Mika Okamura > Recomendações

Uma Estranha Missão

Mika Okamura

16/06/2012 às 21:38
Uma história cheia de mistérios e com muita diversão. ''Uma Estranha Missão'' te conduzirá a um mundo extraordinário, onde você encontrará youkais, dragões, vampiros, lobisomens e um monte de outras coisas que eu adoro, e com certeza você adorará. Você com certeza se apaixonará pela sedutora Kaguyahime Kurayama, uma youkai-ninja-mercenária, que odeia os humanos por um certo motivo.Também gosto da Rika, uma garota draco, e de seu companheiro, Jorge. A história é muito bem escrita, e nos coloca diante de uma questão: humanos e youkais podem ser amigos?

Beat!

Mika Okamura

01/09/2012 às 21:15
Uma fantástica mistura de YU YU HAKUSHO, BLEACH, INUYASHA e GAKKOU NO KAIDAN. Você se tivertirá com Yuki, uma menina de 15 anos que decide fazer um ritual para catar namorado e assim não ser diferente de suas amigas. Porém, ela faz uma besteira e abre um portal para o Makai (o mundo dos Demônios), e trás diversos yōkais e ayakashis para o Nikengai (o mundo dos humanos). Yuki então conhece um demônio bom chamado Yasha (alusão a InuYasha), e se torna amiga dele.

nVale a pena ler!

Kami No Isan: O Império De Luz E Trevas

Mika Okamura

25/10/2012 às 20:57
Cara, como posso dizer... Esta fic é como um mangá! Um mangá shonen com romance!

Começa um mundo paralelo (como o de NARUTO, DRAGON BALL Z, FULLMETAL ALCHEMIST, RAVE MASTER, FAIRY TAIL & ONE PIECE), e nesse mundo vive Daisuke, um jovem aparentemente normal, mas parece ter ligação com um tipo de demônio que vive no lado negro do mundo.

Você vai se divertir e ver triângulos amorosos entre Daisuke, Maya e Sasha (eu prefiro que o Daisuke fique com a Sasha). Bom, recomendo esta fic pelo seu jeito de ser!

Hankei no Gifuto - 半径のギフト

Mika Okamura

30/05/2013 às 17:05
Quando um caderno misterioso caí do céu, a vida de um jovem é mudada para sempre...
NÃO! ISSO NÃO É DEATH NOTE!
Nekomura é o tipo de protagonista comum nos shōnens. Ele é um cara que tenta viver uma vida comum e tal, mas quando um caderno aparece para ele, o garoto se envolve com a mitologia eslava.
Já recomendei aqui uma fic de mitologia grega, agora vamos para a eslava. Poucos devem conhecer o conteúdo dessa mitologia tanto quanto conhecem o da mitologia grega.
Mas não é só por tratar de algo novo e inesperado (também não é O Hobbit). O motivo de eu estar aqui onde estou, gastando parágrafos, é por dois motivos.
O primeiro é que a fic é muito boa, bem escrita, trata de algo novo e tem um jeito único de ser. É direcionada aos jovens que gostam de mangás, animes, light novel, games.
E o segundo motivo?
Ora, é por causa da Nezumi! NEZU-CHAN, TE AMO! VC É GATA E PEITUDA! QUERO UMA NEZU-CHAN PRA MIM!
É sério gente, vocês tem de ver essa garota! Ela é... Uau!
E tem a Kin, que também tem seus dotes femininos e tals, o problema é que ela que corta os momentos ecchi, uma estraga prazeres (pelo menos para os leitores). Enfim, apesar de apelar um pouco para o ecchi (com direito a peitos grandes), a fic tem muita ação, aventura, comédia e não é nada clichê (pelo menos pra mim!)
Recomendo essa fic, muito mesmo! Se tu não é jacu, trate de começar ler a fic agora. Ou a Kin te mata!

Dama Da Noite

Mika Okamura

21/06/2013 às 16:38
"Mesmo se a tristeza sem fim
Te levar
Por favor diga que nossos
Corações não vão se separar aqui"
SHIVER- the GazettE- Kuroshitsuji II

Esta história está repleta de romance, comédia ao estilo humor negro, e outras coisas, tudo carregado por um clima sombrio. Seu estilo de narração combinado com o ritmo fazem desta fanfic um verdadeiro livro. E muito bem escrito.
Você entra em um mundo fantástico, sombrio, onde sombras falam e matam. Tá, não é só isso. Conheça a Avery, uma garota que se aventura por esse mundo, e lá conhece o Sebastian, um mordomo perfeito, que faz tudo com tamanha perfeição... Tá, ele não é mordomo, mas é tão perfeito quanto o mordomo Sebastian de Kuroshitsuji!
Testado e aprovado em teste de qualidade, literatura e entretenimento. Indicado por este leito aqui, ó, que adora essa fanfic e sua autora fofa! E não se esqueçam de comentar!

Ahhh~Sebaaaaaaaaaassstiiiiaaaaan~

Lovely Angel

Mika Okamura

22/10/2013 às 20:50
Ok, ok, eu já havia comentado uma fanfic de casal de anime antes, a "Isso é Amor?" sobre KaguraxOkita.
Mas a que recomendo hoje é diferente!
É sobre TomokixIkaros! Sim, o casal protagonista de Sora no Otoshimono!
Para quem não sabe (ou não lembra), o Tomoki havia encontrado Ikaros após uma chuva de meteoros e ela passou a servi-lo. Mas Ikaros, com o tempo, se apaixona por ele!
Ah, é um relacionamento bem fofo! E tudo isso é mostrado nesta bela fanfic, que faz um ótimo trabalho ao mostrar quando Ikaros percebe que ama o Tomoki! De fato, é muito bem escrita!
Pena que é um único capítulo... T_T
Mas quem sabe se a autora se empolgar, teremos mais!
Li e reli diversas vezes essa fanfic que de fato é uma das minhas favoritas!
Aliás, notem uma coisa: Existe uma coisa que prova que ambos combinam e devem ficar juntos: TomokixIkaros... É, as letras "I" e "K" provam direitinho isso...
Enfim, se você ainda não leu, então se delicie com este one-shot perfeito! Comente, recomende, faça o que quiser, mas não deixe de ler!
Mika Aprova!

A Assassina e o Alquimista

Mika Okamura

11/01/2017 às 22:22
Existe uma revista no Japão chamada Gangan Comics. No geral, mangás são publicados em revistas. E FMA e AGK são publicados na mesma revista.
Então por que os editores ou alguém não pensou num crossover entre os mangás? Como ninguém pensou nisso antes?!
A autora desta fic pensou, e fez um trabalho divino!
Ela explora aspectos da personalidade dos personagens de cada obra, principalmente aspectos mais despercebidos pelas pessoas, e coloca em xeque algumas questões. Afinal, sério que ninguém, nem a própria autora de FMA, pensou em como o Al se sentia sobre ELE ter sido quem sofreu mais na transmutação humana?
A narrativa é muito bem construída e os personagens estão bem fieis ao original. Não tem como não gostar!
Sei que tem gente que pensa "Por que juntar um anime foda como FMA com um lixo como AGK? Que ridículo!" (não vamos entrar na questão da qualidade das duas obras), mas dê uma chance. Se você é fã de uma das obras, seja FMA ou AGK, ou mesmo de nenhuma (embora, é estranho alguém que nunca viu FMA ou AGK ler essa fanfic pois vai pegar spoilers do final de ambas as obras) leia esta fanfic. Não vai se arrepender!