Ophelia > Recomendações

Recomeços

Ophelia

20/12/2012 às 15:39
Recomendo muito essa história! Além de ter a família Mikaelson + um romance adorável, a autora é uma fofa que escreve de uma forma simples e muito gostosa de ler!

Se você está aí, sozinho na sua casa, precisando de um pouco de açúcar na sua vida, passe aqui e leia esta história!

Doce Como Chocolate

Ophelia

15/07/2013 às 19:48
O que eu tenho a dizer sobre Doce como Chocolate?! Simples! A autora manda muito bem na hora de deixar as leitoras roendo as unhas de raiva porque o capítulo acabou! E a autora é uma fofa e atenciosa que sempre responde aos reviews.
Então, se procura uma fanfiction com o casal mais fofo da terra de Ooo (isso se você gostar de Yuri, é claro) essa fanfic é pra você.

God of Mischief | Loki

Ophelia

03/10/2014 às 15:38
Vamos lá. Eu acredito que esteja mais ou menos na metade dessa delícia, maravilha, que samba, que diva na sapucaí do Nyah, mas mesmo assim eu vou deixar aqui a minha recomendação porque essa história, ela desce, sobe, empina e rebola. A autora consegue te prender logo no primeiro capítulo e você tem uma necessidade insana de prosseguir na leitura. Os personagens são fiéis, carismáticos e em especial, estou amando o modo com que ela consegue escrever nosso rei, Loki de um jeito... Simplesmente cinematográfico, eu realmente consigo escutar a voz do Tom Hiddleston na minha cabeça a cada fala do Loki nessa história.
Então... Para finalizar, amarrar tudo. Você não vai se arrepender, acredite. É a melhor história dos Avengers com personagem original que eu já li.

Durmstrang

Ophelia

25/10/2014 às 17:01
Ok. Dessa vez vou me controlar no palavreado porque a última recomendação que eu deixei o Nyah não curtiu. Então... Durmstrang me surpreendeu. Eu nunca tinha parado para ler uma fanfic no universo maravilhoso de Harry Potter, mesmo gostando muito da saga, nada tinha me instigado a ler uma fanfic inteira, ainda mais com personagens originais... E então... Vagando pelo facebook encontrei essa peça. E eu engoli todos os meus pré conceitos de fanfics de HP. Porque essa é demais, falando a verdade. Não é uma história focada apenas em um personagem, temos uma variedade de personalidades incríveis nessa fanfic. Temos Kubra, temos Dimitri, temos Meredith, Lisbeth, Vladmir... E todos eles tornam a história rica e intrigante, pois você necessita saber de cada um deles para a história prosseguir. Você não precisa apenas da protagonista, Piper, precisa de todos e todos trabalham em harmonia no processo da história.
Me surpreendeu, admito. Então se você chegou até aqui, aproveite e leia esta história porque vale muito a pena.

Dois Reis

Ophelia

13/12/2014 às 11:43
Um dia, vagando por esse site de fanfics, eu por acaso me deparei com essa história. Inicialmente, eu julguei o livro pela capa e fiquei em dúvida se leria ou não, mas... Logo no primeiro capítulo eu percebi que era uma boa história. Rica em detalhes e... Era possível sentir cada sensação como se estivesse acontecendo comigo, os cheiros, o toque, o gosto... Tudo. Mexeu com os cinco sentidos da pessoa que vos fala. Dois Reis é... Uma história de amor, um amor que é considerado errado, mas com o passar dos parágrafos, dos capítulos, você acaba torcendo por esse amor, que ele dê certo e que eles possam ficar juntos. É uma história bela e cheia de sentimentos que eu ainda não entendi porque não tem tantos reviews quanto merecia. E o que está fazendo aqui lendo a recomendação?! Vá ler a história!

Jornada Para Erebor

Ophelia

28/12/2014 às 21:46
Eu não esperava encontrar uma história como essas, tão rica em detalhes, descrições e batalhas. Jornada para Erebor me surpreendeu de muitas maneiras e, de certa forma, despertou ainda mais minha vontade de me enfiar nos livros do Tolkien. A história de nossa protagonista, Anna, começa tão comum e ordinária que você não acredita que vai ser algo muito produtivo, mas com o passar dos capítulos, com a evolução dela, você consegue perceber o potencial da personagem e como ela cresce como pessoa. É incrível. Além, é claro, do relacionamento dela com um certo rei sob a montanha que começa num clichê adorável e cresce para um amor lindo que é tão palpável como se o próprio Tolkien tivesse escrito. Em nenhum momento os personagens falham em suas personalidades, eles são fielmente descritos em todas os momentos, desde os mais simples até os cruciais e chave da história. Sem dúvidas, eu recomendo muito essa história.

Drumming Song

Ophelia

26/03/2015 às 15:49
Você. É, você mesmo que assiste Teen Wolf e que tem altos calores quando aparece papai Argent e Deputy Parrish, essa one é pra você... Você, logicamente, que tem desejos por yaoi assim como eu. É uma one linda, tem romance, tem Parrish sem camisa, tem Chris Argent de olhos azuis frios... Ai... Meu coração foi pro otherside e retornou pedindo pra você ler essa história porque ela é perfeita. É difícil achar esse ship, e pra falar a verdade, foi a primeira desse ship que eu encontrei e que me apaixonei perdidamente. Então... Pare de ler a recomendação e vá ler a história!

