Midichan > Recomendações

I Hate You Too!

Midichan

17/02/2013 às 11:11
Talvez, ao abrir a história e ler os primeiros capítulos, você desista e se canse de ler, por ser uma história clichê. E, na verdade, é. Quem não conhece a velha história "ganhei um meio irmão e me apaixonei por ele"? Esse tipo de enredo é famoso tanto em casais héteros quanto em romances gays.

A diferença de todas essas histórias clichês e I Hate You Too é que o autor soube explorar os lados mais chamativos, todas as possibilidades, todas as coisas boas. Ele soube transformar uma velha e conhecida história clichê em algo novo, bom, cheio de reviravoltas e emoção. Os personagens principais, Hassan, Luís Gustavo e Jonathan são personagens com estereótipos perfeitos. Quem não gostaria de namorar um líder do time de futebol da escola ou um perfeito jogador de vôlei?

Mas a história vai bem além. Poucas vezes vi uma escrita tão boa. E o autor merece atenção. Sketcher conversa com seus leitores. Ele dá atenção, ele prioriza as vontades e opiniões de quem está lendo. Ele até nos homenageia no começo de cada capítulo. É muito bom encontrar alguém assim, que escute a opinião dos leitores e procure melhorar sempre.

Aliás, agradecendo infinitamente por um personagem ter o nome em minha homenagem haeuaheuahe te amo, Midas!

Bom, é isso. Eu leria, se fosse vocês.

Afinal, o clichê só é clichê porque faz sucesso.

Don't Ever Say Goodbye!

Midichan

15/03/2013 às 01:19
Bom, tudo começou com uma fanfic sobre um ruivo e um folgado, depois um Kio e um Kanato, e agora... Aqui.

Essa é a melhor fanfic yaoi que já li na vida. Os personagens são bem escritos, bem descritos, seus sentimentos são passados com fervor, e você se apaixona tanto por eles que deseja que ambos sejam reais. Lowen e Akashi carregam um amor bonito, forte, diversas vezes inconsciente e inconsequente. Os personagens secundários também são muito importantes para a fanfic, e Giovanna é tão bondosa que quis ela em casa para mim, assim como a louca da Priscilla.

A história é muito bem escrita, falando da ortografia, e raras vezes encontrei erros. Os capítulos são grandes, e mesmo assim parecem pouco, pois nada sobra em sua extensão. O enredo é misterioso, envolvente, cativante, perfeito. As cenas de "luta" (embora não sejam muitas) são descritas com tantos detalhes que chego a pensar que as escritoras já viveram aquilo. Os lemons são os melhores que já li. A história em si é toda perfeita, eu não poderia deixar de comentar.

Don't Ever Say Goodbay! Vale muito apena. Eu leria. Correndo.

Magic Whisper

Midichan

12/01/2014 às 13:49
Ninguém jamais imaginaria que dormir com a janela aberta poderia ser tão complicado!
Bom, primeiro gostaria de dizer que eu relutei e relutei em recomendar essa história, porque eu ainda não faço ideia do que vá acontecer. Mas... Tudo que vem dessa escritora sempre me agrada e surpreende. Como não recomendar?!
A história é engraçada, mas também tem seus momentos sombrios, sérios e angustiantes. Os capítulos são sempre muito bem escritos, e os personagens também são muito bem desenvolvidos. Você começa a ler e se vê preso nesse mundo mágico que a Meiyan criou, sempre ansiando por mais e mais capítulos. A mistura de seres mitológicos também encantam; quem nunca quis ver um vampiro ser escravo de um mestiço, ou um mago preso a um demônio? Sem falar no elfo que só traz problemas para um lobo...
Ah, e não podemos esquecer todos os romances subtendidos na história e que prometem tirar o nosso fôlego. A Meiyan realmente sabe como escrever um yaoi de primeira qualidade.
Enfim, eu amo essa história com todo o meu coração e quero que o resto o mundo a ame também. Eu leria correndo, se fosse você.
"Você está no dormitório das melhores pessoas."
Porque a escoria é sempre a melhor parte da sociedade.

Morto ou vivo para viver uma mentira

Midichan

21/11/2016 às 21:55
Oi pra você que por algum motivo deu de cara com a fic da Ellie! Bem-vindo!
Bom, eu já ganhei algumas fics de presente dessa autora maravilhosa, afinal, ela é minha molier. E, sabe, a cada história eu sinto que ela fica mais e mais fantástica.
O sentimento Stucky é tão real, palpável e, mais importante, sofrível! Tem muito angst, mas é fofo e o meu coração se encheu de alegria quando eu acabei de ler. Como sempre, a história é muito bem escrita e planejada, não tem furos (e eu só to falando isso tudo pra te convencer a ler, porque eu nem precisava falar).
A ELLIE ESCREVE MUITO BEM, LEIA ESSA FANFIC!!!
Sério, melhor Stucky ever. Obrigada mil por esse presente.
Amo você, dear.

A impotência do seu amor

Midichan

11/08/2017 às 11:32
Se você gosta de angst sem apelação, yaoi e Yuri on Ice!, pode ler essa história que ela é perfeita e você não vai se arrepender. Sério!
A escolha da música se encaixou perfeitamente com o plot (sem falar que é do Thirty Seconds to Mars, melhor banda ever, então né), os sentimentos dos personagens são muito bem descritos e a história não tem nada de OOC, ou seja, a autora soube como captar a emoção do anime e transferir para a história. Ficou fantástico!
Recomendo muito a leitura.