Mililika > Recomendações

Entre o Amor e a Espada

Mililika

11/09/2012 às 23:41
Vagabond reune romance, intrigas, paixão, drama, sexo e, é claro, a diversão que apenas uma boa fanfic proporciona em uma história de tirar o fôlego! Prendendo o leitor do começo ao fim. Para quem gosta de emoções fortes, essa é uma pedida imperdível!

A narrativa é envolvente, bem escrita, com uma gramática de qualidade, assim como uma maneira de elaborar cenas e descrever emoções que é como assistir a um filme em 3D e se sentir do meio de todo esse universo romano cheio de intensidade!

Os personagens estão descritos de maneira espetacular, suas ações, atitudes, sonhos, desejos nos fazem amá-los ou odiá-los (oi, June), de modo que é impossível não se envolver com cada um deles, absorver cada diálogo como se este acontecesse ao pé do ouvido, torcer para que os bons ganhem sua felicidade e os maus tenham o que merecem!

Tudo nessa história parece ter sido minuciosamente pensado, arquitetado e trabalhado para enlouquecer o leitor, que não consegue parar de ler assim que põe os olhos na tela e devora cada capítulo como se o mundo fosse acabar no próximo segundo!

Para quem gosta de uma história belamente ambientada, narrada e muito intensa, assim como de um ótimo yaoi, não deve deixar de ler Entre o Amor e a Espada! ;D

Trono De Sangue

Mililika

07/10/2012 às 11:30
Trono de Sangue é um épico do fandom de CDZ, sem sombras de dúvida! Nunca havia lido uma história tão rica em detalhes, com um enredo tão complexo e magnífico! Cada descrição, cultura, lugar, costumes criados para essa história são de fazer o queixo cair. A trama é linda, cativante e é impossível terminar um capítulo, sem querer devorar o próximo!

Uma fanfic que definitivamente teria o potencial de virar um livro, tão original que é. Os personagens estão mais perfeitos do que nunca, cativando de um modo que apenas a Vagabond consegue! Ler é se apaixonar por cada um deles, pela complexidade e características marcantes!

Enfim, não tem como alguém se arrepender de ler uma história com um enredo viciante, com drama, romance, ação e amores possíveis e impossíveis em meio a iminência de uma guerra que se pronuncia desde o primeiro capítulo! E, claro, MUITO yaoi! Amantes de Camus/Milo e tantos outros, não há como deixar essa passar! LEIAM! ♥

Triângulo De Fogo

Mililika

16/12/2012 às 08:14
Eu não me interessava pelos gêmeos Saga e Kanon até começar a ler essa história, e isso mudou completamente depois que li os primeiros caps. de Triângulo de Fogo. E isso é algo que poucos autores conseguem fazer: transformar uma fanfic em algo envolvente e viciante independente do ship.

Eu fico sem palavras para descrever a intensidade e profundidade de Triângulo de Fogo, pois os sentimentos que encontramos nos personagens dessa história, assim como suas histórias cheias de mistérios e sombras, me deixou boquiaberta e incrivelmente envolvida por tudo que acontece e aconteceu com cada um deles.

Digo sem medo que me apaixonei e reapaixonei pelos personagens de CDZ ao ler essa história e acho que, para todos que amam uma história bem escrita, surpreendente e original, não pode perder a chance de ler Triângulo de Fogo. Estou simplesmente apaixonada por tudo isso!

N-não É Como Se Eu Te Amasse, Baaka!

Mililika

22/02/2013 às 10:09
Essa história me pegou de surpresa. Eu via ela passeando pelo site, mas nunca me arriscava talvez por um pouco de preconceito com a ideia de um funkeiro com o otaku, já imaginava a história caindo em vários clichês, mas me surpreendi aqui. Primeiramente pela personalidade dos personagens principais, que são marcantes, principalmente a do funkeiro Wesley (apaixonante esse garoto, mesmo sendo um poço de palavrões e bagacerices)! E segundo pela forma como o romance se desenvolveu, de uma maneira gradual, gostosa de acompanhar, com uma sensação de... realidade, tudo de acordo com a personalidade de cada um dos garotos! Fazia tempo que eu não devorava uma história aqui do Nyah tão rápido, empolgada em saber o que iria acontecer a cada novo capítulo! Recomendadíssimo para pessoas que gostam de uma história diferente, criativa e cativante!

Fashion And Diamonds.

Mililika

06/05/2013 às 07:31
Considero essa uma história que te conquista aos poucos. Você começa a ler, pensando "ah, mais um clichê amor e ódio", mas logo nos primeiros capítulos já percebe que há algo diferente na maneira de essa autora escrever.

