> Recomendações

Anônimo

29/08/2010 às 10:20
Escrito de uma forma impecavel, o poema tem ritmo e as palavras fluem de modo que envolve o leitor. A poesia é bonita e delicada, como as poesias devem ser, mas também sem deixar de ser forte. E, além de tudo, consegue descrever um amor desfeito de um jeito impressionantemente nada clichê!

Anônimo

10/09/2010 às 10:52
Um conto bonito. Do tipo em que as palavras parecem não ter peso sobre o papel e que você lê facilmente, se surpreendendo quando o fim chega. Mostra uma amizade que nasce de uma maneira diferente e que se constroi de pequenos atos; e mais do que isso, deixa a impressão de que ter amigos é a maior - e melhor - aventura que se pode esperar da vida.

Anônimo

20/08/2014 às 03:44
História TheonxRobb muito bem escrita. A autora escreve de forma leve e gostosa de ler, com gramática e ortografia impecáveis. Além do mais, narrativa está bem construída e os personagens perfeitamente caracterizados. De fato, apesar do casal parecer inusitado a princípio, há verossimilhança na interação entre os personagens, que formam um casal crível pela maneira como a história é contada. E, ohh, eles também são adoráveis! Há uma ternura palpável entre eles, que ainda assim não destoa do estilo mais cru que tem os livros. Certamente uma boa fic, que vale a leitura!

Anônimo

28/09/2014 às 00:15
"Sonhos" é uma história adorável!
O romance é apresentado de uma forma muito bonita, onde os personagens crescem um com o outro, aprendendo a lidar com suas diferenças, adaptando-se à vida em comum e cedendo perante suas vontades conflitantes.
Os capítulos são leves e divertidos, a leitura flui de uma maneira muito prazerosa e a personalidade dos personagens é bem definida e respeitada no decorrer da história. Não me canso de dizer que é uma delícia acompanhar esse conto!
Ademais, o inicio do relacionamento entre o Nico e o Jason é apresentado de forma natural e gradativa, com cenas doces, mas que em momento algum parecem forçadas.
De fato, tudo é bem trabalhado aqui, a ternura das cenas cotidianas, o carinho entre o casal, as partes mais dramáticas e as divertidas, bem como o desenvolvimento desse romance.
Leiam essa histórias, certamente não vão se arrepender!

Anônimo

29/11/2014 às 23:19
Piratas!! sério, isso deveria bastar como recomendação para qualquer história! Ainda assim, vamos aos detalhes.
A fic tem uma ambientação incrível, que realmente faz você se sentir em um navio pirata. Dá até para sentir o bafo de rum! A narrativa é leve e prazerosa. Os personagens são bem construídos; mesmo sendo uma one-shot é possível entrever bastante de suas personalidades e motivações. A escrita da história é primorosa e o enredo é instigante e bem feito, mostrando o suficiente do passado dos personagens para fundamentar o envolvimento deles, como também para fazer você torcer pelo par!
O que nos conduz ao lemon, prerrogativa do DeLiPa, e, como o resto da história, também muito bem escrito. As cenas são quentes e descritas de uma forma que combina com os personagens, ao mesmo tempo em que não destoa para a vulgaridade.
Com certeza é um bom conto! Tenho confiança que você não se arrependerá da leitura!

Anônimo

30/12/2014 às 20:10
A história é ômegaverse e ambientada num cenário espacial de ficção cientifica, e a autora lida muito bem com esses elementos.
Os personagens são interessantes, especialmente o ômega, que me encantou por fugir daquele clichê de ser extremamente frágil e inocente. Além do mais, a autora consegue descrever um personagem com quatro olhos (lembre-se, contexto espacial) tornando a coisa natural, de forma que acabei encantada até mesmo por essa característica dele!
De fato, a fic tem uma boa escrita, fácil e prazerosa de ler, e um enredo envolvente. Senti-me imersa na história e acabei de ler roendo as unhas por mais!
Por fim, você encontrará aqui muita, muita, fofura, e uma relação encantadora entre os personagens!

