Minerva Lestrange > Recomendações

Day of Days

Minerva Lestrange

29/07/2014 às 23:34
Como já disse à autora, geralmente, já amo histórias que se passam em meio a 2° Guerra Mundial e é exatamente por isso que eu adorei essa fic desde o primeiro capítulo. Então, não é à toa que é minha primeira recomendação. Sah Moura fez mais do que criar um enredo ótimo, diferente e cativante e juntou duas coisas que eu gosto bastante colocando Draco e Hermione nesse cenário e adaptando todos os personagens para o caos que a 2° Guerra criou em vários países. Day of Days não fala apenas do romance entre meu casal preferido, a autora aborda as conspirações que obviamente aconteciam na época e retrata o lado emocional dos personagens muito bem. Ela narra a história de tal forma que te lembra um filme de época, você se vê na 2° Guerra e viaja. Os cenários que ela cria são tão perfeitos e o modo como ela os descreve é tão bom que você nem consegue se lembrar dos adolescentes que vimos nos livros. Então... Quem gosta de uma história com enredo bom e ótima escrita tem o dever de ler Day of Days.

CONFIDENCIAL - Draco & Hermione

Minerva Lestrange

15/12/2014 às 23:22
Devo confessar: eu procurava uma história como essa há tempos. Na verdade, posso contar nos dedos as histórias realmente que realmente me prendem e que fazem perder a respiração apenas por ver uma atualização, mas essa essa é uma dessas histórias. Instigante, sagaz, muito inteligente, nada clichê... Isso faz de 'Confidencial' uma das melhores histórias Draco/Hermione que já li, sério, está lá, no hall das melhores. É um universo quase alternativo, muito bem bolado pela autora, que teve sucesso ao montar um quadro que parece simples, mas, se parar para prestar atenção, é muito denso. Os personagens principais são misteriosos, você nunca espera qual será o próximo passo. Hermione (que o diga!) me surpreende a cada capítulo e o fato de não ser nada frágil me conquista. Enfim, 'Confidencial' não decepciona em nenhum quesito.

PARADOXO PERFEITO - Draco & Hermione

Minerva Lestrange

04/02/2015 às 04:03
Sinceramente, uma das minhas fics preferidas DA VIDA, toda vez que vejo preciso ler e me emocionar com o drama desses dois. Só agora fui perceber que a autora também escreve Confidencial, mas isso faz parte do ponto que eu quero chegar: AppleFran dá vida a Hermione e Draco como poucos. Paradoxo Perfeito é uma das melhores histórias desse casal que já li, sério. Mesmo sabendo o enrendo - como é sempre o meu caso - você fica ansioso e se envolve de forma muito profunda com os personagens. Você espera e não prevê o momento em que Draco se vê completamente apaixonado. Essa história, desde a primeira vez que li, me passa a impressão de que ele é o tipo de pessoa que nunca amou, mas que quando o fez foi intenso e doloroso e para toda a vida. Tudo isso exatamente por que a autora descreve os sentimentos de Draco detalhada e profundamente, a cada cena descobrimos como ele pensa e por que ele age de certa forma e temos uma explicação para isso! Desculpe, mas, para mim, o ponto alto de toda essa história sempre será Draco Malfoy e seus momentos que, dependendo do dia, me fazem chorar.
P.S. Minhas esperanças de uma continuação são completamente sem lógica, mas ainda faço questão de mantê-las.

Desejo e Reparação

Minerva Lestrange

27/04/2015 às 16:21
Essa história... Eu não sei por que ainda não a tinha recomendado. Desejo e Reparação é simplesmente perfeita, em todos os sentidos, desde a escrita até o enredo. Tudo muito cuidadoso e bem pensado, a autora faz um ótimo trabalho com essa história desde o seu início. Os personagens são bem construídos como em poucas história que já li (inclusive os secundários ainda em seus papéis de secundários) e Ella faz com que o romance entre Draco e Hermione seja muito agradável de acompanhar. Ella, sua história me cativa em todos os aspectos e eu sempre espero ansiosamente por seus capítulos, agradecendo que sejam realmente grandes e profundos (como você sabe bem fazer) e a xingando mentalmente por me deixar curiosa pelo que virá a seguir, mas isso faz parte e eu a agradeço por me fazer gostar tanto. Então, muito obrigada por compartilhar Desejo e Reparação conosco!

Sometimes love's not enough.

Minerva Lestrange

11/08/2016 às 01:17
Essa história é simplesmente arrepiante! Sometimes love's not enough fez com que eu sofresse junto com o casal. A narração da autora é incrível e, mesmo que seja sob ponto de vista de Hermione, você fica muito ciente do drama que é vivido por Draco também, pois - intencionalmente ou não - Thai Malfoy lhe brinda com detalhes nas entrelinhas que fazem muita diferença em uma história sobre esse casal. Triste, forte, com diálogos emocionantes e críveis, com certeza vale a pena dar uma chance.