Quando você percebe de novo, já leu mais da metade da história, os minutos voaram, e você quer continuar ler mais, e mais, e mais, e começa a ficar apaixonado pelos personagens. Então, quando você percebe novamente, está loucamente apaixonado pelo Edmure e pelo Cotter, e nota como eles são diferentes dos tantos personagens que você já leu em outras histórias, de como eles fogem de todos os clichês, cada um deles com uma personalidade única e bem definida.

E, por fim, quando você percebe de novo, está esperando desesperado por atualizações, recomendando e querendo encher a autora de elogios por esse talento muito doce e especial, cheio de romantismo e uma capacidade incrível de causar crises de fofura e hemorragias nasais nos leitores!

Recomendo demais para quem gosta de uma história leve, divertida, fofa e bem escrita! Não tem como se arrepender de ler! LEIAM!

República de Leões

Mililika

10/01/2014 às 22:08
O que falar de República de Leões?! É difícil, mas primeiro agradeço ENORMEMENTE ao Guto por me deixar ser beta dessa história, mesmo pegando-a super avançar, li tudo em dois dias (mais de 90 mil palavras!), e fazia tempo que eu não lia algo tão rápido, com tanta curiosidade e empolgação! Foi realmente um alívio encontrar novamente uma história que me envolvesse assim, já estava perdendo a fé nos meus hábitos de leitura, hehe!

Acho que o mais legal dessa história é a questão de ter vários personagens. Não é fácil lidar com tantos personagens, fazê-los únicos, bem demarcados, interessantes. Não teve UM personagem que eu pensasse "que saco, não quer ler sobre ele". Não, todos me cativaram de alguma forma, e eu amei o casal principal, adoro um irritadinho difícil e um bad boy marrento que no fundo tem sua dose de fofura, haha! Então foi um prato cheio pra mim. Apaixonada pelo Sean aqui, especialmente por ele, acho que o Thomás tem um talento divino pra criar badboys! HAHA

A narrativa também segue muito interessante, sem ficar cansativa, ao final de cada capítulo eu queria ler mais e mais, uma delícia! Viciante. É impossível não vibrar com os casais dessa história, estou louca por mais de cada um deles! O Thomás é realmente ótimo criando personagens e tramas, isso de repúblicas também é sempre interessante, rivalidades, brigas, amor e ódio, como não amar? E saber articular tudo isso de uma maneira que não fique maçante não é pra qualquer um!

Parabéns por mais essa história, Thomás, para mim, a melhor história tua até agora, desejo todo sucesso possível pra ela. E para isso, digo a quem ler essa recomendação, não percam a oportunidade de acompanhar, vale à pena gastar horas nesse universo tão ricamente bolado!

E se for amor?

Mililika

30/07/2015 às 22:19
E se for amor... Ah, e se for amor!
Essa história é simplesmente uma delícia. Leve, descontraída, com personagens cativantes e um romance divertido e muito quente!
Cada capítulo é uma risada. O protagonista é um andrógino lindo e apaixonante. Como não se apaixonar? E como não se apaixonar pelo carrasco do Eduardo?
As interações, as provocações... Tudo é muito bem construído, desde as características dos personagens, até suas reações e interações, sonhos e ambições.
Essa é uma comédia romântica imperdível e irresistível.
Se você ler um capítulo, CUIDADO, não vai querer parar de ler até terminar.

Bacanal

Mililika

29/07/2016 às 18:10
Bem vindos a uma obra-prima!

Para os adoradores ou simpatizantes de mitologia grega, está fic é um baú de ouro perdido nesse oceano de fics chamado Nyah!

Sta Normani Nase conseguiu pegar várias histórias da mitologia grega, entrelaçá-las entre si e com o enredo e situações que ela própria criou, um trabalho nada fácil, mas que foi feito com maestria!

O que mais me chamou atenção nessa história, depois do fato de envolver mitologia, foi a foram de narrar. A autora consegue nos fazer sentir cada sensação, cada emoção, cada gesto, cada sentido, cada cheiro, cada sabor... Seu domínio das palavras e das figuras de linguagem é delicioso, e nos faz submergir até o fundo da mente de seus personagens tão ricamente criados.

Os deuses do Olimpo ganham personalidade vivazes, ricas e cativantes aqui. Ganham história de viva, de amores, de desilusões, de brigas, de traumas... Sta Normani Nase cria tudo isso e mais um pouco. Nos faz amar com eles, odiar com eles, torcer por ou contra eles. Cansei de me pegar rememorando cenas dessa história, pensando no futuro dela, desejando desfechos para cada personagem.

