Lady Salieri > Recomendações

Se Você Soubesse

Lady Salieri

15/11/2011 às 23:05
Escrita por uma profissional. Se essa fic estivesse em inglês eu juro que pensaria que foi um epi feito pelos próprios roteiristas da série. Não tem nada, absolutamente nada, de amador. Que isso! Estou muito impressionada! Pra quem se lembra de Early Edition , você NÃO PODE ser uma pessoa completamente feliz se não ler essa fic! Sério!

Drink Me

Lady Salieri

24/01/2012 às 15:17
Uma releitura surpreendente e pós-moderna do conto Alice no país das maravilhas. A autora captou a essência da história original e soube fazer uma tranposição com grande maestria para o nosso contexto atual, mas não uma transposição comum, não, uma leitura diferente, tal e qual se exige de escritores críticos a respeito do mundo em que se vive. A história não só diverte, mas alerta. E mais que alerta, comove. A criatividade sem precedentes desta menina nos leva a deslocar nosso ponto de vista e nunca mais colocá-lo no lugar. Não se pode ler uma história como essa sem ser o mesmo depois disto, tamanha a humanidade que brota especialmente das linhas finais, que nos conscientiza de que o vazio motiva e norteia tudo. Assim como a sociedade atual, assim como os muros de sempre.

Não só recomendo a história, como recomendo à autora que me faça o favor de mandar o conto para os mais variados concursos literários no país. Ela me disse que o conto não era tão bom porque ficou em 5o lugar. Mas a literatura é feita de subjetividade, cada juiz é diferente do outro. Se eu fosse juiza do concurso no qual o conto participou, para mim teria sido o 1o. Por isso não desista.

Lua Eterna

Lady Salieri

12/05/2012 às 02:23
"Embora eu também seja fã, meu objetivo aqui é desvirtuar, sujar, poluir e destruir toda a pureza, magia, encanto e virtude da série clássica. Aqui seus personagens favoritos morrerão, matarão, tentarão suicidio, brocharão, descerão ao fundo do poço. Ou pelo menos assim eu espero."

Assim começa o aviso a respeito do estilo dessa fanfic. Entretanto, ao desvirtuar e destruir toda a aura de pureza da série, ela a ressignifica, trazendo para nossas guerreiras caricatas uma aura de humanidade e realismo que choca, impressiona, mas que identifica e comove. As guerreiras nunca estiveram tão perto da gente como nessa fic. Além disso a história prende e está em constante crescente, o que ser possível ler todos os capítulos de uma vez sem piscar os olhos, "vidrado" em cada movimento da escrita. Vale a pena ler, vale muito a pena. Difícil depois é ter que esperar os próximos capítulos!

Noite Branca

Lady Salieri

31/05/2012 às 19:43
Eu já sou muito suspeita para falar das histórias da Cindy. Ela vem fazendo um trabalho magistral com "Lua Eterna", mas digo com toda tranquilidade que nesta história ela se superou. Nas poucas linhas que compõem esta one-shot há um universo lírico, milimetricamente composto. A história, perfeitamente amarrada à própria série, é comovente e de uma melancolia digna de nos levar às lágrimas configurando, simplesmente, naquilo que Poe chama de beleza.

Deixe o Amor Nascer.

Lady Salieri

06/10/2012 às 23:23
Bom, essa história é tão boa que eu não sei por onde começar...

Acho que o primeiro a chamar a atenção é a fidelidade com o "tom" da série original. Eu me sinto dentro de um episódio de YuYu Hakushô lendo essa história. É como se eu estivesse tendo um prolongamento da série e isso é extremamente emocionante pra mim, porque YuYu com certeza marcou a minha infância/adolescência.

Segundo lugar, óbvio, se trata de uma história muito bem escrita. As palavras não são jogadas de qualquer jeito, mas a autora cuida do enredo, das suas personagens, visando sempre entregar um trabalho de qualidade. Isso é fundamental.

E o enredo em si parece improvável à primeira vista, mas a Kira articula tão bem as cenas, os acontecimentos, que te faz acreditar que não tinha como ser de outro jeito. E eu nem preciso dizer que esse romance que deve nascer é lindo e delicado e nos faz suspirar a cada aproximação e separação do casal principal, não é?

E Kurama está mais lindo e mais perfeito, se é que isso pode acontecer. Tê-lo como personagem principal e não como secundário é realmente maravilhoso!