Anônimo

02/02/2015 às 16:47
Não tenho o que falar sobre DA, mas sobre essa história, posso dizer que é uma delícia! Com uma narrativa bem feita o autor delineia a história dos personagens, suas motivações e a relação entre eles, tudo de uma forma leve e simples, mas que me permitiu visualizar o contexto da fic mesmo não conhecendo o fandom. Os diálogos são bem construídos e divertidos e ajudam a conduzir a história, dando todo o clima entre os personagens. Também é muito legal como o autor utiliza o cenário, coisa que geralmente é desconsiderada ou pouco aproveitada! Além do mais, a fic é impecavelmente bem escrita.
A interação entre os personagens também é realmente muito boa, com tensão e ternura e, ohh, cenas quentes! Eu realmente me encantei com o relacionamento entre o Fenris e o Hawke!
Sobre a "cena quente", que afinal era prerrogativa do DeLiPa, ela é bem narrada, não tem nada daqueles exageros de gosto duvidoso, quebrou minhas expectativas e é linda! A forma como o hot se mistura com o cuidado e o carinho entre os personagens é uma graça.
Enfim, se você gosta de DA, o que está esperando?? Só encontrará coisas boas aqui! E se, como eu, você não conhece DA mas gosta de fantasia épica, yaoi e coisas bem feitas, também acaba de se deparar com uma fic incrível! ;)

Anônimo

03/04/2015 às 17:08
A história é realmente muito boa! A autora nos conduz por todo o relacionamento do Draco e da Hermione, como o vemos nos livros, através de odores. É muito interessante ver como ela mostra o apreço do Malfoy pela Hermione sem romantizar ou forçar o envolvimento entre os dois, mantendo-se fiel ao livro e à personalidade do Draco, o que é incrível!
A escrita dessa história também é uma delícia. A fic é leve, gostosa de ler e tem um bom português, o que eu acho fundamental.
E, em meio aos odores, temos a amortentia, que para mim é um dos itens mais incríveis dos livros de Harry Potter. A autora usa a poção a seu favor para contar a história de uma forma que me deixou encantada!
Assim, você vai encontrar aqui uma boa escrita, personagens bem caracterizados, fidelidade ao livro e um final incrível! Tenho confiança que será uma boa leitura!

Anônimo

30/06/2015 às 21:01
Em primeiro lugar, recomendo que você vá ler TJ and Amal, pois é uma história linda e a autora traduziu seus personagens perfeitamente bem aqui.
Mas eu já conheci muitas histórias pelo caminho reverso, primeiro fics, depois o original, então, de qualquer forma, ainda recomendo que você leia esse conto, pois tem uma boa escrita e uma boa narrativa, diálogos leves e divertidos, e todo aquele tipo de coisa que a gente sempre pode apreciar e sempre tem em mente quando procura algo bom para ler!
Além do mais, essa fic tem uma simplicidade que me encantou, passa a sensação de um amor delicado e gentil, e que é bom exatamente por ser simples. Mostra um romantismo "cotidiano" que, eu creio, é tudo o que se pode querer da vida! Tenho certeza que você não vai se arrepender de lê-la!
Por fim, há uma passagem na história em que a autora menciona "coisas bonitas", e, ohh, essa história se encaixa na minha definição de coisas bonitas!

Anônimo

03/07/2015 às 20:00
SiriusxRemus é o meu ship preferido no mundo, então eu sei bem o quanto é difícil encontrar fics boas dos dois. Por isso mesmo recomendo essa história!
A autora tem uma escrita impecável e sabe o que está fazendo com as palavras, o que torna a narração leve e prazerosa. Além do mais, essa fic reúne dois elementos que eu prezo enormemente e são muito difíceis de se ver por aí: os personagens estão bem caracterizados e a ambientação da história é perfeita. O que vemos nesse conto poderia muito bem ser uma cena do livro, e isso é algo que eu acho lindo! ♥
Como a fanfic se passa durante a Primeira Guerra Bruxa há todo um clima angst, muito condizente com a situação pela qual os personagens passam, masque ao final é bem equilibrado com doçura entre eles.
Se você gosta de SiriusxRemus, ou se gosta de Harry Potter no geral, essa é uma leitura que vai te levar de volta ao ambiente dos livros, e que certamente será apreciada!! ^^

