Lawliette > Recomendações

O Corvo Negro

Lawliette

16/09/2014 às 01:17
Depois de pensar muito (mentira), descobri que eu tinha que recomendar essa história. É simplesmente ótima e com grande história que certamente vai atrair o leitor, além de possuir ótimos personagens que certamente irão mostrar que merecem o gosto que certamente irão receber.
Eu, pessoalmente, digo que vale a pena ler, e que não vão se decepcionar com seu desfecho e nem com seu desenvolvimento, que foi igualmente ótimo e contribuiu para a história ser o que é. Cada palavra vale sua atenção, principalmente porque o autor tem um jeito especial de te fazer temer e continuar lendo, por mais que você esteja ocupado com o que está fazendo, e isso irá te atormentar até finalmente ler. E vai se descobrir envolvido em suas belas cenas e em sua boa descrição quanto a coisas como o que é tratado na história. Com toda a curiosidade que é deixada, é fácil chegar ao final, que não me decepcionou e certamente não irá decepcionar aqueles que lerem.

Sim, Mestre

Lawliette

01/06/2015 às 01:31
Sinceramente, eu não esperava muito ao ler uma fanfic desse gênero. Confesso que fiquei bastante pé atrás, imaginando que seria algo ruim, não muito bom de se ler, mas logo no começo da história vejo que estou mais do que enganada. Me descubro no meio de uma escrita envolvente, que apesar de ser grande, não me deixou, nem uma fez, cansada ou desinteressada nos personagens, quanto mais me incomodando com algo que fosse relevante o suficiente para comprometer minha leitura e a história. Muito pelo contrário, encontrei personagens cativantes, uma ótima escrita, belas descrições, e até mesmo passei a nutrir certo gosto por tudo.
A maneira como é descrito te faz entender os porquês, ao invés de ficar com mais duvidas ainda, como é comum de se ver por aí. As cenas e os diálogos são bem construídos, criando uma ambientação perfeita, além do que todas as cenas parecem retratar bastante o modo como aquilo deveria ser. E sem falar dos personagens, quanto mais o protagonista e seus pensamentos. É uma bela história, algo muito bem feito e que eu não pude deixar de recomendar. Afinal, quando você encontra algo tão bom quanto "Sim, Mestre", não pode simplesmente passar despercebido por seus olhos.

The Color of The Rose

Lawliette

17/08/2015 às 14:04
Uma coisa que devo dizer antes de começar minha recomendação, é que eu, particularmente, não gosto de uma narração em primeira pessoa. Não sei exatamente porque, provavelmente porque não me agrada essa imersão tão grande que há no personagem, ou pela qualidade de muitas histórias que vi por aí. O caso é que, depois de ler essa história, ela simplesmente me fez mudar de opinião sobre esse assunto. A escrita em si e a narração, os pontos mais importante, não deixam a desejar. Desde o começo, já se nota o tal, e quanto mais se lê, mais imerso se está e mais a vontade de ler aparecem, até que o número total de palavras não parece nada. É praticamente certo de se dizer que a história nos envolve a cada nova informação, a cada peculiaridade, a beleza das palavras nos encanta.
Outra das coisas mais interessantes que vi, foi o ritmo dos acontecimentos e a maneira como a mensagem do proverbio é passada. Senti como se a ordem, ao modo como foram escritos, tudo isso meio planejado para passar essa impressão em especial no leitor. Isso é bem refletido nos personagens, até. Não os conheço, mas posso dizer que gostei muito deles principalmente do Izaya, e quero ver DRR por culpa dessa fic linda. Shame on Mari.
E posso dizer com certeza que a leitura vale muito a pena, realmente passa uma impressão, realmente nos faz qurer reler, como eu fiz tantas vezes, e realmente faz alguém que não gosta do tipo de narração se encantar com ela.

