Akane Schiffer > Recomendações

Ink Smile

Akane Schiffer

05/08/2012 às 16:19
É uma história muito linda. Envolvente e criativa. Eu, particularmente, achei a forma que a autora descreveu os sentimentos e pensamentos deles, principalmente do Sai, incrível. Uma das melhores SaiSaku que eu já li, mesmo eu não tendo lido muitas. Hehe.

O modo como a Sakura e o Sai ficam sem saber exatamente o que sentem ficou ótimo, uma vez que a Sakura era louca pelo Sasuke e o Sai não teria sentimentos. Então o modo como ele começou um desenho sem saber tomar uma base e ter encontrado ela ficou lindo. Completamente Kawaii. Meus sinceros parabéns à autora.

Can You Keep a Secret?

Akane Schiffer

24/12/2012 às 09:18
Essa história é simplesmente linda. Além de ter um casal super fofo, os personagens acabam te deixando envolvida na história. No começo você pensa: Ah! Que lindo, e o que vai acontecer agora? Mas no fim a autora acaba mostrando algo que você nunca imaginaria apenas lendo a Sinopse ou a capa. O texto é simples e leve, e combina perfeitamente com a história. Além disso, a autora é ótima, nee? Recomendadíssima!

A Thousand Years

Akane Schiffer

01/01/2013 às 18:40
Essa história é realmente maravilhosa. A escrita é leve e simples, mas passa ao leitor tantos sentimentos que é indescritível a sensação de lê-la. Os personagens e seus modos de agir são tão perfeitos, que mesmo os conhecendo eles conseguem te surpreender a cada instante. Alguns podem achar que o enredo é clichê, outros que é diferente demais, eu acho que foi o enredo perfeito para ser utilizado em uma história por essa autora; e não sei se outra pessoa teria feito um trabalho tão bom. Admito que no princípio não me senti muito inclinada a ler, até por conta do tamanho, mas vendo a capa e a sinopse, lendo o primeiro capítulo, eu me apaixonei pela idéia dessa fic, e não consegui parar de ler. Engraçada no ponto certo, dramática na medida que tem que ser. Romântica e fofa, talvez alguns achem inclusive água com açúcar; mas não deixem que isso os impeça de ler, pois essa história merece atenção.

A Menina de Olhos Cinzentos

Akane Schiffer

05/01/2013 às 01:14
A Menina dos Olhos Cinzentos. Esse é o nome da história que tanto me intrigou, e intriga, desde que comecei a lê-la.

Estava eu no Nyah, procurando alguma fanfic (não necessariamente boa) quando um pequeno nome à direita da tela me chama a atenção. Esse foi o começo de tudo. E procurando uma fic de qualidade regular, eu me deparei com uma ótima.

Ela me prendeu e envolveu desde o primeiro capítulo. E a autora fez um ótimo trabalho ao criar uma personagem cativante, Susie Black. Um enredo que foi incrivelmente bem utilizado, uma escrita que combinou perfeitamente com o tema. Os pensamentos são bem desenvolvidos, os mistérios te intrigam, os finais te fazem pedir por mais. E você passa a querer que o próximo capítulo chegue logo, por que essa fic acaba se tornando parte de sua rotina.

Meus parabéns a autora, recomendada.

Coração Gelado

Akane Schiffer

07/01/2013 às 23:26
Tenho muito o que dizer para esta história, mas creio ter um vocabulário escasso demais para transmitir em palavras essa história, e tudo que senti enquanto a lia.

Tudo ocorre em um universo alternativo, na época em que príncipes e princesas ainda existiam. Na época em que alguns dos que tinham maior título, ou conviviam com alguém assim, pensavam estar em outro patamar, pensavam estar acima do resto. Clichê? Eu diria que não. Mellanie utilizou-se de uma escrita maravilhosa e leve para nos mostrar um mundo onde, apesar de tudo ser "comum", existiam singelas diferenças. E foram, acredito eu, essas diferenças que me fizeram envolver-me cada vez mais com essa fic desde que li a primeira linha de seu primeiro capítulo.

Coração Gelado nos faz assistir em nossas mentes uma história com seus encantos e desencantos; nos faz viver um amor com seus altos e baixos; nos faz sentir raiva; nos faz sorrir; nos faz querer chorar ou querer, inclusive, gritar em frustração. Meus sinceros parabéns à autora, por conseguir criar um enredo com um tema já tão gasto e utilizado, sem deixá-lo comum demais.

