Ero Hime > Recomendações

S L Y T H E R I N

Ero Hime

17/04/2017 às 00:49
Minha história com a Miller é antiga, sendo uma fervorosa admiradora de suas obras desde 2013. Quando revisei algumas fics que há muito deixei de acompanhar, me deparei com sua conta antiga, e redescobri histórias que acompanho e acompanhei, em especial essa. Reescrita de maneira impecável, um dos melhores plots já explorados na área, desenvolvido de forma invejável e impecável. Personagens melhorados e envolventes, unido a uma cativante combinação literária, transformou essa história em uma da minhas preferidas. Não tem como não recomendar a Miller e S L Y para todo e qualquer fã amante do universo antecessor ao próprio universo HP.

Paternity

Ero Hime

03/08/2017 às 15:07
Acredito que todo leitor amante do casal NaruHina e de todo o universo Naruto deva ler essa história. Um conjunto exímio de drabbles que correspondem mais que as expectativas. Contos rápidos, porém envolventes, que tocam profundamente quem os lê. Relatam o cotidiano comum, nada extraordinário, mostrando como o dia-a-dia pode dar um bom amontoado de histórias. Desde o casamento até o nascimento de Boruto, a fanfic narra algo que não tivemos o prazer de apreciar nos mangás ou no anime, que é justamente o período de tempo que antecede o início do anime Boruto. É fantástico imaginar como teriam sucedido a sequência de narrativas postas por essa fic. E, claro, não poderia deixar de falar sobre as habilidades de escrita da Bruna, que, em mais uma fanfic, se mostraram capazes de prender e maravilhar até mesmo em pequenos capítulos. Uma escritora incrível em mais uma história, diferente de todas que eu já li. Impossível de enjoar lendo, recomendo veementemente a todos.

Além de uma vida

Ero Hime

30/01/2018 às 15:19
Eu acredito que grandes histórias e grandes autores devem ser incentivados. Esta fanfic é diferente de qualquer outra que eu já tenha lido no gênero. Um enredo tão original e tão elaborado, mas ao mesmo tempo recheado de clichê, equilibrando perfeitamente a mistura entre os dois. A construção dos personagens é única, e as tramas são envolventes, fazendo com que nós, leitores, nos sintamos cada vez mais impelidos a ler e descobrir o que essa história guarda. A autora acertou em cheio ao abordar uma ideia original de maneira tão extraordinária, com pitadas de comédia, drama, romance, mistério. Apesar de ser um universo conhecido, os personagens por si só ganham nossa torcida e nossa atenção. Mesmo sendo leitora há pouco tempo, tenho absoluta certeza em dizer que essa fic entra no meu pódio de preferidas. Muito boa, recomendadíssima, irei indicar para todos!

Made of Fire

Ero Hime

23/07/2018 às 21:38
Dificilmente encontrarei uma história como MoF. Começando pelo enredo envolvente, os personagens são magistralmente construídos, personalidades e vidas que se utilizam de uma realidade impressionante. Há poucos elementos extraordinariamente ficcionais, quanto a narrativa, deixando a fic realista e deliciosa de se ler. Os personagens principais contém uma magia inexplicável, e os personagens secundários não foram meramente construídos. Além do enredo, a escrita é exímia. Mescla perfeitamente o vocabulário cotidiano e colonial, cenas tão meticulosamente descritas que me sinto parte do que está acontecendo. Poderia escrever milhares de recomendações, mas o que gostaria mesmo é que todos tivessem a oportunidade de ler esta obra prima.

Corona

Ero Hime

21/08/2018 às 01:11
Devo dizer que o que me motivou a escrever essa recomendação foi a própria autora respondendo meus comentários. Quer dizer, eu já estava certa de que esta história é de um primor magnífico, mas a autora é uma pessoa incrível, que se dedicou e foi atenciosa até nos mínimos detalhes, e essas características refletem em Corona. Me parece impossível não se apaixonar no primeiro instante da história. Malorie é uma das poucas personagens principais que vi tão desenvolvida, é um enredo redondo que se completa a cada linha. A ambientação perfeitamente inserida no próprio tempo de Harry Potter não torna as coisas confusas, mas sim mais completas. Elementos gráficos, sentinentais, narrativos, todos existem por uma razão, e a autora executa com maestria o casamento entre o original e o que já existia na saga. Nem me atrevo a falar sobre a descrição rica dos detalhes de cada situação, porque palavras não são capazes de elogiar o suficiente. Uma escrita formidável, personagens principais e secundários envolventes, a Mal é a perfeita anti-heroína que alcança o fascínio e a admiração alheia apenas por ser ela. Para não me estender muito, só gostaria que todas as pessoas tivessem a chance de ler Corona e, como eu, deixar que esta história fantástica a conquiste e entre na sua lista de preferidas de todos os tempos.

substituição

Ero Hime

31/10/2018 às 15:20
Grandes histórias merecem grande reconhecimento. Substituição mistura tudo que um bom enredo precisa. A dose certa de drama, tristeza, mas também felicidade, amizade, realizações. Ficamos esperando pelo próximo capítulo, ver como vai acontecer. Como um robô e um homem que sofreu na vida podem se relacionar, e construir algo sólido. Aqui o romance é implícito, porque mostra compreensão, apoio, suporte, pessoas que se importam com as outras. É algo muito mais profundo e incrível. Mesmo em poucas palavras, muitos sentimentos foram passados para os leitores. Acredito que todos deveriam ler essa obra futurista, mas também bastante atual, porque todos precisamos aprender a nos importar com os outros, sejam robôs, sejam pessoas. Absolutamente linda.

