Lilliel Sumire Eucaristia > Recomendações

Um Recomeço Para Percabeth

Lilliel Sumire Eucaristia

28/07/2012 às 02:00
Uma otima história aonde nada mais do que o amor está em jogo.

Aonde as vezes podemos perder quem mais amamos e ainda assim precisar encarar essa pessoa todos os dias.

Se você acredita que o amor pode vencer qualquer barreira ou desvio, leia.

Não vai se arrepender.

Percy Jackson e o Filho de Zeus

Lilliel Sumire Eucaristia

12/12/2012 às 03:08
O fim nem sempre é o fim, mas o começo.

Os deuses voltam aos velhos hábitos, fazem novas escolhas, param de brigar e se divorciam.

Mas quem paga as consequências são sempre os semi-deuses.

Isso para Percy não deveria ser novidade, mas com um filho de Zeus aparecendo em sua vida e de sua namorada ele pode estar um pouco enganado.

Novos poderes, novas escolhas, novos e velhos inimigos e muita aventura (além de cenas quentes) esperam pelos nossos semi-deuses nessa nova aventura.

O Informante

Lilliel Sumire Eucaristia

12/08/2014 às 01:58
Bom, é difícil que eu recomende uma história, apesar de achar que várias merecem normalmente fico na dúvida de fazer ou não isso.
Mas, não tem como simplesmente ficar lendo essa fic e ignorar o quanto ela consegue ser genial e estupidamente fantástica.
É aquele tipo de história que um paragrafo te deixa tenso ou com vontade de bater em determinado personagem, mas também te faz ficar pensando no que tem por trás de cada detalhe. E tem os momentos em que a autora te faz rir como um condenado, o que pode fazer as pessoas ao seu redor te acharem meio retardado (acredite que digo isso com conhecimento).
A história é bem escrita e com um roteiro bem elaborado, os personagem são descritos de forma cativante e engraçada.
Mas a verdade é que acima de tudo, quem lê a fic ou vai começar pode ter em mente que com alguns personagens juntos alguma coisa vai dar muito errado nessa história e pelo menos um prédio corre risco de ir abaixo (nunca vou parar de dizer isso enquanto a Hacker e a Coisa Lilás estiverem no mesmo prédio).
E ainda que nada de certo, vai ser muito divertido e muito bom de ler.

S.H.I.E.L.D. - O Futuro: Jovens Vingadores

Lilliel Sumire Eucaristia

22/11/2014 às 03:51
Sabe, eu não sou do tipo que recomenda muitas histórias, mas essa em especial faz parte daquele pequeno grupo que eu não posso evitar de pensar: recomendar é o mínimo que dá pra fazer, por que ela é PERFEITAMENTE PERFEITA. Os personagens são carismáticos, cada um a sua maneira. A Cat literalmente faz com que mesmo ao odiar um personagem por alguma atitude ou que algo soe suspeito vamos continuar com uma vontade ainda maior de ver o que vai acontecer com ele. Não tem como não rir com as situações malucas que os jovens heróis se metem no meio de um dia normal ou mesmo a interação agressiva deles mesmo quando falam provocando uns aos outros. Isso sem falar quando eles realmente saem no braço, o que pode ser no mínimo problemático, mas sempre com alguma diversão, por mais inusitado que seja. Por isso eu digo, se você quer uma fic sobre os filhos dos Vingadores (e mais alguns heróis) eu posso apostar que S.H.I.E.L.D. - O Futuro: Jovens Vingadores é mais do que a sua opção: pode ser a sua nova paixão.

S.H.I.E.L.D - O Futuro

Lilliel Sumire Eucaristia

03/12/2014 às 03:19
Então, como dizem por ai: "quando alguém é bom em algo é bom mesmo" e esse é o caso dessa fic e da sua autora.
Eu leio várias fic's e algumas são muito boas (até os autores abandonarem), esse é um problema que a Cat definitivamente não tem.
Ela elaborou uma história incrível e com personagens carismáticos das mais variadas formas usando personagens e possibilidades que muitos fãs da Marvel já podem ter tentado desenvolver, só que ela conseguiu de verdade.
Não apenas com os personagens que ela criou ou mesmo desenvolveu uma personalidade para a fic por mais que existam nos quadrinhos, mas também acolhendo as personalidades desenvolvidas dos personagens clássicos.
Não tem como não ficar com um pouco de pena da Natasha, ou não rir com o Tony, ou se perguntar como Scarlett e Logan podem ser tão tapados com relação a eles mesmos.
Foi apaixonante e completamente perfeito ler essa fic e notar que a Cat conseguia algo que poucos autores (seja de fic's ou livros) me causaram, entrar na história de forma a conseguir ver pelos olhos do narrados o cenário da fic como se eu estivesse lá ou mesmo que como um fantasma na sala ver com perfeição os detalhes do que se desenvolvia por mais que a situação fosse uma calamidade.
Então se está a procura de uma boa história, pode vir ler essa e, se conseguir ler devagar ou não ficar ansioso, vai ter uma leitura de qualidade por pelo menos umas duas semanas. Por que duvido que seja possível ler isso em mais que isso sendo que li em dois dias.

