Um eterno déjà-vu > Recomendações

Anônimo

02/07/2020 às 10:27
Esta é uma daquelas fanfics raras, mágicas e cheias de detalhes que te encantam e te fazem sorrir bobamente. Em “Um eterno dèjà-vu”, você se sente conquistado desde a premissa, que por si só já é maravilhosa. Afinal, quem não gosta de histórias que trabalham com questões temporais? Apesar disso, é a execução dessa premissa que fascina mais e faz a leitura valer ainda mais a pena. Tudo aqui é muito bem trabalhado e construído, você consegue perceber o empenho das autoras em cada capítulo e em cada mínimo detalhe que eles trazem. Acho que se eu pudesse definir esta fanfic em duas palavrinhas, seria: aprendizado e amadurecimento. Podemos observar os vários sentimentos que afloram em Scorpius, a princípio um tanto rabugento, e perceber o seu crescimento pessoal. Ele aprende a cada dia que se repete, aprende a ser ele mesmo, aprende a amar a sua rosa e aprende como é bom fazer o bem ao próximo e cativá-lo. E não se espantem se, no meio disso tudo, vocês se depararem com passagens de O Pequeno Príncipe, porque essa obra tão linda e delicada inspira e embala esta fanfic, tornando-a ainda mais especial para quem lê. Outro ponto que merece destaque é como as autoras conseguem trazer a magia de Harry Potter para dentro da sua história, nós realmente nos sentimos em Hogwarts aqui e isso é muito, muito gostoso e nostálgico. Eu só posso pedir para que leiam “Um eterno dèjà-vu” e se encantem com esta história da mesma maneira como eu me encantei.

Lola Cricket

06/07/2020 às 14:04
Acho que faz um longo tempo desde que recomendei uma história aqui no Nyah e fico muito feliz que seja essa. A história te prende do começo ao fim, numa vibe mágica de Hogwarts que eu amo demais. Apesar de ser um romance e ser o principal gênero da história, também vemos um foco na evolução do personagem principal, que aprende com seus erros enquanto tenta resolver a questão do plot. Me envolveu, a escrita é ótima, objetiva e as duas autoras são ótimas. Pare tudo que está fazendo e vá ler essa fic!

Siaht

09/07/2020 às 04:26
Encantadora. Acho que essa é a melhor palavra para descrever essa história. As autoras conseguem criar uma narrativa que nos encanta do começo ao fim, nos envolve e nos faz ficar preso na trama e torcendo pelo protagonista. O desenvolvimento do Scorpius ao longo dos capítulos é maravilhoso e palpável e, mesmo assim, nada apresado. Você vai vendo ele ir mudando e aprendendo, mas tudo de uma forma muito orgânica e que faz todo sentido. O romance é lindo e adorável e é impossível não morrer de amores pelo casal principal. Além disso, a história também tem momentos muito divertidos e traz uma lição muito importante. Tudo em Um Eterno Déjà-Vu é tão incrível que eu não me importaria em ficar presa em um looping temporal tendo que lê-la todos os dias.

Little Alice

10/09/2021 às 19:39
Esta é uma daquelas fanfics raras, mágicas e cheias de detalhes que te encantam e te fazem sorrir bobamente. Em “Um eterno dèjà-vu”, você se sente conquistado desde a premissa, que por si só já é maravilhosa. Afinal, quem não gosta de histórias que trabalham com questões temporais? Apesar disso, é a execução dessa premissa que fascina mais e faz a leitura valer cada segundo. Tudo aqui é muito bem trabalhado e construído, você consegue perceber o empenho das autoras em cada capítulo e em cada mínimo detalhe que eles trazem. Acho que se eu pudesse definir esta fanfic em duas palavrinhas seria: aprendizado e amadurecimento. Podemos observar os vários sentimentos que afloram em Scorpius, a princípio um tanto rabugento, e perceber o seu crescimento pessoal. Ele aprende a cada dia que se repete, aprende a ser ele mesmo, aprende a amar a sua rosa e aprende como é bom fazer o bem ao próximo e cativá-lo. E não se espantem se, no meio disso tudo, vocês se depararem com passagens de “O Pequeno Príncipe”, porque essa obra tão linda e delicada inspira e embala esta fanfic, tornando-a ainda mais especial para quem lê. Outro ponto que merece destaque é como as autoras conseguem trazer a magia de Harry Potter para dentro da sua história, nós realmente nos sentimos em Hogwarts aqui e isso é muito, muito gostoso e nostálgico. Eu só posso pedir para que leiam “Um eterno dèjà-vu” e se encantem com esta história da mesma maneira como eu me encantei.