Florescer

Ero Hime

03/12/2018 às 20:12
Em Florescer, Bruna prova, mais uma vez, que pode escrever maravilhosamente sobre qualquer tema. Desta vez, uma história que traz o clássico grego de Perséfone e Hades, com detalhes nunca imaginados, mas que, definitivamente, poderiam ser reais, tamanha perfeição. A dose certa entre detalhes e narração que só a Bruna é capaz de nos proporcionar, além da construção impecável dos personagens, nos fazendo desejar que realmente existissem, apenas para podermos abraçá-los, bater neles ou simplesmente dizer algumas verdades. Comédia, romance, drama, a casualidade e o mistério. Essa história é incrível por si só. Um clichê, podemos chamar assim, que consegue ser totalmente original. Me faltam adjetivos para descrever o quanto eu amo essa história. Bons clássicos do Olimpo nunca deixam a desejar, e, quando se trata da Bruna, todos os capítulos ainda seriam poucos. Talvez me achem suspeita para dizer, mas, caso não deem uma chance para Florescer, eu lhes garanto que irão se arrepender profundamente.

From yesterday comes tomorrow

Ero Hime

21/05/2019 às 10:09
Se eu tivesse que classificar as histórias que mais gosto de Kuroko, esta com certeza estaria em primeiro. Mesmo quem não viu o anime vai se emocionar absurdamente. Eu chorei, surtei, ri, devorei e lamentei ser apenas uma one. Não tenho palavras para descrever o quanto amei a fic. A escrita é fenomenal, diferente de tudo que já li, digna dos textos de grandes autores. A riqueza de detalhes nos imerge na narrativa de maneira única. Todos deveriam ler essa história maravilhosa!

Mais alto que o céu, mais quente que o inferno

Ero Hime

01/11/2019 às 20:10
Quando li a sinopse, me perguntei se gostaria da história, porque nunca tinha lido algo com o Endeavor e não acompanhei BNHA o suficiente para gostar dele. Mas, a partir do momento que li o primeiro capítulo, foi inevitável não devorar toda a história. É suja, é pervertida, é impecável. Absolutamente bem escrita e estruturada, deliciosa de se ler. Os personagens são carismáticos e envolventes, e, em apenas 100 palavras, nos faz torcer, sentir, rir, chorar, ficar com raiva. Essa história é obrigatória para qualquer um que goste do anime, e, mais ainda, obrigatória para todos que gostem de uma boa fanfic.

Santo Graal

Ero Hime

01/11/2019 às 20:30
Me faltam palavras para descrever essa história. Coube perfeitamente no tema do desafio de drabbles deste ano, e surpreendeu a cada capítulo. A manutenção do grande plot da história, revelado somente nos instantes finais, é o que nos faz devorar a fanfic avidamente, não parando até chegar no final. Muito bem escrita e elaborada, a figura do padre e cada uma de suas ações nos chocam e nos fascinam, assim como quem é e o que representa Helena. Recomendo a todos que gostem de uma boa história.

Ya'aburnee

Ero Hime

02/11/2019 às 14:40
História deliciosa de se ler! Embora a menção dos personagens seja um pouco confusa para quem não conhece nada do universo, como foi meu caso, compensou tudo pela narrativa e pela descrição da trama. É um romance incrível, bem desenvolvido, com as doses certas de drama, ação e melosidade. Damian e Mar'i são perfeitos juntos, e em apenas 100 palavras por capítulo a autora conseguiu transcrever perfeitamente cada sentimento. Recomendo demais!

Abraço

Ero Hime

01/05/2020 às 19:42
Eu acredito que boas histórias devem ser recomendadas, independente do tamanho delas. Essa oneshot é simplesmente incrível. É leve, clichê e acalenta o coração, deixa ele quentinho. Eu não consegui parar de sorrir do começo ao fim, e, quando terminei, fiquei triste por não ter mais! Um daqueles contos que a gente consegue imaginar certinho, que nos faz querer alguém pra abraçar. Definitivamente recomendo essa história, ela acabou de fazer minha semana inteira valer a pena!

Mudanças

Ero Hime

18/04/2021 às 19:19
Recomendar uma história é uma maneira de divulgá-la, mostrar aos outros leitores sua qualidade, mas, acima de tudo, é uma forma de agradecer ao escritor por se dedicar, desenvolver e postar uma narrativa que nos marca tanto. É por isso que recomendo Mudanças, uma one leve, romântica e divertida, que nos lembra como a vida muda e nos afastamos das pessoas, mas o amor permanece, e o amor continua firme. Perfeita para lembrar como existem coisas boas no mundo (real ou dos animes que mais amamos). Obrigada autora por escrever essa one tão maravilhosa, e saiba que meu amor por você também não vai mudar.