Closure

Minerva Lestrange

30/01/2017 às 02:26
Como ninguém havia me contado sobre essa história antes? Essa é a pergunta que me fiz após lê-la. Closure é, essencialmente, uma história sobre superação. A autora teve sucesso em abordar o drama vivido por Hermione com uma delicadeza e uma intensidade necessária. Ainda, Draco tem seus próprios medos e problemas em uma sociedade que ainda carrega o estigma da Guerra e do que ele foi. Em meio a tudo isso, o romance surge naturalmente, quase como algo secundário, mas pelo que você fica torcendo subjetivamente a todo instante.

Memórias de Narcisa Malfoy

Minerva Lestrange

18/03/2017 às 02:45
A coisa mais recorrente que me vem a mente sobre essa história é: a melhor Narcisa Malfoy que já vi retratada aqui em muito tempo.
Memórias de Narcisa Malfoy é uma história perfeita em todos os sentidos: narrativa, enredo, desenvolvimento de personagens, tudo pensado nos mínimos detalhes.
Propondo-se a retratar a vida de uma das irmãs Black, essa dedica alguns capítulos desenvolvendo essa relação e posso dizer com extrema tranquilidade que isso foi feito com muita originalidade. Uma das poucas vezes que vi algo tão inédito e criativo em um enredo como esse.

Parabéns a autora, mais uma vez, pela ideia, recomendar uma história como essa é simplesmente uma honra!

Persuasion

Minerva Lestrange

19/07/2018 às 04:20
"Genial", é tudo que consigo pensar após ter lido essa fic. Não há nada romantizado, é uma história que você sabe exatamente como irá acabar, mas ainda assim consegue ser cativante em todos os pontos, até mesmo em fazer Dorcas agir quase invisivelmente, passar despercebida, ainda que seja todo o cerne do enredo - isso faz sentido na minha cabeça. E como ela agiu! Lindamente, mesmo que às vezes não tenha sigo glamourosa. Dorcas Meadowes é o tipo de personagem que se vê em romances policiais e esse é um dos bons, porque se trata de um enredo palpável, que você sente que realmente poderia ter acontecido da forma como a autora descreve, com tantas detalhes, com tanta dedicação, com tanta originalidade. Talvez essa seja a palavra certa para definir uma fic que trate dessa época, mas que tenha como protagonista alguém que não é sempre retratada no centro e não se tornou famosa: originalidade. A história não contada de Dorcas me fascinou desde a primeira vez que li os livros, mas sua história contada aqui e tão primorosamente me encantou ainda mais!

Toujours Maudit

Minerva Lestrange

06/10/2018 às 01:03
Eu nunca pensei muito a respeito de Walburga Black. Os livros não nos dão muito o que pensar, além das camadas mais superficiais de Sirius que, a altura mostrada, já se tornou ressentido externamente o suficiente para não ter uma "opinião imparcial" a respeito da própria mãe. Essa fic foi meu achado mais maravilhoso dos últimos tempos! Tourjours Maudit é uma história Black completa sobre uma Black completa, com todos os seus defeitos, qualidades, sentimentos e ressentimentos. Explora uma Walburga que a gente não imagina conhecer, explora um tempo diferente, com nomes de Harry Potter não muito encontrados em fics, mas que se fazem grandes aqui. Eu não poderia deixar de recomendar uma história que me fez sentir tanto, com uma personagem principal que se mostra tão complexa quanto simples ao mesmo tempo, que tem todas as suas angústias retratadas de forma tão sensível e crível, que a gente já sabe como vai acabar, mas que continua mesmo assim pelo único fato de ser "comprável" porque Toujours Maudit é o tipo de história que você não se arrepende de começar em momento algum. Meu mais sincero obrigada a autora por ter se dedicado da forma que se dedicou.

A Vaga Dramione

Minerva Lestrange

13/04/2021 às 04:39
Essa é uma fic com uma premissa que, dificilmente, eu "compraria". Não consigo a questão lupina exatamente interessante, mas todo o enredo de competição construído em torno disso, com os acontecimentos no momento certo, é maravilhoso. Draco e Hermione, aqui, ainda têm muito daqueles personagens pré-guerra e acredito que isso tenha sido essencial, pois tirou parte do peso da Guerra e colocou no que acrescentaria à história. Ainda há um tom de insensatez, inconsequência e infantilidade muito necessário para o enredo fluir da maneira correta e essa impressão de 'tudo ou nada' na relação deles totalmente instigante, mas ainda assim crível. É um dos melhores exemplos dramione de desenvolvimento de história, personagem e casal, por isso panfleto há anos e de tempos em tempos releio.

Vazios

Minerva Lestrange

02/07/2021 às 02:39
'Vazios' foi um achado maravilhoso.
Eu não sabia que precisava tanto de uma história desse casal até ler essa, que desenvolve tão bem personagens que precisam muito de um desenvolvimento crível para serem perceptíveis por si só, apesar de não precisarem de muito para serem perceptíveis como uma possibilidade romântica. A Wanda e o Bucky daqui têm muito que os levam na direção um do outro, é quase magnético, mas não há processos ultrapassados para que isso aconteça. É necessário um crescimento e um entendimento, que vêm naturalmente, mas que lapida o que eles podem ser numa escrita maravilhosa.
'Vazios', certamente, é uma das fics que guardarem com carinho e que voltarei a ler num futuro próximo, porquê doses desse casal agora serão necessárias em minha vida.