Nessa linda história ocorrem desafios, mas não estupidamente seguidos; tem certo nível de drama, mas nada que nos impeça de sorrir antes de trocar de capítulo; você sente que não conseguirá descansar até ler o final da história, e quando ele chega você quer voltar ao começo, porque aquilo não poderia ter acabado, poderia? E você pensa, "eu conseguirei arranjar algo que me cause tudo o que essa história me causou"? E imediatamente se responde: "Não. Eu não conseguirei". E, então, passa-se por sua mente a seguinte questão: "Eu irei lembrar do que ela me mostrou?". E a resposta, oposta à anterior, é "Sim."

Não vou dizer que essa história me ensinou que as aparências enganam, pois isso não é verdade. Mas ela me mostrou que se você não acreditar no que a pessoa é de verdade, e persistir em conhecer aquela lado da dita pessoa, o fato da personalidade dela não ser o que aparenta não será nada, pois você continuará pensando de forma equivocada. E o principal de tudo, com essa fic eu aprendi que o esquecimento pode ser o maior ataque e a amargura pode ser apenas um escudo para uma doçura oculta no âmago de alguém.

Por que o mais gelado, pode ser também o mais quente.

Sickly Desire

Akane Schiffer

04/02/2013 às 20:20
Admito. Comecei a ler essa fic sem a menor intenção de completar a leitura. "60 capítulos? Deve ser enrolação", eu disse. Admito. Comecei a ler essa fic por ler. No entanto, quando menos esperava, reparei que já havia chego no último capítulo.

Essa história, escrita por FrancInner, nos envolve incrivelmente; de tal forma que posso dizer que: "Eu passei por tudo que Freed e Laxus passaram.

Estou encantada, poucas fics mereceram tanto uma recomendação como esta merece.

Extremamente bem escrita e desenvolvida, ela nos transmite cada mísera emoção, sentimento e pensamento dos personagens. De algum modo ela consegue fundir detalhismo e simplicidade de forma tão complexa que chega a ser inimaginável. Não entenderam, pois bem... Vamos à explicação.

Qualquer um pode dizer que um pássaro é da cor azul, mas poucos podem descrever a cor que ele adota em suas penas - e mesmo o fazendo, poucos conseguem transmiti-la perfeitamente. E é isso que FrancIneer faz.

Meus parabéns à leitora. As situações inusitadas porém belas (apesar de um tanto quanto perversas, tristes e/ou maliciosas - entre outros tantos adjetivos) me inebriaram de tal forma que senti-me conectada com a história como nunca me ocorrera.

Nada é fácil para os dois e já aviso: Essa fic não retrata um universo doce e cor-de-rosa onde todos se amam. Não, essa fic mostra exatamente o outro lado. As dificuldades e absurdos de um amor platônico. E amores platônicos muito facilmente tornam-se obsessões.

Simplesmente encantadoramente apaixonante. Antes mesmo de alcançar a última palavra do capítulo já me sinto impelida a ler o próximo, curiosa e sedenta por mais. Um dos grandes pontos fortes dela é que: A leitura não cansa. É absolutamente impossível parar a história no meio, você fica louco por uma continuação. Ela absorve seus pensamentos (não com moléstia, sem preocupações; mas digamos que grande parte deles permanecerão voltados para ela) de forma absurda.

O fechamento desse enredo maravilhoso não deixa aberturas para más criticas, e esclarece todas as suas perguntas e desejos lindamente.

Sickly Desire, recomendada. Acho que nunca me esquecerei dessa história. Uma fic que deveria ser um passatempo... Tornou-se incrivelmente importante. Sickly Desire, aqui está você. Como uma maravilhosa história para sempre ser lida com encanto e paixão.

Sickly Desire, com o único universo não mágico que me transmitiu toda beleza por trás da história. Toda a magia que deveria estar ausente.

Dentro De Um Livro

Akane Schiffer

04/02/2013 às 21:45
Encantadora. Essa é uma das palavras principais para descrever essa fic. Claro que temos inúmeros outros conceitos que devemos considerar, como o fato de ser bem escrita, mas em um resumo rápido essa seria a definição.

Com um enredo simples, a autora consegue criar uma bela e envolvente história; com um casal também maravilhoso. Talvez de primeira ela não chame sua atenção, mas leia o primeiro capítulo e entenderá o motivo de ser recomendada: Ela é viciante.

Uma linha, um parágrafo, uma página. Um se transforma no outro tão rapidamente que você se assusta quando percebe que a leitura foi tão leve e fácil que nos levou ao fim sem desgasto, e com uma sensação de sempre querer mais.

Até mesmo agora continuo imersa e entorpecida pelo universo que a história nos mostra.

Meus parabéns a autora, por trabalhar tão bem com um casal - Gray e Juvia - que geralmente só é usado em clichês; devido ao amor um tanto quanto doentia da garota. Você inovou, e é por isso que essa fic é tão maravilhosa.

Mais uma vez, eu digo:

Encantadora. Essa é uma das palavras principais para descrever essa fic.