Paradoxo

Lawliette

17/08/2015 às 14:32
Hmmmm, o que dizer sobre essa autora linda que mal conheço mas já considero pacas? Yesh, eu li ela mais porque a The Color of the Rose do que por qualquer outro motivo. tava com umas expectativa e pá, sabe? Elas todas foram superadas e passaram do que eu esperava. A começar pela narração, que, de novo, nunca foi de meu gosto no geral, mas depois de ler é e vai continuar sendo até os fins dos tempos. A narração é ambientada de uma forma incrível, e embora eu (ainda) não tenha visto o anime para falar melhor sobre o assunto, mas ainda assim sinto que o universo foi tratado de uma bela forma, em que, as poucos, vemos as mudanças e como a autora nos insere a esse universo. As informações, novamente, nos são dadas aos poucos, de uma forma em que você se vê completamente interessado e curioso em ler, até o fim chegar e descobrir que a autora quase te matou. Ou que ela realmente te matou, vai saber. qq
Mas é sério. Ela realmente quase te mata a medida que você lê. primeiro pelas informações reveladas aos poucos, que agora dá mais impacto a cenas em especial. A beleza dos sonhos descritos, também, conta bastante. E o, os feelings, o que dizer sobre esses feelings? Incrivelmente bem descritos, bem colocados, até em harmonia com a escrita poética e ao mesmo tempo impactante de se ver. E também natural, eu arrisco dizer.
O caso em si é que, quando se vê uma história boa, sente a necessidade de comentar. E quando você relê, e vê o quanto gosta, sente outra necessidade, a de recomendar. Porque é perfeita em todos os sentidos, e porque o número de palavras praticamente não importa. Dá pra notar desde as primeiras linhas que a leitura será apreciada, e que irá te cativar da mesma forma.

Sobre Reis e Peões

Lawliette

18/11/2015 às 15:09
Eu não ligo se estou escrevendo essa recomendação enquanto a fic não está terminada ou se isso vai contra meus princípios de ler tudo antes de ter uma opinião formada sobre a história, mas é que não dá pra mais pra eu segurar essa recomendação aqui comigo. Não dá, e eu garanto pra você aí, leitor, que todos esses capítulos vão valer o seu tempo. Para começar, porque a história tem uma descrição... interessante. Eu não sei muito bem como descrevê-la, mas ela sabe muito bem como mostrar as coisas, e em momentos necessários, sabe como deixar a tensão e sabe muito bem contar o que é necessário e pintar as imagens na imaginação do leitor. Também sabe te confundir do jeito bom, e tudo isso e mais um pouco contribuí para ela.


A história começa de um jeito bastante tímido. A primeira vista, estava em dúvidas quanto em como iria ser o desfecho, até que essa desconfiança é destruída e você simplesmente vai lendo, se surpreendendo, e de repente você quer assassinar o autor e obrigar ele a postar mais porque você termina com vontade de mais duzentos capítulos extras.

Além de ter um fato de que eu realmente tenho que colocar aqui. Claro, você olhando essa recomendação e percebendo que a fic é uma fic de ship e elas são bem comuns aqui na categoria, eu destruo essa sua ilusão de que não é exatamente isso e que tem muito mais pra se ver. Na maioria nas entrelinhas e não trabalho tanto, porém ainda presente e é uma coisa muito interessante de se ver aqui, chama bastante a atenção. Quando que se vê isso por aí?

E pra terminar a leitura da recomendação, eu venho aqui e repito uma das primeiras frases: Leia, leitor. Todos os capítulos vão valer o seu tempo.

Você

Lawliette

21/11/2015 às 17:26
Eu vou confessar que geralmente não costumo olhar histórias que façam uma interação direta com o leitor, o que é mais ou menos o que essa faz (mais pra menos, tbh), e também vou confessar que não gostei disso a principio, mas alguma coisa... me fez continuar lendo. Tem também o fato que eu nem deveria estar aqui porque nem baixei DMMd ainda e não estava buscando spoilers (too late) -qq Mas eu simplesmente fui lá e resolvi ler um pouco mais, e depois de um dia e uma madrugada eu estava no capítulo doze sem ter comentado, me sentindo um pouco ruim por isso mas na verdade muito feliz que achei uma história que é, no mínimo, incrível.

Primeiro, eu vou começar dizendo que se você é alguém como eu que não é muito chegado na interação direta e se depara com um "você" em vários lugares da fic, então não precisa se preocupar porque isso tecnicamente não é uma interação tão direta assim com o leitor. Na verdade, te faz ficar um pouco mais envolvido nela e acabe simplesmente devorando a fanfic, em busca do que os personagens farão agora e o que dirão, aquele lindo envolvimento que você sente uma vontade linda de abraçar a autora e agradecer por ter posto essa história no mundo UAHSAUHU

E o mais legal é que essa não é a coisa mais interessante da história. Prestando atenção, vemos pequenas peculiaridades que esse tipo de narração escolhida consegue fazer, e o melhor de tudo, vemos também que essa é uma das autoras que fazem monólogos nas narrações, o que é extremamente interessante porque são aqueles monólogos interessantes e que te puxam para lê-los até que não sobre mais nenhuma palavra. É neles, também, que se nota a linda jogada com os sentimentos e em como a autora consegue te embalar nos braços com palavras doces e depois te assassinar da pior forma possível. Até agora eu não sei dizer qual dos personagens quando tiveram seu foco me destruíram mais.

