos introduzidos e uma trama nova, pronta para ser apreciada por qualquer fã de CDZ. Excelente para quem curte ação. Excelente para quem curte aventura. Para quem curte se deixar envolver pelas intensas batalhas entre os deuses olímpicos e suas respectivas tropas de guerreiros. Como também sou escritor do fandom de CDZ e também de outras obras que envolvem os deuses mitológicos (vide Percy Jackson e similares) , foi impossível não notar esta fanfic e não me sentir atraído por ela. Vale a pena conhecer esta fanfic. É possível perceber que o autor se utilizou de suas melhores habilidades literárias para conceber esta épica saga. É quase como se estivéssemos lendo algo compilado pelo próprio Kurumada para ser acrescentado ao cânone da saga original. É provável que você se identifique com um, ou mesmo vários, personagens que são utilizados com maestria pelo autor ao longo deste enredo. Você chegará ao ponto de se ver torcendo pelo sucesso destes personagens em suas empreitadas, ou mesmo desejando estar ao lado deles nas mais diversas aventuras e batalhas que integram esta épica jornada. Enfim, é melhor eu ir direto ao ponto se não vou começar a divagar. Não se preocupem, que a história vale a leitura. Venham se debruçar intensamente sobre esta versão do universo Saint Seiya que atrai os olhos dos leitores de forma incrível e surpreendente.

Proposta

Phoenix M Marques W MWU 27

04/05/2020 às 18:38
A autora é praticamente minha mentora no universo das fanfics, então, esta recomendação é um reconhecimento a isso. Além disso, premia uma fanfic envolvente, fascinante, deslumbrante e que prende a atenção do público. Possui até mesmo uma certa sensualidade em sua narrativa que deixa a leitura mais atraente e dinâmica. Até mesmo alguém que não era originalmente simpatizante do estilo Dramione, se vê torcendo pelo shipp devido ao trabalho bem produzido da autora. Se você é fã da Hermione, irá gostar; se você é fã do Draco, irá gostar também; se você é fã dos dois, irá gostar mais ainda. A premissa tem um quê de ineditismo para mim, uma proposta (desculpem o trocadilho) ousada e ao mesmo tempo sensacional; e os personagens “secundários” cumprem cada qual sua função e papel de maneira impecável e contribuindo para o bom desenvolvimento do enredo. Relativamente está com poucos capítulos, mas já é o bastante para nos deixar na expectativa para vermos mais desta bela interpretação do universo HP. Vale a pena, deem um voto de confiança a este texto, acredito que irão se encantar, se animar e se empolgar com a trama e seus desdobramentos. Se possível, aproveitem a oportunidade e confiram também os demais trabalhos da autora, pois boa parte do que elenquei aqui, acerca de sua capacidade, habilidade, estilo e jeito com as palavras, se aplica também aos demais trabalhos da nossa autora genial. Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora/ cativante/ envolvente/ promissora para todos que derem essa chance a este e aos demais enredos dela. Obrigado pela atenção.

Rita

Phoenix M Marques W MWU 27

17/09/2021 às 06:58
Olá. Cuidado com a Rita que a Rita te pega, te pega dali, te pega de lá.... OK, passado esse momento de citação rip-off bem abaixo da média, o que quero trazer pra vcs é que Rita é uma história incrível, daquelas de te prender do início ao fim. É capaz de vc ter pesadelos com ela por bastante tempo, mas isso só significará que a pegada da narrativa foi assimilada direitinho por vc. Além de que é uma drabble, uma leitura tranquila e relativamente fácil de se completar.
O caríssimo Sensei já era um conhecido meu de outros tempos do Nyah, talvez lá dos idos do agora longínquo 2014.... mas quando do meu retorno ao Nyah entre 2018 e 2019 foi que passamos a conversar mais frequentemente. Dentre essas conversas surgiu a ideia de fazer um mini desafio de drabble entre nós, ele ja com mais experiencia no assunto e eu ainda iniciante em drabbles sem saber muito bem o que fazer. Mas fiquei até satisfeito com o resultado final. Não só com a minha história recém-fabricada para a ocasião, mas com a dele. Não deve em nada às histórias mais "longas' que ele possui. Aliás o estilo dele apresentado nesta escrita foi algo muito cativante, que me fez rumar para as demais histórias dele logo em seguida. É sobre isso, espero que essa história alcance vcs de uma forma tão intensa e boa como aconteceu comigo.