Hello, bastard

Ophelia

02/02/2016 às 16:50
Só queria deixar aqui a minha recomendação por duas razões, primeira, esse é meu ship e ninguém sai e segunda, adorei o modo como a história foi contada e sei muito bem o quanto é difícil manter a fidelidade de certos personagens, como é o caso do Peter e do Chris, que foram fielmente retratados nessa história um tanto curta, mas que valeu muito a pena ter lido.

A prometida do rei

Ophelia

07/02/2016 às 12:11
Vai ter recomendação sim, e se reclamar vai ter duas! Mais uma vez estou aqui pra puxar o saco da autora que, de novo, me levou para a Terra Média, me fez rir e ficar tocada com uma história tão adorável que dá vontade de morder. E é assim que é A prometida do rei. Você fica angustiada, você ri, se emociona, xinga muito (isso é pela minha parte, obviamente q) Você quer abraçar determinados personagens e dar na cara de outros, mas no final, quer agarrar todo mundo e colocar num potinho. A Vindalf, essa linda, tem um talento para contar histórias que é fantástico, porque ela te prende logo no primeiro capítulo e você acaba viciado no modo de escrita dela, tão rico em detalhes e sentimentos, com descrições fieis de personagens que conhecemos e adoramos.
Já falei demais nessa recomendação, mas acho que não é o suficiente pra dizer o quanto eu adoro as histórias dela e recomendo de olhos fechados.

Limbo

Ophelia

11/04/2016 às 21:33
Não podia deixar apenas um review. Simplesmente não podia. Conheço os escritos da Árgella desde a Loba do Deserto e ela nunca me decepcionou com suas fanfics, e não seria diferente com uma original escrita num momento tão delicado. Ela está frágil e você percebe isso com as palavras dela, sente cada pedaço de sentimento, cada lembrança feliz e cada tristeza. Ela, como poucas autoras, nos mostra uma parcela do que se passa por sua mente com perfeição. Não há confusão mental, há simplicidade e verdade em suas palavras. Ela me leva até o cerne de seu sentimento.

Feu

Ophelia

26/08/2016 às 10:42
Eu não podia apenas ler "Feu" sem deixar uma recomendação. Comecei a ler por curiosidade, entre um intervalo de estudo e trabalho e quando me dei conta, Arsene e Angela já tinham invadido minha cabeça a ponto de eu estar pensando em como a história terminaria na metade. As descrições da Cora são excepcionais, humanas e te imergem na história e na mente dos personagens mesmo que eles apareçam brevemente. Angela sempre foi uma personagem adorável na saga e de certa forma, deixada de lado, vê-la como protagonista foi muito gratificante e humano. Agora Arsene... Arsene é uma mistura por igual de divino e maléfico. Jamais nega seus instintos, tem plena consciência de seus atos e, mesmo sendo quem é, não deixa de demonstrar todas as falhas e qualidades de um mortal. E depois dessa fala bem bonita, só queria dizer que Cora é linda, e que eu adoro as histórias dela e que fiquei super feliz quando soube que ela vai lançar um livro. Por isso, bicha a senhora é destruidora mesmo, viu? Parabéns por todo esse sucesso!

Angel of Light

Ophelia

15/12/2017 às 18:43
A gente não pode ler e comentar todos os capítulos postados sem se dar ao trabalho de deixar uma recomendação, não é mesmo? Pois bem, aqui estou eu fazendo minha parte para essa autora maravilhosa que é a Amelina. Angel of Light é uma mistura de romance, sobrenatural, super heróis e referências. Meu Deus, é muita referência! A Amelina tem um talento fantástico com escrita e ela nos leva até o Sanctum, pelo dia-a-dia de cada personagem e até deixa a gente com fome porque é cada comida gostosa que aparece e a gente não pode comer porque não tem como! Enfim!
Falando agora dos personagens, eu gosto muito do Stephen narrado por ela e de como ele não deixou o ego e o jeito megalomaníaco dele depois de ter se aproximado da Wanda. Ainda é possível ver em alguns detalhes, nas falas, nos gestos e em tudo que é aquele pentelho que barganhou pela humanidade num loop. E a Wandinha... Ah, Wandinha... Moça sofrida que só não sofre mais porque não teve espaço, eu amo muito a relação dela com todos os personagens, com os Vingadores, com o Wong e com o Strange. Ela é adorável e acho que isso sempre se encaixa naquela parte de as pessoas mais gentis são as que mais sofreram na vida.
E eu não sei mais o que dizer, tô que nem a Roberta Miranda, apenas sentindo hauauha E pra fechar, eu recomendo demais Angel of Light ♥

E O Resto Rio Afora

Ophelia

17/03/2019 às 17:30
E o Resto Rio Afora nos trás uma metáfora suave e deliciosamente bem escrita sobre o encontro de dois personagens de mundos bem diferentes e a relação que eles constroem ao longo de seis capítulos e o epílogo dá uma sensação tão gostosa na gente porque parece real até demais. Adelia é uma menina caipira adorável, muito bem construída pela autora e em muitos momentos, ela nos enche de orgulho com suas atitudes e desejos tão honestos. Estudar, crescer como pessoa, mudar de vida.
É uma história muito gostosa de ler, muito rica em detalhes e profundidade. Recomendo demais!