Sem falar nos lemons e em toda cena hot daqui. Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que eu gosto de um lemon com esse tipo de narração. E olha que eu já vi muito lemon nessa vida, em especial de gente que ficava com aqueles esteriótipos de uke e seme, então eu fiquei feliz porque a Ryo-chan fez questão de nos destruir essa ideia e ainda por cima nos dar lindas cenas. Porque elas são todas lindas, tem sentimento, e não só são focadas nas coisas normais que vemos de só ação ação personagem chega no clímax ação ação. Vemos diálogos misturados. Pasmem, dirty talk, e pasmem mais ainda, sexo que não deu exatamente certo. isso já é incrível por si só e fica ainda mais incrível porque as descrições são lindas, a narração é linda, o modo como os personagens são tratados são lindos e Noiz é o melhor poeta, seja escrevendo ou pensando em futuros poemas.

A história também, ah, gente, eu não sei se vou poder superar esse plot limds depois de ter lido quase tudo UAHSUAHSUA Na verdade lido três vezes e indo pra uma quarta pra encher a autora de comentários até ela me chutar pra fora da fic. E depois vou stalkear o perfil dela e morder, porque depois dessa fic, eu afundei de vez no fandom. Eu afundei de vez no perfil da Ryo-chan. Porque ela é incrível. Ela é fantástica. Ela é maravilhosa, e eu amo essa história e garanto que ninguém que se sentir intimidado pelos "vocês" daqui vão se arrepender de ler.

Maybe Someday

Lawliette

07/02/2016 às 00:17
EI VOCÊ AÍ, LEITOR BONITO QUE CLICOU NESSA FIC DE LINDA CAPA, CHEGA MAIS

Cê quer uma fic que te prenda do começo ao fim? Quer rir um pouquinho, quer um personagem muito amável pra apertar? ENTÃO PODE CLICAR ALI NO CAPÍTULO QUE É LINDA, CARA

Tá bom, eu sei que eu fantasmei até agora nessa fic e estou até agora me perguntando como, by all means, eu vou conseguir descrever o quão incrível essa fic aqui foi. Até agora estou pasma por eu não ter lido isso antes, quando achei e coloquei nos acompanhamentos porque a capa me agradou.

Confesso, fiquei um pouco receosa ao começar a ler o primeiro capítulo, mas não dmeorou nem um parágrafo e ele já me ganhou completamente, me fazendo rir. E eu não rio com fics de comédia. Ok, rio sim, até lago e mar, mas isso é muito raramente. Depois, ao continuar a ler, simplesmente... Fui prendida pela história toda. Alguma coisa, magia ou macumba do autor limds, me fez continuar a ler.

...E continuar até chegar no capítulo treze.

O que dizer dessa escrita? Vemos coisas ricas em detalhes, que vai te arrancar suspiros, vai te prender, te motivar a ler, vai te dar muito feels, e fazer se apaixonar pelos personagens justamente pela personalidade aparente deles que se vê por aqui. É muito lindo também com como você consegue não só se identificar com os personagens, mas também com como você consegue se conectar com eles e na verdade gostar de suas personalidades, deles no geral. Isso é algo que até mesmo eu admito que seja difícil de fazer, mesmo quando se trata de colegiais.

Mas essa consegue. E lindamente, ainda por cima.

O autor é tão lindo que nos ambienta muito bem, deixa fácil de imaginar, e ainda por cima consegue dosar todas as coisas de uma forma que ninguém aqui fica cansado. Na verdade fica é no final, chorando porque não tem atualização e quer ver logo o que irá acontecer com os personagens, oh god oh dear, o que será de Gray e Tyler?

Esses são todos os motivos principais do porque você deve ler essa história, leitorzinho bonito. u_u Se você quer encontrar um yaoi lindo, algo pra se entristecer, algo que vai fazer você acabar fantasmando sem querer e depois admitir que o autor é mesmo um Matalegrias, então vai ler essa fic. UwU