A Um Passo da Escuridão

Phoenix M Marques W MWU 27

12/01/2022 às 02:18
Começo dizendo que esta fanfic possui uma das cenas de reviravolta/ plot twist mais incríveis que eu já li, quem se aventurar e ler esta história verá que se trata de uma interação envolvendo Naruto e Sakura, Sakura tendo sido antes visitada por Sasuke e certa informação sendo removida de sua memória por Sasuke, o que frustra em parte os planos de Naruto, quando li essa cena fiquei boquiaberto, foi uma cena incrível como em muito tempo não lia, valeu a leitura toda da fanfic só por essa cena. Muito bem escrita e bem feita, como poucas pessoas já fizeram antes da Teffy chan. Não darei mais spoilers do que isso que é para vcs irem conferir a cena em questão por si próprios, bem como toda a história.
Além disso a autora trabalha muito bem com os conceitos de universo alternativo e trama histórica , fantasia e drama, ainda conseguindo ao mesmo tempo se manter fiel à essência do que é a obra Naruto. Vale muito a pena . Venham todos conferir assim que possível. Abraços e parabéns Teffy !

Challenge Tournament Duels

Phoenix M Marques W MWU 27

10/02/2023 às 00:40
Uma história intensa, cheia de desafios e reviravoltas e que é capaz oportunamente, fortunamente e certamente de manter vc atento e preso a essa leitura do início até o fim; Yugi Muto, agora sem o espírito do Faraó para guia-lo, tentará galgar seus próprios passos como campeão mundial de Duelos. No entanto ele descobre que a cada esquina haverá um desafiante famigerado preste a se dispor a enfrenta-lo para retirar dele o status de campeão, num emocionante free-for-all no formato "Challenge" para saber se o "cinturão" dos duelos continuará com Yugi ou se passará para outra pessoa.
Inspirado em competições esportivas reais, como o UFC e o Unnofficial World Football Championship.
A ideia é mostrar uma competição de YuGiOh nos mesmos moldes das disputas de cinturão de boxe, Luta livre, UFC e também no caso do Unofficial World Football Championship , competição extra-oficial do futebol mundial no qual o título de campeão mundial é disputado a cada partida, como uma disputa de cinturão. enfim Leiam não percam a chance de ler, eéh uma história realmente boa, excelente, irão aproveitar muito, não irão se arrepender. Não deixem de ler e prestigiem o trabalho e escrita deste autor

A família Olimpiano e suas nações - Parte 1

Phoenix M Marques W MWU 27

18/05/2023 às 23:57
Numa cronologia bem estruturada e meticulosamente caprichosa por mãos desta nossa autora formidável, vamos nos deleitando em acompanhar a saga de Hera e seus desdobramentos, desenvolvimentos e auto-descobertas, enquanto ela e os outros deuses vão fundando mais e mais países pelo globo, ao passo em que se mantém com a característica tão marcante dos mitos greco-romanos, as paixões desenfreadas entre as divindades e os filhos que resultam dessas paixões.

"Esta história mostra como anda a vida no Olimpo três anos depois do casamento de Zeus e Têmis, como anda a vida de Hera na China, uma traquinagem. Mas o foco principal aqui é a fundação de mais algumas nações, aqui você verá Rússia, Escócia, França, Inglaterra, País de Gales, Estados Unidos, Grécia, Argentina e Itália sendo fundados."

"E se Hera tivesse escondido de todo mundo um segredo e que só agora ela decidiu revelar? E se ela fosse embora do Olimpo para sempre? O que aconteceria? Que segredo é esse, que ficou escondido de todos, inclusive de Zeus?
Imagine se algumas nações tivessem sido fundadas pelos deuses Olimpianos?"

"O amor de sua vida vai embora, o que fazer? Depois da partida de Hera, Zeus tem que conviver com sua ausência e a dor de um amor perdido. Para tentar aliviar a sua dor, ele se envolve com Têmis, que é apaixonada por ele e dois decidem se casar, mesmo Zeus sendo ainda muito apaixonado por Hera."

Acompanhe essa inesquecível aventura, em todos os seus atos, para descortinar a glória de Hera e as proezas e feitos da outrora Rainha do Olimpo, bem como dos seus demais companheiros deuses e deusas da Família Olimpiano.