pó de flu > Recomendações

Dirty Little Princess

pó de flu

05/05/2013 às 21:46
Como não recomendar DLP? A vida de Lily Luna é tão linda e cativante, suas lições e seus amigos...
A história de tudo o que ela passa, de superação e perdão é digna de cada recomendação recebida. A fic tem mistério, drama, romance e vai ficar comigo para sempre!
Eu, sinceramente, prefiro a 1ª geração de Harry Potter, mas como posso resistir a uma fic da 3ª geração quando ela te envolve tanto quanto o próprio Harry Potter?
Eu adorei ler Dirty Little Pricess - e mais que isso: VIVER Dirty Little Princess.

10 Razões Para Eu Não Me Apaixonar Pelo Natsu

pó de flu

22/06/2013 às 00:20
Nossa, essa é uma das fanfictions mais belas de Natsu e Lucy. Quem ama eles dois entende perfeitamente o que eu sinto! A coisa entre eles é mais mágica que a Mavis e mais poderosa que o Gildarts! É mais pura que uma flor a desabrochar ou um sorriso da noiva ao altar! Essa fanfiction é tão simples e mostra como as coisas entres eles poderia ser assim: nada complexa e totalmente duradoura. Sou romântica demais e acabo viajando numa pequena frase. Mas isso não quer dizer que quem quer que leia essa história não vai sentir o mesmo que eu!

Curtas: Lily Evans e James Potter

pó de flu

14/07/2013 às 21:25
Sabe aquela história que encanta de início ao fim e não há nada para evitar que ela fique em seu coração? Talvez você não saiba, mas vai descobrir essa sensação quando ler "Curtas: Lily Evans e James Potter".
O amor deles é tão puro e aqueles que amam esse casal com toda a certeza do mundo vão recomendar esta história. Por que é isso que o enredo mostra. Há quem diga que vejo isso porque sou romântica demais, todavia não passo de uma leitora assídua que enxerga as entrelinhas daquilo que vê. Mas, nessa fanfiction, nem isto é necessário. Porque a paixão de Lily e James é tão óbvia e crescente, que retratar isso é impossível para alguém que escreve uma fanfiction deles.
Claro que a autora parece dar o seu toque na história, tornando-a mais do que especial. É por isso que recomendo-a para quem quiser. É um enredo com o habitual clichê. Mas isso é característica de James&Lily, o que transforma-nos num shipper que amarei eternamente.
Bom, vocês entendem o que eu quero dizer e tenho certeza de que não vão se arrepender de ler esta fanfiction.

Great expectations

pó de flu

29/11/2013 às 21:58
Eu não posso nem ao menos dizer que esta fanfiction me cativou aos poucos, pois, desde que li a sua sinopse, me manti totalmente presa à leitura! Great Expectations é uma grande história (literalmente, kk') para mim. Ela representa o início da minha carreira de leitora de fanfictions de AD. Além disso, ela me chamou a atenção, devido ao seu enredo surpreendente, mirabolante e muito bem formulado. Como se tudo isso não bastasse, a autora tem um perfeita escrita - não só com algumas palavras "difíceis", mas com a ortografia corretíssima, também. Para completar, Nami Otohime elaborou tudo divinamente: desenvolveu a personalidade dos personagens, tornando-os mais reais e interessantes, e trouxe para a sua narrativa histórias complexas, problemas aparentemente insolucionáveis e reviravoltas impressionantes. G. E. tem tudo e muito mais para merecer cada recomendação, inclusive esta. Então, você, que está lendo-a, pare agora e vá ler esta obra maravilhosa da Nami. Quem sabe não será o próximo a recomendá-la?