Love As You Wish

Akane Schiffer

05/02/2013 às 16:11
"O que é ler uma linha e entender uma vida?" Não entende o que eu quis dizer com isso? Pois bem. Resumidamente: É isso que acontece nessa história.

Um enredo belo e bem trabalhado, que faz as palavras e críticas que poderiam vir inexistirem. Que faz o leitor ser envolvido em um novo universo e transportado para dentro da história. Que nos faz sentir tudo o que os personagens sentem.

Talvez não seja um casal comum. É claro que não, afinal quem pensaria em juntar a "sabe-tudo Granger" com um dos "barulhentos gêmeos Weasley"? Contudo, essa foi uma das idéias mais brilhantes que já vi, e isso é alguma coisa.

Tão encantador. Tão inebriante. Tão envolvente. Tão tantas outras coisas que não tenho modos de descrever. Tão absurdamente complexo e estupidamente certo.

Essa fic merece ser lida, isso eu posso afirmar. Nos fazendo chorar e sorrir, ela nos coloca imersos na leitura. Em uma leitura maravilhosa.

Gotei 13

Akane Schiffer

09/02/2013 às 10:23
Estava eu no computador, procurando por alguma fic de Bleach devo ressaltar -, quando abriu uma janelinha do meu e-mail: "Você tem uma nova mensagem" apareceu, seguido por aquele característico barulhinho irritante. Cliquei, entrei no site, e vi escrito em negrito; e em hiperlink: IzaHaruka postou uma nova história: Gotei 13.

Eu abri e nas primeiras linhas eu, devo admitir, fiquei surpresa. Tanto pela coincidência em ter visto que era do tema que eu procurava, tanto pela maravilhosa escrita e o tanto de sentimentos que consegui sentir com simples Drabbles.

A escrita é encantadora, e realmente acho que a autora merece meus parabéns e recomendações por conseguir deixar tanta coisa implícita e demonstrar a complexidade por trás dessas relações com tanta simplicidade.

Haunted

Akane Schiffer

09/02/2013 às 17:27
O que dizer dessa história? Talvez devesse começar citando alguns componentes dela, começando por: Um casal encantador em meio a uma trama mais maravilhosa ainda. É impossível, pelo menos para mim, encontrar palavras para descrever a magnitude desta história. Ela é simplesmente perfeita.

Os acontecimentos se encaixam, não dando margens para perguntas esquecidas. As dúvidas são brilhantemente e minuciosamente respondidas, e tudo ocorre em sequência sem deixar nada passar. Tudo acontece como deve acontecer, na ordem e modo certos. Tudo se conecta de forma tão estupidamente certa que é absurdo pensar que a história não aconteceu de verdade. É real, como um relato de algo passado.

Acho que poucos universos alternativos quase nenhum na realidade me envolver tanto quanto este de Haunted. Eu sinto tudo ocorrendo ao meu redor. Termino um capítulo e, virando para o lado, consigo enxergar perfeitamente os personagens interagindo ao meu redor.

Uchiha Itachi com os mistérios e enigmas torna-se, rapidamente, alguém extremamente encantador. Sua personalidade oscilando entre o sadismo e a inocência. Uma arma disfarçada em uma pessoa simplesmente apaixonante. E olhos rubros ainda mais encantadores que ele mesmo e que podem te causar as mais diversas sensações.

Além disso, temos o real personagem principal desta história: Uchiha Sasuke. Um adolescente traumático e dono de três personalidades distintas; as quais te prendem antes que repare. Os pensamentos e confusões por qual passa tornando-o cada vez mais confuso, e ele se envolvendo em algo grandioso demais antes que perceba.

E então, chegamos à Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi - com o segundo lado, por assim dizer, da história. Respectivamente, o melhor amigo e o policial que cuida do Uchiha mais novo. Esses personagens se tornando cada vez mais importantes para o enredo e te deixando cada vez mais apaixonada.

Falaremos agora, finalmente, das descrições e da escrita. Sim, elas, que nos fazem viver ativamente tudo o que eles vivem. Revelando cada mínima coisa necessária para tornar esta história marcante. A autora escreve maravilhosamente bem, e antes que você perceba a história já te envolveu a tal ponto que é impossível não lê-la até o fim.

E ao fim do capítulo você percebe o quanto anseia pela continuação daquilo. Aguarda o mais paciente possível pela chegada de um novo, sendo máximo atingível checar sempre que possível, e quando ele aparece você corre para lê-lo; ignorando os outros afazeres que encontrara na tentativa de desviar sua mente, sem conseguir.