Give In To Me

Lilliel Sumire Eucaristia

03/12/2014 às 04:49
Bom, o que dizer dessa fic além de que ela é simplesmente perfeita?
Sim, Give In To Me é perfeita mesmo, principalmente para uma fic Helsa.
Pessoalmente não sou fã do casal, na verdade não shippo Helsa em situações normais, só que essa fic e, principalmente, a Dany conseguiram me fazer gostar desse casal tão inusitado.
A verdade é que a qualidade da narrativa, o cuidado com os detalhes no enredo e com os próprios personagens são algo que conseguem fazer com que a visão da história como um todo me atinjam com um força e forma que pode ser chocante.
Pensar em Helsa não é algo que me soa normal fora do contexto dessa fic. Digo com sinceridade que essa foi uma das fic's que leio "recentemente" que me fizeram notar que definitivamente não ligo tanto para o casal apresentado e sim para para a qualidade do texto, como o autor consegue trabalhar todo o conjunto da história de uma forma mágica que faz com o que os casais mais inusitados sejam, de uma forma quase mágica, os mais naturais.

Where I Belong

Lilliel Sumire Eucaristia

17/07/2016 às 10:20
Sabe aquela história maluca, divertida e absolutamente apaixonante? Bom, é essa.
Não por que AoS é demais ou por que você já gosta dos personagens da série, mas por que a Raabe é uma baita de uma escritora danada.
Ela brinca com os personagens e com a história de uma forma que te faz ter falta de ar de tanto rir, mas também chorar litros de lágrimas. Tudo depende do momento que ela criou.
Cada personagem na fic tem um jeito maluco, doido, desvairado e absolutamente imprevisível, mas nada que você em algum momento não se acostume um pouco (não o suficiente para ficar previsível, mas para pensar que tava muito calmo com certeza).
Se não acreditar siga o meu conselho e leia Where I Belong despreocupadamente e despretensiosamente. Se até o atual capítulo que eu li (18) você não tiver tido ao menos um ataque histérico de risos (daqueles que fazem sua família pensar em te internar em um manicômio) eu definitivamente estarei errada, mas se como eu você ficar cada vez mais ansioso pelo próximo capítulo tenha certeza que não somos os dois únicos aproveitando essa louca leitura.

A Garota Malfoy

Lilliel Sumire Eucaristia

17/08/2017 às 17:56
Sabe aquelas histórias no melhor estilo "E se...", bom, essa é a melhor de todas.
E se Draco tivesse uma irmã mais velha? E se ela fosse diferente do que as pessoas esperam? E se...
E se uma pessoa incrível escrevesse essa história? Bom, essa não é uma pergunta, mas um fato.
A Paula escreveu a melhor de todas as histórias, respeitou os limites que poderiam ou não ser ultrapassados usando os livros da JK como base e, melhor de tudo, criou maravilhosos personagens como a Hydra, o Peter, a família Macmillian e outros.
É o tipo de história sobre HP em que não tem o autor tentando fazer o trio de ouro virar um quarteto.
Hydra acompanha tudo, está ali e é uma personagem ativa dos acontecimentos em vários sentidos, mas ela tem sua própria história para contar e se você quer uma coisa diferente junto daquilo que já conhece no universo HP essa é a sua história.

O Primo perdido

Lilliel Sumire Eucaristia

17/08/2017 às 18:37
Se em "A Garota Malfoy" nós começamos a conhecer a Hydra, aqui ficou melhor.
Tem muito mais romance, mas não é só isso. Podemos ver aos poucos (desde o primeiro livro) como a Hydra se desenvolve cada dia mais e como a sua força que foi reprimida por anos em casa e desenvolvida em Beauxbatons se torna mais presente a cada capítulo.
Claro que como estamos falando de Hydra Malfoy podemos esperar romance e muitos problemas ligados a isso ou até alguns amigos emburrados sem motivo. Mas, afinal de contas, Hogwarts ainda é uma escola e Hydra é uma aluna muito mais comum nesse sentido que outros.
Também temos através dela uma visão muito mais intensa de como são os N.O.Ms. prestados pelos alunos no quinto ano.
Isso tudo com a ilustre presença dos dementadores.
E quem disse que Harry, Ron e Hermione são os únicos com uma adolescência incomum?