Maga Clari > Recomendações

Começar a Ser

Maga Clari

17/08/2012 às 19:21
Essa é a melhor história que eu já li em todo o site do Nyah! Tem meu ship preferido de HP (huly) e ela é muito bem escrita. Sem erros de Português,sem muitas gírias, sem contradições de acordo com o mundo de Harry Potter. Muito criativa, com personagens marcantes e bem definidos.

Eu simplesmente me apaixonei pelo Hugo, sofri com ele, chorei no fim com o diálogo mais lindo da história, de quando eles vão juntos pra lua com o foguete.

Eu recomendo muito mesmo!

Coisas Para Saber Sobre A Capa De Invisibilidade

Maga Clari

14/05/2013 às 15:46
Essa é simplesmente a melhor one shot sobre os marotos que eu me lembro de ter lido. Muito engraçada,extremamente criativa e surpreendente. Adorei o fato da história ser contada como uma linha do tempo e de ter sido longa,a maioria das ones tem seila 800 palavras e nessa tem seila 4000 e poucas,achei super legal.

The Big Four Guardians-The Flower Of The Blizzard

Maga Clari

28/09/2013 às 16:33
Eu normalmente prefiro esperar até o final para poder recomendar,embora não seja uma regra. E com certeza essa história foge à regra!
A autora é uma fofa e pela primeira vez encontrei alguém que escreve como eu: fugindo de detalhes sórdidos (ou desnecessários), prendendo-se ao conteúdo puro, suave, talvez até poético, e difícil das pessoas sacarem a sutileza bem à la Disney que a autora utilizou.
Caso não saibam, quase todos os filmes da Disney, mesmo os mais infantis, são bem pesquisados e possuem lições subliminares.
Eu nunca havia assistido "Como treinar o seu dragão" e muito menos imaginei esses quatro personagens juntos, vivendo aventuras de um modo tão natural e, talvez, até possível dentre esse mundo encantado das histórias. Você sente como se tudo fosse uma coisa só, e como se tivesse sido assim desde sempre...
Em suma, acho que apesar dos tantos e mais tantos comentários e recomendações, Princess Dance merece sim meus parabéns. Sei que sou mais uma dentre muitos,porém, sei o quanto um elogio faz diferença. E se eu puder estar entre eles,eu estarei.
E espero poder fazer mais e mais gente compartilhar desse mesmo sentimento meu,ninguém irá se arrepender.


Números Primos

Maga Clari

18/03/2014 às 16:53
Eu sou muito fã do shipp Hugo e Lily Luna. Já li algumas outra fanfic's dignas de se recomendar e esta não seria diferente.
A brincadeira que a autora fez com "números primos" da matemática e primos de parentesco foi muito criativa. A escrita dela é impecável e ela conseguiu retratar os personagens do jeito que eu mesma imagino...
Eu havia comentado com ela que eu recomendaria assim que terminasse de ler; justamente por ser uma história com um shipp pouco aceito e/ou desconhecido. Eu faço questão de divulgar "Números primos".
Boa leitura!

Os Marotos

Maga Clari

29/03/2014 às 16:26
Você nunca quis saber sobre o tempo de estudante dos pais de Harry Potter? Na fanfic "os marotos", a autora especula o como deve ter sido esse tempo, e descreve as situações mais importantes que viveram. Ela responde perguntas que todo potterhead deve ter se questionado alguma vez; coisas como a história do salgueiro lutador, como foi a descoberta de Remus ser lobisomem, a criação do mapa do maroto, dentre outras coisas.
A autora escreve tão bem que parece que estamos lendo um spin-off da própria série "Harry Potter". A leitura flui com leveza. Aposto que você vai querer lê-la de uma só vez, como eu mesma fiz!

Dançando Sobre o Gelo

Maga Clari

29/06/2014 às 18:40
Esse foi um dos melhores crossover's que eu já li. Embora eu seja mais fã de "A origem dos guardiões", a autora me fez gostar mais ainda de "Frozen". Uma forma singela, doce e póetica de tratar o relacionamento dos protagonistas e ela conseguiu fazer com que sentissemos que a história muito bem poderia ter acontecido. E eu digo isso em relação às duas histórias! O modo como ela descreve e narra é fofo e interessante; ela nos faz se apaixonar por todos os personagens e a ligeira mudança no decorrer dos fatos é sensasional. Virei fã dela, realmente dou meus sinceros parabéns!

Qual é a cor do amor?

Maga Clari

28/11/2014 às 16:14
Mais uma vez, estou eu aqui recomendando uma história inacabada. Mas é que ela é tão doce, forte, sentimental e arrebatadora que não poderia deixar de recomendá-la logo agora que terminei de ler. Confesso que tenho medo do fim que a autora dará a nossa Liesel Memimger e ao pobre e doce Rudy. Assim como Mark Zuzak (autor de "a menina que roubava livros"), a autora desta fanfic usou a Morte como narradora, o que me fez sentir arrepios e vontade de chorar junto com todos eles, os personagens. No início, eu estava implorando que este fosse mesmo o melhor final para história; que todo mundo fosse feliz; que Rudy ganhasse seu sonhado beijo. Mas, pelo que estou vendo, Taiza Lopes (fic writer) brinca conosco assim como Mark Zuzak brincou. Ela também tirará nossas esperanças; ela também tratará um final que não esperaríamos. Porque o que aprendemos com esse livro original é que embora a Morte tenha coração, ela não tem poder sobre tudo. Ela não pode mudar os fatos sempre. Gostei dessa história, me cativou.
Não sei quando ela será atualizada, mas mesmo que sejam apenas estes poucos capítulos, já valerá a pena lê-la. Eu dou minha palavra!

