Obi Wane-Shots > Recomendações

Gabi Biggargio

07/07/2020 às 21:40
Entre fanáticos e haters da trilogia prequel, é um consenso geral (e muito justo, diga-se de passagem) que o Obi-Wan foi a melhor surpresa cinematógráfica possível para Star Wars. Ter uma fanfic voltada apenas para explorar esse personagem é um presente que todo fã desse universo não sabia que queria.
Na forma histórias one-shots, a autora trás acontecimentos da vida desse personagem tão icônico, desde seu treinamento como um jovem Padawan até a sua velhice no exílio em Tatooine. Histórias que apenas mostram o quão multidimensionado era o Obi-Wan, fazendo justiça ao personagem por meio de uma escrita incrível, cativante e que desperta no leitos uma quantidade avassaladora de sentimentos. A autora tem esse dom de escolher as palavras certas e colocá-las no texto exatamente no ponto em que elas precisam estar para causar o impacto certo.
Por isso, Obi Wane-Shots é uma experiência incrível de se ler. Uma experiência enriquecedora e que me faz passar dias desejando pelo próximo capítulo e pular de alegria quando recebo as notificações no meu email de que a história foi atualizada.
Não deixem de conferir essa obra arte.

Amauri Filho

13/09/2020 às 15:23
Eu já devia ter vindo aqui recomendar essa história há alguns séculos e, pra ser sincero, não sei porque ainda não fiz. Mas, cá estou, antes tarde do que nunca. O Obi-Wan é um personagem mega bem explorado no universo de Star Wars, seja nos filmes, seja nos quadrinhos ou seja nas séries de TV. Talvez por isso ele seja uma dos personagens mais amados da franquia. O mérito da Pugamegold nessa fanfic é conseguir ir ainda mais fundo nesse personagem, mostrando situações pontuais da vida dele em capítulos sempre muito bem escritos e emocionantes. Nessa fanfic, o leitor encontra uma forma de entrar um pouquinho mais na mente do Obi-Wan, o que deixa ainda mais evidente o quanto ele é um personagem incrível e complexo. Recomendo demais a leitura.