Bored

pó de flu

24/02/2014 às 00:10
Digo com sinceridade que creio que esta fanfiction deveria ter o nome de "Prazer". Afinal, é justamente isso e muito mais que ela me proporciona.
A sua imensidão de capítulos, ao invés de me fazer enjoar, me cativa e prende ainda mais à leitura. Seria tolice da minha parte falar que me fui me encantando aos poucos - apesar de ter ficado cada vez mais ligada à fanfiction, ao decorrer dela -, pois soube, desde a sinopse, que amaria Bored. Há vezes que me deixo enganar pela primeira impressão e me arrependo, mas Eycharistisi não me deu a desgraça de experimentar de tal decepção. Devo constar que essa autora se tornou outro incentivo para a minha leitura. Comentem e não se desapontarão com suas respectivas respostas - além disso, a Ey merece vários comentários.
A tratar do enredo: bem, ele meio que fala de superação... Não, não é aquele tipo de história dramática, onde a personagem só sofre e depois resolve recomeçar! É exatamente o contrário! Talvez seja por isso que a ache tão extraordinariamente envolvente - mesmo que, admito, eu aprecie a superação "tradicional". Bored é diferente, no melhor sentido da palavra. Eko, a protagonista, não sente mais vontade de viver - não que tente se suicidar. Ela se fecha e não aceita demonstrações de afeto. É lindo ver como, ao longo da trama, os amigos dela a fazem retornar a viver, viver de verdade.E também é bem engraçado vê-la voltar a ter hormônios... Então... É delicioso acompanhar cada passo da Eko e, principalmente, torcer por um paquera... Para, logo depois, mudar de ideia e torcer por outro... Confesso que acho a Eko o tipo de personagem que encaixa-se com qualquer outro, desde que saiba que saibam como uni-los - o que Eycharistisi sabe fazer demasiadamente bem. Entretanto, do fundo do meu coração, sempre quererei mais com o Castiel - já que eu o amo demais. Estou contando tudo isso para que você, caro possível futuro leitor da obra maravilhosa que é Bored, entenda o gostinho dessa leitura.
Outro assunto que tenho que abordar é a escrita. Não sei dizer exatamente se a ortografia é impecável - embora confie que é -, porque está em português de Portugal - e é sobre isso que quero comentar. Tal escrita deveria ser um empecilho, contudo, incrivelmente não o é. Há algumas palavras que não se assemelham às do Brasil, todavia nada muito significante. Aliás, tal forma como é escrita dá charme e originalidade tamanhos à fanfiction que agora ela me é inesquecível.
Todos os tópicos que analisei nesta fanfiction a deixaram completamente magnífica aos meus olhos - desde o tamanho dos capítulos ao desenvolvimento do enredo - e, por isso, ela é digna desta recomendação.

Cross the line

pó de flu

18/05/2021 às 13:27
Esta fanfiction superou minhas expectativas já no primeiro capítulo em nível de profundidade. A sinopse da fic é divertida, parece interessante, mas consegue ir muito além de uma comédia romântica sem perder a graça! É simplesmente surpreendente. Trice faz um trabalho magistral na construção e no embasamento das personagens, o que confere à história um tom muito convincente e coerente, que eu particularmente acho meio difícil de achar em fanfictions que abordam sexo.
Eu fico muito contente em ver uma fanfiction como essa, a desconstrução de certos tabus nela é incrível! É para nos fazer repensar em muitas coisas que nos são ensinadas como mulheres desde sempre. Também é ótima para vermos uma luz no fim do túnel, porque mostra, através da Lily, que podemos vencer as barreiras do tabu da sexualidade feminina e nos conhecermos e nos permitirmos mais.
Como se não bastasse, a atmosfera da fic é muito gostosa! A tensão sexual entre Lily e James é palpável, porém nunca enjoativa. As personagens são maravilhosas — eu inclusive estou apaixonada por esse James Potter haha
Além disso, a escrita da Trice é im-pe-cá-vel. É absolutamente coerente, coesa, fluida e rica. Eu me sinto presenteada a cada capítulo que é postado! Não tem como não amar.

A Singularidade De Um Toque

pó de flu

20/05/2021 às 20:30
A singularidade dessa one-shot é incrível. Ela conseguiu me tocar profundamente ao trazer um arco interessante, delicado e coerente para Narcissa. A escrita é comovente, revelando de maneira única os pensamentos da "princesinha Black" e trazendo flashbacks esclarecedores perfeitamente colocados. A fanfiction é repleta de emoção, nos faz ver essa personagem sob uma perspectiva complexa e plausível, além de introduzir um romance zeloso e de provocar suspiros. Posso garantir que esta será uma leitura valiosa.

Orgulho para denises

pó de flu

20/05/2021 às 20:51
Essa é uma leitura mais do prazerosa: ela é necessária.
A imprescindibilidade da one-shot está no seu conteúdo: a história, mesmo curta, não peca em mostrar da dor de ser lgbtqia+ numa sociedade tão opressora até a importância de existir, representar e lutar pelo direito de o ser. Ela é poderosa, abrangente e poética do início ao fim, permitindo ao leitores acolhimento e/ou compreensão.
O agrado encontramos nas palavras bem colocadas, nas metáforas e na beleza do estilo de escrita de Lyn. Para quem é lgbtqia+ ou simpatizante (ou ao menos empático), ainda há o conforto e o poder do final do texto.
Enfim, boa leitura!