Devo parabenizar imensamente esta escritora que criou algo tão fascinante. Não acho que o que disse aqui chegue aos pés do que ela merece, mas eu fiz o meu melhor e espero que seja o suficiente para mostrar ao menos uma parcela de tudo o que senti lendo. Devo dizer que, PCSPUzumaki, eu a considero genial.

Haunted me fez sorrir, rir, chorar, gritar, gargalhar e implorar para que muitas coisas fossem mentiras. Ela me mostrou toda a angústia de alguém que perde as pessoas mais queridas para si, mas tem que erguer a cabeça e seguir em frente. As sensações que todos que passam por isso têm, e me fez passar por elas também. Incrível, realmente.

Nunca vou dizer o suficiente, mas apenas com um rápido vislumbre da sinopse saberão o que os espera. Comece a ler um capítulo e será arrebatado pela nítida perfeição que a fic carrega. E falando em capítulos, a leitora tem o cuidado de fazer seu máximo e esforçar-se para postar capítulos bons e substanciosos o mais rápido possível.

Tenho um eterno carinho por esta história, já que conseguiu me transportar para este mundo encantador. Ela é tão sublime... Tão indescritível... Sim, indescritível, pois tenho certeza que não disse nada que faça jus a ela.

Leiam-na. Tentem desvendar os mistérios, que habitarão sua mente mesmo que não queira. Envolvam-se com a obsessão mostrada. Imaginem-se no lugar dos personagens. Não irão se arrepender, e sim pensar o porquê de não terem feito-o antes.

Dreams Collide

Akane Schiffer

11/02/2013 às 09:18
Está aqui uma história que merece ser recomendada. Apenas uma one shot, mas conseguiu me emocionar imensamente. Imagine uma história bem escrita, alternada com os belos versos de uma música, descrevendo os sonhos infantis que insistem em ocupar sua mente nos piores momentos.

Ela mostra uma Inoue Orihime sem toda a felicidade que esbanja aos outros. Ela mostra a Orihime após a volta do Hueco Mundo. A Orihime que sente a falta do Arrankar que cuidou dela.

Um casal espetacular, em uma história espetacular.

Lhes garanto, se lerem não vão se arrepender.

The Path

Akane Schiffer

12/02/2013 às 12:55
O que dizer sobre esta história? Bem, ela é simplesmente magnífica, para começar. Cinco capítulos de mais pura beleza e envolvimento. Você abre a página, lê as primeiras linhas, e fica imerso em um mundo completamente diferente.

Você sente o vento, e o clima da noite. Enxerga as sombras dançando e tremeluzindo aos pés dos personagens. O cheiro da grama, a angústia de todos. Você se transforma na pessoa que vive tudo aquilo.

Essa brilhante autora conseguiu escrever uma história sobre Fairy Tail e realmente colocar magia nela, por isso, meus parabéns. Com dois lindos casais (Jellal e Erza; e Zeref e Mavis), Scarlet criou uma fic simplesmente encantadora.

O único arrependimento que se pode ter ao terminar de ler, é o de não o ter feito mais cedo.

Never Gonna Be Alone

Akane Schiffer

15/02/2013 às 09:50
Solidão. Ato de estar sozinho. Ato que nenhuma pessoa em sã consciência gosta de realizar. Estar sozinho. Ou melhor nunca estarei sozinho. Ah! Sim, esse é o nome dessa incrível fic. Do inglês nome original Never Gonna Be Alone.

Voltando à normalidade, e parando de brincadeiras. Eu estava no computador, ligando ele após torturantes horas de férias sem internet. Fazia isso, e mal me preparava para clicar no ícone que me levaria à internet, quando se abriu uma janelinha dizendo: Nyulan postou uma nova história. Não preciso dizer que apenas de saber a autora ela já se elevou em minhas expectativas, não é?

Abri a página. Fazendo aparecer capa e sinopse da fic. Ignorei se ela já tinha comentários ou favoritos, e pensei: Tenho certeza que é boa, não tem porque eu perder tempo.

Eu li, vi que realmente não poderia ter esperado mais para ler. Cliquei na caixinha do review; e nada. Mudei de aba, voltei. Ainda sem saber o que escrever.

Essa One Shot me deixou encantada. Nyulan conseguiu, com sua escrita e seu desenvolvimento sempre impecáveis, escrever algo cheio de sentimentos e coisas subentendidas. Talvez lendo uma primeira vez você não entenda, mas pense sobre a história e saberá tudo o que eles sentiam. As inseguranças e arrependimentos.

Meus parabéns, Nyu-chan! Ficou incrível.

Aos leitores, apenas tenho a dizer: Se tiverem dúvidas quanto a ler ou não, leiam. Pois é como dizem, mais vale se arrepender por ter feito algo do que por não ter tido coragem de fazê-lo. E levando em conta que é impossível arrepender-se por ler esta fic, vocês estarão no lucro.