Anônimo

10/07/2015 às 23:15
Mesmo sendo uma história curta, a fantasia por trás dela é muito bem estruturada. A a autora é muito feliz ao conseguir nos deixar entrever todo um mundo, um povo e um pouco de sua história, através de passagens simples, que satisfazem ao mesmo tempo que não entregam tudo. ♥
Os personagens são interessantes e terrivelmente misteriosos, e se você não acabar compartilhando o sentimento deles, sorry, mas você não tem um coração! De fato, com uma escrita incrível e descrições bem feitas, é muito fácil envolver-se com essa história, ter empatia pelos personagens e experimentar as sensações narradas.
E eu não estaria aqui recomendando se a história não tivesse uma gramática e ortografia impecáveis, mas sempre vale destacar esses pontos, pois tornam a leitura ainda mais agradável.
Por fim, sereias!! (Tritão, no caso)!! E, por favor, se eu escrevesse apenas "tritão" aqui isso valeria por uma recomendação inteira!
Assim, tenho certeza que esse conto é uma leitura da qual você não se arrependerá! ^^

Anônimo

17/07/2015 às 23:25
A Lollallyn tem uma narrativa que sempre me deixa encantada e é uma das minhas escritoras preferidas! E eu tenho bastante bom gosto, então isso significa muito. u.u
Mas, sério, essa história me conquistou completamente! Aborda um tema que é complicado, escravidão e tudo o mais, mas a autora conseguiu trabalhar com o conto e equilibrar as coisas, de forma que ele soa realista, mas não é desrespeitoso em momento algum. De fato, seria muito fácil que a relação apresentada nessa história tomasse a forma de abuso, porém ela fugiu desse clichê e vemos os personagens em igualdade, o que contrasta com a ambientação e torna a fic ainda mais interessante! Também há toda uma delicadeza na narração e relação entre os personagens que funciona muito bem e me deixou enlevada.
As descrições são bem feitas, a autora sabe apresentar os personagens secundários de uma forma que você acaba gostando deles mesmo que apareçam muito pouco, a escolha do vocabulário, combinando com a época, ficou muito legal, e a cena de sexo é quente e agridoce! Caso ainda não tenha ficado claro: essa história é mesmo, de verdade, muito boa!


Anônimo

04/01/2016 às 20:13
Além de ler, eu tenho a sorte de betar essa história! Assim, posso dizer com bastante confiança que a autora tem uma das melhores escritas que eu já vi por essas páginas.

A história é fluída, e eu admiro enormemente a forma como a autora leva o foco da narrativa de um personagem para o outro de uma maneira natural, sem que nada fique confuso. Aproveito para destacar também os personagens em si, muuuiiiito bem trabalhados, e o fato de que a história não foca em um único casal, o que é difícil de encontrar por aí.

Apesar de a fic ter pares definidos, as coisas no conto não são engessadas: você vê a possibilidade de os protagonistas interagirem com várias pessoas — o que faz com que a história não seja aquela coisa rasa, e é legal porque, bem, na vida é assim! — além de termos vários grupos de personagens. Não há monotonia aqui!! Especialmente porque a personalidade de cada personagem é bem desenvolvida, mesmo dos secundários, e um é muito diferente do outro. Dessa forma, ohh, tenho certeza de que você vai se apaixonar por eles!

Como você deve ter percebido, a história é UA de Cavaleiros do Zodíaco, mas recomendo a leitra mesmo se você não conhecer o original. Obviamente é legal conhecer o fandom para aproveitar algumas referências, mas não é necessário para você entender a história e você terá uma boa leitura aqui de qualquer forma.

