Vitória > Recomendações

O Amor É Clichê

Vitória

16/06/2013 às 14:35
Certo. Acho que está mais que na hora de vim recomendar essa história. A autora não me conhece, mas eu gostaria que ela soubesse que acompanhei OAEC até o fim. Lembro que um dia, eu estava sem fazer nada no Nyah, procurando uma história para ler. Ah, mas eu queria uma BOA história. Procurava nos recentes, quando vi O Amor é Clichê. A primeira coisa que vi foi o número de recomendações e comentários. Isso me animou. Mas aí eu vi que era um romance. Nunca gostei muito de romances, mas eu dei uma chance para a história.
Agora percebo que na verdade, eu dei uma chance a mim mesma. E não me arrependo disso.
Essa história me mostrou que romance é muito mais que uma história melosa e enjoativa (como eu pensava). Sempre evitei romances, mas, ao ler aquele primeiro capítulo, adivertindo-me que aquela história seria exatamente algo da qual eu sempre evitei, eu fui contra tudo o que pensava e cliquei em "próximo capítulo".
Ainda não me arrependo.
Se tem alguma coisa relacionada a essa história da qual eu me arrependo, é de não ter comentado antes e me revelado para a autora. Porque mostrar que eu estava ali, lendo a história, seria muito mais do que ir contra minhas ideias: seria admitir isso. Nunca uma fanfiction me cativou tanto quanto essa. Eu entrava todo dia no Nyah, só para ver se ela fora atualizada. Depois de algum tempo, recomendei-a para minhas amigas, que amaram tanto a história quanto eu. Quando um capítulo era postado, alguma de nós sempre arrumava um jeito de avisar a outra, e às vezes ficávamos conversando sobra a história, discutindo quando MV era idiota, ou quanto amávamos Lucas, ou odiávamos a mãe de Vince e o quanto Lana era insuportável.
Essa é uma daquelas histórias que tem tudo o que uma boa história deve ter: Humor, discussões, brigas, problemas familiares, drama, e, é claro, amor. As pessoas tentam tanto mudar as histórias de amor e evitam tanto o que Juliiet ousou fazer, que O Amor é Clichê se tornou algo inesperadamente original. Ela não tem medo de ser clichê, e admitir isso.
Quero dizer pra você que não importe quias são seus pensamentos sobre o romance. Se você odeia uma história de romance, não importa. Essa história irá fazer você mudar de ideia, irá mostrar que o amor não é aquela coisa melosa de tumblr. Essa história é daquelas que você se recusa a imaginar que um dia ela vai acabar, e quando acaba, você ainda quer acreditar que um dia você entrará na sua conta e verá que ela foi atualizada. É daquelas que você pensa que é muito injusto que um dia ela acabe, mas percebe que na verdade ela foi apenas um início para algo maior. Uma história tão cativante que faz você repensar seus próprios princípios e perceber que eles podem estar errados.
Eu acredito que apenas a autora vá ler isso, já que essa história tem muitas recomendações, e as chances de alguém ler esse texto imenso são minímas. Mas, se por algum acaso, você acabou achando essa recomendação e leu ela até aqui, quero dizer para você dar uma chance. Não a história, mas à você mesmo. Quero deixar claro que vale a pena. Eu já li muitos livros, e posso dizer com segurança que esta fanfiction supera muitos livros publicados e escritos por autores internacionais. É algo tão simples, que parece bobeira escrever sobre mais uma história de amor adolescente. Mas, ao ler, você percebe que é mais que isso. É o modo como ela é escrita, mostrando que todos são capazes de viver um romance e que nenhuma história de amor é melhor que outra. Elas são igualmente clichês, apenas escritas de uma forma diferente.
Agora, posso dizer (e admitir) que essa história realmente mudou meu jeito de pensar sobre o que é o amor de verdade e que não importa como você queira tornar um romance original, ele sempre será clichê, porque O Amor é Clichê.

My darkeneass moment

Vitória

23/12/2013 às 14:00
Esse poema é simples, profundo e complexo ao mesmo tempo. As pessoas quase não leem os poemas que são postados no site, sem perceber que, às vezes, eles são as mais difíceis de escrever. Essa poesia é daquelas que fazem você lembrar que nem todos os poemas falam sobre amor. É quase como uma música que diz as palavras de uma forma que ele flui rapidamente. Acredito que essa categoria merece mais reconhecimentos, e é por isso que recomendo essa fic. Ela não foi escrita com menos dedicação que as outras que possuem dezenas de recomendações, talvez até mais. Leia, e comece a reconhecer e apreciar a poesia brasileira e portuguesa.