Eighteen

Maga Clari

07/02/2015 às 17:52
É o seguinte: só estou recomendando essa one shot porque me lembra muito o estilo da minha escritora favorita do nyah, a Winnie (Caitlin também adora ela!). Faz tempo que não vejo histórias curtas, puras, fofas, despretensiosas. Eu estava caçando algo desse shipp aqui e não encontrei, então enchi a paciência da Caitlin Bennet pra ela escrever e finalmente ela postou!!
Eu acho o Lorcan um personagem muito fofinho e nessa one ficou mais ainda, já que podemos ler em primeira pessoa. Está conciso e bem estruturado. Além disso, eu prefiro ler yaois assim, bem mais leves. Desses que todo mundo faz "aaaaawn".
Enfim, não tenho muito o que falar mais, apenas que vale a pena ler!

Conversas Marotas

Maga Clari

13/07/2015 às 15:16
Estou recomendando "Conversas Marotas" porque essa história me trouxe grandes gargalhadas.
A autora escreve com tanta facilidade que o texto flui, muito rapidamente. Não paramos um segundo sequer, com um fôlego tremendo para chegarmos até o final.
Os personagens são bem construídos, o que nos leva a crer que ela incorporou muito bem, os marotos.
Se você precisa distrair a mente, esta história vai trazer boas risadas, eu garanto!

Intenções

Maga Clari

24/12/2015 às 00:55
Preciso recomendar porque, nossa!, essa one shot é muito divertida. É pequena, eu sei. Mas é meio que a continuação de uma outra, onde Hugo conta para o pai que é bissexual. Eu estava louca pra ler o que viria a acontecer. Aí sou presenteada com esta belezura. E que, mais uma vez, dá gostinho de quero mais. Esta one é ainda mais engraçada, leve e fofa. A Thaís retrata os personagens do jeitinho que eu também os imagino.
Esse shipp é bem difícil de encontrar, então merece ser divulgado. Na verdade, acho que tudo começou com minha amiga Ana Duarte, que me influenciou, e eu influenciei a Joana e a Thaís, que agora já tem duas ones sobre Hurcan (Hugo e Lorcan).
Eu preciso (muito) saber como foi esse encontro! Eles são tão fofinhos!
Espero que se apaixonem por eles, da mesma forma que eu me apaixonei.
Boa leitura!

Me ame estrela

Maga Clari

25/12/2015 às 18:01
Senti-me invadida pelo espírito natalino quando esta história, e, tomada por ele, resolvi seguir o impulso de mandar uma recomendação.
Uma história simples, porém singela. Do jeitinho que eu gosto. Daquelas que dá uma sensação gostosa no coração quando a gente termina de ler. E eu sou suspeita de falar, afinal, amo personagens personificados, ou seja, que no mundo real não falariam.
"Me ame, estrela" é aquele conto fofo que nos lembra de nossos próprios desejos que fazemos não apenas para a estrela cadente, como para as pessoas, de um modo geral.
Espero que se encantem com o conto, assim como fiquei encantada por ele.

Os Olhos Dela

Maga Clari

02/02/2016 às 19:15
Estou recomendando essa one shot porque foi uma experiência maravilhosa lê-la. Cheia de carga emocional, dramática, fofa, tocante. Realmente tocou meu coração. Bianca já escreveu muitas boas histórias, mas essa one se superou. E esse final surpreendente que me pegou desprevenida... Nossa! Que fôlego!
Aposto que se lerem, entenderão do que estou falando. Ela me fez amar ainda mais esse personagem maravilhoso, o Snape.
Espero que leiam e apreciem tanto quanto eu!

Christmas Eve

Maga Clari

14/04/2016 às 21:39
Estou recomendando esta história porque estou adorando a série "Sherlock" e essa one seguiu a mesma linha de enredo que a série. Os personagens estão fiéis, a descrição mais ainda. Embora, como o próprio autor disse, seja "aquele tipo de história", não é deprimente. É triste, claro. Mas traz uma esperança no final. É o tipo de coisa a cara do personagem fazer e deixar de fazer o que ele cogitou.
Esta one é para aqueles que querem uma história curta, envolvente, nos padrões da série. E, principalmente, para os adoradores de John Watson!

Incantatem

Maga Clari

15/04/2016 às 07:04
Há tempos que eu estava louca pra ler algo sobre licantropia. Confesso que tive preguiça quando vi que a one era enorme. Entretanto, quando comecei a ler a primeira linha, não parei mais. Li ininterruptamente, numa ânsia profunda por mais e mais.
A história foi bem construída, bem pensada, envolvente. E a narração está maravilhosa.
Essa referência bíblica também foi muito legal. Em resumo, é uma one bem escrita. Para aqueles que buscam se divertir com histórias de lobisomem e angústia.
Meus parabéns!

Humor Negro

Maga Clari

07/05/2016 às 15:55
Eu li esta fanfic há algum tempo, e fiquei esperando para que o universo me presenteasse com mais capítulos. Quando vi que não seria possível, acabei desistindo de esperar e mandar logo a minha recomendação mesmo assim.
Esta fic tem um plot incrível, e esse crossover foi o melhor crossover já inventado, é sério. A narração me prendeu e li muito rapidamente. Disto eu me lembro. Fiquei sedenta por mais e mais. Este é o único defeito: curta demais, ficamos com gostinho na ponta da língua, como se saboreássemos um brigadeiro e um vilão malvado tirasse de nós sem dó nem piedade. Mas, ao mesmo tempo, é isto que gosto nesta história: senti o final em aberto. Para que nós, leitores, preenchêssemos as lacunas sozinhos.
Garanto que qualquer um entenderá do que estou falando quando terminar a leitura desta fanfic.
Se pudesse, recomendaria mais de uma vez!