Quem gosta de YuYu Hakushô tem uma parada obrigatória na história da Kira, tem MESMO!

Sempre e Nunca

Lady Salieri

06/12/2012 às 20:09
Quando encontrei aqui no Nyah uma fanfic de Tokyo Babylon, fiquei extremamente feliz por saber que ainda haviam pessoas que curtiam a história que já não é tão novinha. Mas, eu mal sabia que a minha felicidade nem tinha começado ainda por ter sido uma história escrito pela Lawlieth. Enfim, arrisco a dizer que foi uma das melhores fanfics que eu já li aqui no Nyah e preciso reler porque não dá pra ficar só em uma leitura.

E hoje, me deparei com essa One-shot. Mesmo esperando MUITO dela - porque não tem como, simplesmente, vocês tem que vir aqui e ler, é impressionante - a Lawlieth não deixou de me surpreender em absolutamente NENHUM momento. É a superação das expectativas que você pensa que não tem mais jeito de superar.

Bom, antes que vocês me joguem uma pedra, mais do que um bom enredo (que essa história já tem), a história é bem escrita, ou seja, mais importante do que está escrito é como está escrito. E a Lawlieth nasceu pronta nesse quesito, ela pega uma história cotidiana, acontecendo na esquina da sua casa e polvilha de magia, de lirismo, de beleza, transformando um momento num momento inesquecível. É aquele tipo de história que tira você de você mesmo, ela tem as palavras certas para isso, aprendidas talvez em algum curso ancestral de invocação mágica... É bem isso mesmo, a Lawlieth não escreve, ela costura encantamentos. A mesma pessoa que inicia a viagem não é de maneira nenhuma a mesma pessoa que volta da viagem. Ela deve estar cansada de me ouvir falar isso, mas cada vez que eu leio uma história dela, eu preciso dizê-lo.

Enfim, por mais que eu fale não serei capaz de dar conta do talento dela. Só posso torcer para que ela volte a escrever e ficar aqui na expectativa. E leiam esta história! Vocês não podem ser completamente felizes sem passar pelo perfil dela.

Contos Do Luar

Lady Salieri

24/02/2013 às 01:04
Contos do Luar é definitivamente uma história escrita por aquele tipo de escritor que tem algo a dizer. E a Reebec não só domina o campo da profundidade das reflexões como também domina o campo da escolha das palavras. Dessa maneira temos a combinação perfeita entre histórias com conteúdo e divinamente bem escritas, capaz de nos enredar totalmente, nos envolver e transformar-nos em pessoas diferentes ao final de cada leitura. Vale muito a pena ler seus contos, mas vou logo avisando que, aceito o convite, é impossível abandonar esse mundo que ela tece sempre tão gravemente, como deve ser. Parabéns, minha querida!

Tons de Carmim

Lady Salieri

28/02/2013 às 03:37
Texto de gente grande, simplesmente. Cada palavra, cada som, cada repetição, cada simbolo, cada cor, cada cor, tudo milimetricamente pensado, cada detalhe importante, sem o qual a história não existiria. Tudo é importante, da raiz até a última folha da copa. E é impossível ler o texto sem nos contorcermos com as nossas próprias reflexões, sem mergulhar na crueza da vida e lá no fundo encontrar uma flor delicada que te sorri e você se dá conta que o mergulho valeu a pena.

Leiam esta história, pessoa. Depois agradeçam a Aphrodite por compartilhá-la contigo, assim como eu já agradeci.

O caminho de volta

Lady Salieri

25/12/2013 às 01:22
Eu sei que o fandom não é conhecido, mas mesmo que nele houvesse um milhão de fics, essa aqui ainda seria a mais bem escrita de todas! A grande questão é: escritores regularem narram fatos, bons escritores criam atmosferas, narram tons, vão muito mais além dessa realidade factual fácil de discernir. E é exatamente isso que tem nessa história. O enredo é simples, mas nunca o "sobre o que" de uma história foi importante, mas o "como". E a Letícia trabalha esse "como" de forma magistral. Por meio de singelas palavras ela é capaz de arrebatar o leitor, porque suas palavras são cuidadosamente planejadas e colocadas no lugar certo. Ela não nos conta tudo, ela vai tecendo as palavras, as ações, os sentimentos, os toques, os cheiros, nos envolvendo habilmente, nos convidando a aprofundar na história, no tecido costurado, a descobrir as nuances... Enfim, chega um momento em que as palavras não cabem e é melhor o silêncio.