-Unworldly :D

Manchas

Vitória

18/10/2014 às 14:33
Com um enredo incrível, personagens bem construídos e um cenário apaixonante, Manchas é definitivamente uma das melhores histórias para se encontrar nesse site. Digna de livro, ela tem drama sem exageros, romance na medida certa, humor nos melhores momentos e uma escrita impecavelmente apaixonante. Ela foge do clichê sem ser forçado e tem um equilíbrio perfeito de cenas tristes e felizes, de forma que não é uma história deprimente. Você se coloca no lugar da protagonista, Julieta (eu amo esse nome), sente o que ela sente e a entende como se fosse uma velha amiga, apesar de algumas vezes fazer coisas bem estúpidas (ela tinha mesmo que pegar a latinha?! Não, isso não é um Spoiller, não se preocupe). Então eu só tenho uma coisa a dizer: Essa fic merece ser lida, reconhecida, publicada e amada.

A Lenda dos Sete

Vitória

07/12/2014 às 22:19
Se você não é um dos autores e está lendo essa recomendação, PARE AGORA MESMO E VÁ LER ESSA FIC DIVOSA. Você se diz leitor de fanfic? Viciado? Apenas passa o tempo lendo quando não tem nada para fazer? Não importa. Você tem que ler essa história. Não só porque ela é bem escrita, tem um enredo incrível, personagens apaixonantes (tipo o Damon), uma capa maravilhosa (modéstia à parte) e escritores completamente cativantes. Apesar de tudo isso ser verdade. Você tem que ler essa história apenas porque você não pode ter uma vida normal daqui para frente se não lê-la. Exatamente. Se você está lendo isso aqui, e sabe da existência de A Lenda dos Sete, você se arrependerá para o resto de sua vida se não ler essa história. Então leia. Leia.
Leia e seja alguém. E daqui para frente, esbanje com orgulho o fato de você ser um leitor de A Lenda dos Sete, porque não é para qualquer um. E, se por algum acaso você não gostar, procure imediatamente um psiquiatra, porque tem algo errado contigo. O que você ainda está fazendo lendo isso? Vá ler logo A Lenda dos Sete!

e por amor serei, serás (seremos)

Vitória

03/01/2015 às 18:00
Vamos ao fatos. Essa fic é simplesmente magnífica. Raphael Draccon é um ser impiedoso e sem coração. Axeria é o melhor shipp da face da Terra. Você vai ler essa fic.
Você vai ler essa fic/one não só porque ela é perfeita, mas porque ela é perfeita. Sim, confuso. Como Dragões de Éter é, como essa fic é e como você deverá se sentir depois de acabar os dois. Confuso, mas apaixonante, daqueles que você fica se perguntando porque Hades não tem mais livros, ou uma continuação. POR QUE, CRUÉIS SEMIDEUSES? POR QUE, CRIADOR?
Leia, leia agora, moças e moços, porque esse texto merece ser lido. E chore depois, porque Axeria é lindo. E triste. Leia ♥

The Wild Youth

Vitória

30/05/2015 às 23:06
Acho que nunca senti tanta vontade de recomendar uma história igual tive ao ler essa. Vontade, não. Necessidade. O porquê eu ainda estou descobrindo. Talvez porque ela seja clichê. Amigos , amor e ódio, bebidas, festas e tudo o que um clichê colegial tem direito. Mas essa historia vai além disso. Ela tem personagens de verdade, que realmente tem personalidade, tem família, tem problemas e tem qualidades. São personagens reais, não perfeitamente imperfeitos como a maioria que se vê por aí.
Cada frase, cada palavra, cada virgula parece ter sido estrategicamente planejada para estar ali. Em meio a toda essa realidade clichê e simples, você pode enxergar a magia das palavras, a profundidade dos pensamentos de cada personagem que está narrando. A diferença e a semelhança entre eles tão gritante, que você se pergunta se é realmente só uma autora que os escreve.
E é, talvez ela esteja em categorias de fandom, mas é algo realmente original. Tao bem escrito que às vezes você se pergunta porque a autora está escrevendo fics de Percy Jackson e Skins. Mas então você percebe que ela faz isso tão maravilhosamente bem, que não importa.
Tudo o que você pode fazer é agradecer pelas palavras que estão aí, de graça, para quem quiser ler. Então leia, porque realmente vale a pena.