Sobre isso, o conto se passa em uma faculdade americana, e tenho que elogiar a ambientação, pois a autora fez um grande trabalho de pesquisa, de forma que você se sente mesmo lá!

Enfim, o romance leva o seu tempo para acontecer — o que é muito bom! —, então você vai torcer pelos personagens e ficar agoniada junto com os seus dramas! E, ohh, suspirar por eles, pois também há muita doçura nessa fic! Além das amizades, que também são muito divertidas de acompanhar! ^^

Resumindo, escrita incrível, uma narrativa que é uma delícia de ler, personagens legais, boa ambientação... De verdade, clique ali e leia logo essa história!

Anônimo

04/04/2016 às 02:08
O senhor Urso usou uma das ideias mais originais e legais que eu já vi em meio ao contexto de filmes de super-heróis por aí, com os personagens sendo os próprios atores que interpretam. ♥
O enredo é criativo, repleto de humor e muito, muito quente! Como se não bastasse, há centenas de referências que não perdem em nada para o melhor do filme do Deadpool e que certamente vão te deixar encantado!
Ademais, a narrativa é prazerosa de se ler! O urso escreve bem, com uma gramática impecável, caracterização dos personagens perfeita e descrições que realmente o transportam para a história. Também é uma delícia de ver como ele usa o própria ambientação escolhida e recursos como a quebra da quarta parede para construir a fic! - o que eu achei, sem dúvidas, um dos pontos incríveis do conto, pela forma como foi bem trabalhado.
Para completar, temos um lemon suuuper sexy, com alguma fofurinha pelo meio e arroubos bem característicos dos personagens!
Finalizando, no momento em que assisti ao filme e vi a ceninha que o Urso usou de gancho para fic, já pensei nele! Assim, só posso dizer que a história aqui foi ainda mais incrível do que minhas expectativas, e minhas expectativas eram altas!

Anônimo

21/04/2016 às 21:53
A Ironborn fez um trabalho incrível com essa fic, mostrando a amizade entre o Theon e o Robb desde o momento em que o Theon chega em Winterfell, construindo o relacionamento entre ambos e desenvolvendo suas personalidades, de forma que a evolução dessa amizade para algo mais soa muito natural.

Também é bastante interessante ver a história sob o ponto de vista do Theon, especialmente porque o personagem está perfeitamente caracterizado, seu orgulho, sua identidade como um nascido do ferro e sua relação ambígua quanto à Winterfell. Ainda assim o sentimento dele pelo Robb é verossímil, e, de verdade, isso bem poderia estar no livro! Além do mais, é muito legal ver o relacionamento dos dois sob vários aspectos, amizade, lealdade, e mesmo a questão política que envolve o fato de que o Robb é herdeiro daquelas terras e o Theon é seu protegido, para além de se limitar ao romance.

Só o fato de estar aqui comentando já dispensa dizer que a fic tem uma escrita linda, não é? Mas ainda é preciso dizer que a narrativa é incrível, entremeada com passagens delicadas que fazem suspirar, comprimem o peito e permitem sentir o carinho entre os personagens. De fato, certas passagens da história possuem um tom de poesia que é muito bonito.

E temos o sexo! Afinal, essa fic foi escrita par ao DeLiPa I, e lemon ainda era prerrogativa para o desafio nessa época! Mas, mesmo que houvesse essa obrigatoriedade, o lemon não soa em nada forçado, é, realmente, o desenvolvimento natural dos sentimentos dos personagens. Com descrições bem feitas, a cena é excitante, e a interação entre o Theon e o Robb é perfeita e bem equilibrada, superando aqueles clichês de passivoxativo lindamente!

Enfim, a fic é bem desenvolvida, os personagens tem uma caracterização impecável, a narrativa é delicada e uma delícia de se ler... E eu ainda poderia seguir por muitas linhas com outros elogios, mas, sério, apenas leia essa história e tenho certeza que não se arrependerá! ♥