Boy walks to a tree alone at night

pó de flu

20/05/2021 às 22:25
A primeira coisa que me chamou atenção e me prendeu fortemente à essa fanfiction foi a atmosfera dela. Eponine foi extremamente bem sucedida em dar um tom tenebroso logo no início da fic, sem deixar de trazer mais do que a questão mística da história. Outro ponto bastante interessante é a riqueza de elementos de outras culturas e de outras escolas de bruxaria, que desperta curiosidade e demonstra uma pesquisa prévia da escritora.
O romance da fic é de outro mundo, sério, simplesmente incrível! A química do casal é demasiadamente envolvente e diferente de tudo que eu já li. Só essa experiência já teria sido ótima, mas Eponine faz questão de trazer ainda mais, e é maravilhosa em suas colocações.
Eu senti que, em determinado ponto, a fic quebra essa primeira atmosfera em prol do tema que permeia toda a fic: o racismo e a xenofobia. A mudança foi muito boa e necessária. Eu admiro muito Eponine por construir uma fanfiction tão rica e tão crítica (como outras dela também) e abordar o racismo no mundo bruxo, algo que não considero debatido o suficiente no fandom de HP.
Este aqui é um verdadeiro tesouro que eu tive o prazer de descobrir. Seria muito bom e ainda mais importante que outros leitores o achassem também, vista a reflexão trazida na fic.

Decided

pó de flu

20/05/2021 às 22:43
Meu coração acelera quando eu leio esse poema! A forma como o foi escrito proporciona uma leitura fluida, mas não tranquila: as emoções me inebriam, me conturbando e ao mesmo tempo me deixando ávida por prosseguir. Me comovi desmedidamente com essas poucas palavras, com as quais consegui me relacionar facilmente porque o tema é comum e a escrita é envolvente. É uma leitura breve, porém marcante.

Ouriço

pó de flu

21/05/2021 às 10:58
"Ouriço" é uma fanfiction capaz de despertar emoções de maneira única. O sentimentalismo e a poesia carregados nessa one-shot é que a faz tão preciosa. É muito prazeroso observar o desvelamento do jeito de viver da Tonks nessa história, bem como do seu jeito de amar. As metáforas são lindíssimas e absolutamente condizentes com esse casal. O tom da fic é agradável, sinuoso e tocante. Eu não saberia como não apreciar essa leitura!

Essa (Também) é Uma História de Amor

pó de flu

29/05/2021 às 13:19
Essa é uma história para as pessoas refletirem sobre como a assexualidade e a arromanticidade são pouco representadas no mundo cultural, para compreenderem melhor essas definições e, também, para se deleitar e se emocionar com a leitura. Obrigada, Thaís, por trazer o A, muito invisibilizado, de uma forma linda, realista e sensível. Por construir um Charles divertido e amável e por mostrar como essas coisas não têm nada a ver com amor romântico ou não, muito menos com atração sexual. A escrita dessa fic é lindíssima. Ela foi maravilhosa do início ao fim, mostrou muita coisa da vida desse Charles encantador, com quantias perfeita de narração, descrição, pensamentos e sentimentos... Enfim, é uma história que foi precisa no seu objetivo e o cumpriu com maestria e poesia. Espero que muitas pessoas possam ler essa obra tão boa e tão necessária!

In(trinca)do

pó de flu

30/05/2021 às 16:06
A beleza dessa fanfiction está, definitivamente, nos detalhes. A autora fez esse texto com um esmero admirável, como é possível notar pela estética da fic, pela organização dos parágrafos e pela progressão da história. O aprofundamento da tríade segue uma linha lógica impecável e muito prazerosa de se acompanhar. Achei realmente impressionante como Thaís mostrou cada pormenor importante para a fic sem sair do seu rumo e nem torná-la cansativa, pelo contrário! Essa aqui é uma verdadeira obra de arte! A leitura é deliciosa e bastante reveladora. Toda a explanação sobre a sexualidade do Louis e a dinâmica do trisal é maravilhosa, bem explicada, sem nunca perder o teor emotivo. Este aqui é um magnífico tesouro em meio a tantas outras fics incríveis dessa escritora, que só me conquista cada vez mais.

Mine To Lose

pó de flu

05/06/2021 às 14:12
O poder de uma fic que, em 560 palavras, consegue elucidar blackinnon e trazer lágrimas ao olhos é incontestável... Nessa breve história, pude ler, entender e sentir vários aspectos da relação do casal: divertimento, sensualidade, amor e dor... As palavras da autora foram precisas e carregadas de sentimentalismo, de modo que não pude não me envolver completamente com a fic. Leitura valiosa e comovente, podem ter certeza.

As Quatro Fases da Lua

pó de flu

12/06/2021 às 23:04
Tudo nessa fic me agradou: a estética, a escolha impecável de palavras, os capítulos carregados de sentimentalismo. É incrível a complexidade e o aprofundamento que a autora traz ao ser bem direta nas cenas, nos pensamentos e nas emoções a serem expostas. As descrições são precisas e, o texto, denso e rico. A perspectiva de Wolfstar aqui é absolutamente coerente, dramática e linda. Ao final da leitura, achei a fic principalmente emotiva, mas, além disso, muito bem explicada. Thaís escreve para que entendamos exatamente como os seus personagens se sentem — e nos resta apenas experimentar intensamente a força das suas palavras e das sensações transpassadas na história. Enfim, aqui está mais uma fanfic incrível da autora para ler sem pensar duas vezes!