PepitaPocket > Recomendações

Clavel

PepitaPocket

09/09/2012 às 21:16
Essa é uma história completamente envolvente, com um casal pouco provável (SASOSAKU), mas com uma argumentação convincente e um desenvolvimento bastante rico e sólido...

O fio condutor é um sonho, que faz com que pela primeira vez o vilão seja atraído até a mocinha, e dai uma relação bastante, controversa se inicia os limites entre o convívio de sensei x aluno são testados, até dar lugar ao de homem x mulher.

Outra coisa, muito rica colocada na história, é a ideia da Sakura ser mais uma marionete de Sasori, habilidosa e sem sentimentos, o que gera a constante indagação, até quando ela irá frear seus impulsos humanos, e mesmo o Sasori ate quando resistira aos próprios desejos?

Simplesmente demais, o português é impecável, os diálogos de tirar o folego, a leitura psicológica de cada personagem é muito bem bolada assim como o enredo como um todo, nada fica solto na história, pelo contrário, depois que você ler um capitulo seu único desejo é ler o próximo.

Esse é aqueles textos que reuni o simples e o complexo em um só lugar. Primeira recomendação, por que simplesmente vale MUITO a pena.

Gay Or...Not?

PepitaPocket

01/01/2013 às 22:58
Como disse é a melhor fanfic do gênero comédia que eu já li, por aqui, e nos outros sites também.

O texto é simples, muito bem articulado, com um enredo muito convidativo, um português impecável... E é claro, o resultado é somente um: uma leitura leve, que melhora o humor de qualquer um.

Um tema diferente e ao mesmo tempo rotineiro.

Para quem é fissurado em casais, a novidade da escolha "do par perfeito" é apenas um incremento a mais.

Vale a pena conferir! E se deliciar com as peripecias de um sujeito tão "exótico" como Deidara, tentando provar ao mundo que não é Gay.

Coletânea NaruSaku

PepitaPocket

21/01/2013 às 23:42
Digamos que a criatividade da autora não tem limite. Ela consegue criar uma situações "incriveis no meio das histórias" que são curtinhas e agradaveis de ler. Muito bem elaborado tanto gramaticalmente como contextualmente, usando como elemento principal um casal pouco usual, de forma inteligente.

Os finais sugestivos, permitem que a imaginação do leitor voe junto com a história. Simplesmente d+ parabens e quem ler não vai se arrepender.

Fruto De Um Erro

PepitaPocket

26/05/2013 às 18:52
Como uma fã quase incondicional de NARUSAKU, sou suspeita pra falar qualquer coisa... Contudo, Fruto de um Erro, vem a ser um clássico triunfal das historias que envolvem esse casal.
É simples, bonita, coerente, com uma excelente apresentação e uma boa base de argumentação. A autora respeita os limites impostos pelo autor original do casal, ao mesmo tempo que cria uma atmosfera realista para o desenvolvimento da historia e do sentimento de ambos com relação um ao outro.
Simplesmente imperdível, pra que aprecia uma boa leitura.
Parabéns a autora.

Ano Baka (Aquele Idiota)

PepitaPocket

14/09/2013 às 14:36
Simplesmente a melhor história narusaku, que eu já li até o presente momento. A história por si só é envolvente, por que a autora conseguiu captar a essência dos sentimento de Naruto e de Sakura. Primeiro, por que o amor deles foi construído com o tempo, e concretizado graças a marca registrada de Naruto: sua determinação. Segundo, por que a história é muito bem estruturada, escrita de forma eloquente, coesa e objetiva... E só consegue esse feito que tem talento e dedicação, e a autora demonstra as duas coisas, além de ser muito atenciosa para com os leitores. E por fim, a construção/desconstrução de todos os personagens, é tão interessante e atraente, que a história além de apresentar uma narrativa brilhante acaba enriquecida com elementos que tornam-se um convite maior ainda a imaginação do leitor que é brindado a cada capítulo com fortes emoções, em uma história minimamente arrebatadora. Parabéns a autora.

Happy Birthday...?

PepitaPocket

29/08/2014 às 21:30
Por que recomendar esta história depois de tanto tempo que ela foi escrita? Simples, boas histórias não envelhecem.

E por que está é uma boa história?

Primeiro, é sobre um casal inusitado, e somente isto é excelente para quem vive querendo quebrar a monotonia.

Segundo, a história é pura comédia... O que nos poupa daqueles romances água com açúcar enjoativos.

Terceiro, aqui o papo reto, sem nenhuma enrolação o autor (a) soube como ir direto ao ponto sem quebrar a "onda" do leitor, e este item só quem ler que vai entender.

E o mais importante a autora escreve bem, a história não é um amontoado de diálogos sem sentido... Então vale a pena...

Enfim, deixo o convite a leitura e o registro de que esta foi uma leitura que valeu a pena. Obrigada a autora pela oportunidade, e parabéns pela ótima iniciativa.

Eu não quero suas desculpas.

PepitaPocket

01/10/2015 às 23:30
Por que recomendar esta história?

O fato de ela estar bem escrita é uma delas. Mas, o que me atraiu foi o casal principal, e a forma como a autora "juntou" eles dois. A narrativa foi de tirar o fôlego, mas sem perder sua simplicidade. É o tipo de impressão que nem em mil palavras eu conseguiria expor, isto só se consegue lendo a história, e com isto dar uma chance ao inusitado e ao improvável. Coisas que fazem muita falta por aqui, sobretudo quando o assunto se trata de casais, diga-se de passagem. Parabéns autora-chan por este belíssimo trabalho.

Unidos por uma operação cúpido

PepitaPocket

22/09/2020 às 02:08
A premissa da fic, é muito divertida e inusitada.
A forma como o autor, construiu o roteiro, com leveza e criatividade, me cativou.
E, a escolha dos casais também foram bastante interessantes, ao meu ver. E, o modo como as situações vão se desenrolando, é sempre uma surpresa atrás da outra.
E, tudo na dosagem certa, um pouco de romance, intriga, drama, e claro, a boa e velha comédia. E, o detalhe é que eu não costumo me interessar, por romances escolares. E, aqui ele acertou até nisso.
O elenco coadjuvante, é bem aproveitado. O que elimina o risco de a leitura cair na mesmice.
E, o foco não fica somente na turminha de adolescentes, tem a galera mais velha que é bem aproveitada na história também, aumentando o alcance da narrativa, e enriquecendo as possibilidades do enredo que não deixa o leitor na mão, no quesito diferencial.
E, essa é uma história bem diferente, quase original em um mundo de histórias, que acabam se repetindo, através dos famigerados clichês, mas aqui não é o caso.
Logo, os motivos para recomendar a fic, é o que não faltam.
Esse é o tipo de leitura fluída, e despretensiosa que torna qualquer final de dia exaustivo mais agradável e divertido, graças ao talento do autor em criar situações românticas e ao mesmo tempo descontraídas.
O que prova que para escrever boas histórias, não se precisa de desenvolvimento rebuscados, e elementos mirabolantes, e que histórias em universos alternativo e ainda no mundo escolar, podem ser muito interessantes.
Enfim, motivos é que o não faltam para ler a fic, então o convite está feito. E, aproveito para deixar os meus sinceros parabéns, ao autor pelo talento e criatividade.