Em nenhum capítulo me senti decepcionada. Apenas querendo mais e mais e mais.
E quero muito mais!

Recomendo a todos que curtem um yaoi mitológico cheio de paixão, intrigas e cenas inesquecíveis.
E agradeço a autora por usar seu tempo para escrever e compartilhar conosco sua história.

A ROSA CELTA

Mililika

22/01/2017 às 13:48
Como sempre, as histórias da Vagabond me conquistam de uma maneira única. Seus casais são apaixonantes, não importa quais sejam. Suas tramas são ricas em detalhes, descrições, informações históricas. Esta traz muitas curiosidades da cultura Celta, algo delicioso de ler e descobrir. Seus personagens são marcantes, o casal principal desta história então é de "cair de quatro". Amor e ódio, lados rivais, a negação inicial... Torna tudo mais delicioso e excitante!
Não há como não recomendar mais essa história de uma das minhas autoras favoritas do Nyah. ♥

A RUNA BRANCA DE ODIN

Mililika

23/01/2017 às 16:48
PAIXÃO ETERNA POR ESTA HISTÓRIA!
A ambientação simplesmente gostosa demais, para quem gosta de vikings, outras culturas, disputas, intrigas, desavenças, mas também... Muito amor e romance!
Para mim não é nenhuma surpresa me encantar e apaixonar tanto pela narrativa, quanto pelos personagens das histórias da Vagabond. Todos tem uma força interna e uma humanidade e profundidade que nos tocam. Os casais nascem de forma espontânea, gostosa de ler, sempre com um desejo e paixão que nos alcançam e envolvem, como se os sentíssemos juntos, vivêssemos tudo.
Vagabond pode até usar os personagens de CDZ, mas para mim, sempre que leio uma AU desta autora, é como se eu lesse uma original, pois tudo é novo, próprio, criativo. Hades e Minos nessa história são um casal delicioso, ambos crescem e amadurecem um com o outro, o desenvolvimento do romance em meio a traições e guerra é feito com maestria.
Sou fã de carteirinha desta autora querida.

Made of Fire

Mililika

10/06/2017 às 13:23
Eu já nem lembro como achei essa história aqui no site, mas que bom que achei! Há quanto tempo eu não achava um romance tão bom quanto esse?

Essa história tem tudo que um leitor de yaoi pode querer... Um romance gostoso, bem desenvolvido, que acontece aos poucos, mas, quando acontece, é de nos deixar sem chão. Nada é corrido ou forçado, tudo ocorre de uma maneira assustadoramente natural e apaixonante. Todos os personagens (e principalmente o casal principal) são reais, críveis, com suas personalidades bem desenvolvidas, coerentes em suas ações e reações. Além de tudo, são extremamente cativantes. Não há como não adorá-los. Will e Richard já viraram daqueles casais que lembrarei para vida inteira, com um sorriso no rosto, como se os tivesse conhecido pessoalmente e os dois houvessem me contado sua história de amor em uma tarde em um café, em meio a risadas, bolos e docinhos. ♥

Pra completar a perfeição, o português é impecável, o vocabulário uma delícia, as narrações em primeira pessoa são bem articuladas e, dependendo do narrador, tem suas próprias características marcantes próprias do narrador. Além, de claro, toda a dose de humor, drama e romance muito bem equilibradas em cada capítulo.

Essa é daquelas histórias pra guardar num potinho, ou no fundo do coração, pra não esquecer nunca. Parabéns à autora por obra tão amor! ♥

À Segunda Vista

Mililika

27/02/2018 às 15:47
Já faz um tempo que li essa história, e esqueci completamente de recomendá-la!
Uma história maravilhosa, bem escrita, com personagens cativantes, bem construídos e profundos. Os dramas do protagonista chegam a se sobrepor ao próprio romance em alguns momentos, nos tragando com ele para seu próprio mundo de medos, temores, remorsos, anseios.
Ainda assim, o romance entre o casal principal é deliciosamente construído, de maneira natural e cativante, não é forçado, e parece simplesmente certo, apesar de todas as pedrinhas no percurso. Como não amar algo que começa com ódio e evolui para o amor?
Uma das melhores histórias que li aqui neste site, sem dúvida! Apaixonada até hoje pela lembrança dos bons momentos que ela me trouxe enquanto a lia. Qualquer bom amante de yaoi deveria ler esta preciosidade também! Impecável seria um ótimo adjetivo para descrever esta ficção, fica a dica. ;)