Qualquer fã de Nightwalker, carente de boas fics, como eu, tem que ler essa história pra ser feliz. Simples.

Contas certas desacertadas

Lady Salieri

25/05/2014 às 11:26
Não sei se consigo falar mais além do fato de que essa é uma história muito linda. É difícil falar aqui sem dar uma espécie de ataque de fangirl, sei lá. Só sei que essa história me emocionou não só pelo fato de estar muito bem escrita, MUITO MESMO, mas também porque é uma lição de vida para muita gente. Além disso, é uma história simples, mas que causam duas surpresas quase seguidas, e isso é indescritível de tão legal.

Então, LEIAM, pessoas. Por minha conta, vocês não vão se arrepender!

Empty Eyes

Lady Salieri

16/08/2014 às 16:40
Já devia ter recomendado essa história há um século, enfim...
Quem curte supernatural DEVE ler essa história primeiro porque ela é CANON, acho que só isso é chamativo suficiente para fazer qualquer fã da história parar por aqui.

Segundo, porque a autora se propôs a entrar na alma de Dean, e CONSEGUIU! Isso sem conseguir que os pensamentos deles ficassem chatos ou forçados, muito pelo contrário, o que a gente pode conferir aqui é a alma dele exposta mesmo, e sua maior preocupação latente: seu irmão, por quem ele já foi ao inferno.

Lembro-me que, na hora de betá-la, quase saímos na unha na Liga dos Betas, porque todo mundo queria essa história, e como não querê-la, verdade? Lindamente escrita, relevando os pontos mais importantes, se encaixando na história como uma parte dela... Merece cinco estrelas.

Lembranças

Lady Salieri

08/06/2015 às 13:52
Eu poderia dizer que o único defeito da história é o fato de ela ser muito pequena e apenas nos dar um gostinho do estilo incrível da autora. Porém, seria um pouco imprudente, porque a história diz tudo o que tinha a dizer por mãos de alguém que sabe a que veio. Trata-se de um recorte bem feito, um momento na vida de Donna, cuja introspecção torna-o grandioso. Sem mais ou menos, na medida, e por ser na medida nossa leitura faz com que ele extrapole até as alturas. Só tenho a parabenizar a autora e esperar que ela escreva mais sobre a série!

Meu Querido Abandono

Lady Salieri

11/06/2015 às 15:03
Um enredo simples, uma escrita impecável: a melhor combinação do mundo! Um dos melhores estilos de todo o Nyah. Vale a pena e leitura e a releitura, porque as sacadas do autor se revelam aos poucos, numa brincadeira de esconde-esconde deliciosa. Adorei, virei fã, e tenho certeza de que qualquer pessoa que leia a fic terá o mesmo "destino". Mais uma ez, parabéns!

Donna

Lady Salieri

21/12/2015 às 00:30
Todo mundo que conversa comigo sobre Doctor Who sabe que pra mim a série termina na 4a temporada. Preparei muito coração para as regenerações do Doutor, mas meu coração não aguentou a saída da Donna. Não aguentou mesmo. Nível de identificação ali é mais que mil. Daí que quando "acabou a série", vim louca da vida sedenta por fanfics da Donna no Nyah e encontrei muito poucas. Daí que o mais lógico foi pedir aqui no amigo secreto da Liga. A grande questão é que quando eu pedi, não imaginava nem de longe que teria uma história que superaria todas as minhas expectativas! E essa com certeza é uma daquelas para nos levar às lágrimas. Nem sei muito o que dizer a respeito disso, porque a história me impactou muito. Não vou chover no molhado dizendo o quanto a autora domina a língua, porque eu não estaria impactada se não fosse isso. Mas vou ressaltar um grande conhecimento e um grande cuidado que ela teve com nossos dois personagens queridos.

E a escolha de palavras, ah... E o enredo... emocionante!

Não consigo dizer mais além de declarar que essa é a melhor fic do fandom.
Estou muito apaixonada pela história! Obrigada pelo melhor presente!

Uma Surpresa de Natal

Lady Salieri

21/12/2015 às 18:47
Uma fic super linda para se entrar no clima de natal. Escrita perfeita, enredo curtinho, porém de muita densidade. E ainda retrata da maneira CANON esses dois irmãos lindos que muita gente ama. Super recomendada. Foi um presente pra mim, mas todo mundo merece ler essa lindeza.