(Re) Nascer > Recomendações

Camélia Bardon

27/04/2020 às 13:54
Como já cansei de dizer ao longo dos comentários, (Re) Nascer tem uma sensação gostosa de fim de tarde, café fresquinho e calmaria. Os personagens são reais e muito bem desenvolvidos, assim como a história - a autora sabe dosar os capítulos imersos em emoção com outros mais sutis e cotidianos, sem que fique destoante dos eventos que estão acontecendo. Isso porque temos os pontos de vista da Clarice, super pé no chão, e do Lysandre, que é o próprio homem na lua. Tudo isso melhora com os demais personagens secundários de Vale dos Jucás, que conquistam nosso coração com uma simplicidade que deixa o coração quentinho. É isso, em resumo: (Re) Nascer é perfeita para aquecer o coração.

A Louca dos Cavalos

05/07/2020 às 19:37
Primeiramente, eu acho que essa história tem aquele gostinho de infância, de desejos íntimos e vibrações positivas.
A história consegue trazer todo aquele carisma e lirismo na leitura transpassada através de uma escrita inspirativa, pois é apenas no auge da inspiração que consegue se fazer uso do poético em tão alta escala.
Apresentando personagens ricos e diversificados, cada quais com seus segredos e receios trancados a sete chaves, que apenas com a ocasião perfeita faram desuso deles.
A trama é totalmente envolta por influência brasileira, da qual a história provê, demonstrando uma cultura rica brasileira e que conduz a leitura por completo, do início ao fim.
Me fez sentir completas emoções durante a leitura e uma história que se preze, deve conseguir isso dos leitores.
A história me emocionou e me entristeceu na medida exata para um equilíbrio apreciativo e satisfatório, além de que os personagens evidencia situações, sentimentos e decisões que representa, arrisco admitir, cada um dos leitores e não somente a mim.
A autora também é uma pessoa incrível e talentosa, eu admiro muito ela por que escreve em fandons que eu amo e que parece que temos uma ligação, por já termos escritos histórias semelhantes sem percebermos.
Então, convido a todos, para sentarem no sofá, abrirem a fanfic e permitirem ser transportados a uma história curiosa e prazerosa, com aquele gostinho de interior que secretamente, tanto amamos, que parece mais um amor de vó do que uma história em si.

DRIVENLY

17/07/2021 às 13:18
Aiai, terminei de ler, de novo. Digo isto porque eu li a primeira versão de (Re)Nascer, pelo menos, eu tenho memórias de ter lido uma história com exatamente este nome e esta mesma capa e desta mesma autora.
Quando procurei pelo nome, eu queria revisitar e reler a história da qual me lembrava, que gostei muito, pra falar a verdade, mas acabei dando de cara com essa versão refeita e amei, muito mais do que a outra versão, devo ressaltar.
Em uma outra recomendação que tem aqui, a leitora escreve que (Re)Nascer tem um gostinho de fim de tarde, reitero o que ela diz, mas adiciono que além desse gosto de fim de tarde, tem um gosto de familiaridade, de aconchego, sabe? É muito boa de ler. E, levando em conta que eu costumo ler fanfics com mais de 100.000 palavras e esta aqui tem apenas mais de 40.000, esse é um elogio muito mais que merecido.
Lysandre não deveria ter sido cortado de Amor Doce UL, nenhum deles deveria, na verdade, nem ele, nem Kentin, nem Armin, e eu acho que nunca vou perdoar a Beemov por ter decidido fazer desse jeito. Deram um fim muito injusto ao personagem, foi quase como se estivessem enterrando-o, um dos melhores paqueras da história.
Mas, o lado bom é que desse fim injusto saiu esta fanfiction maravilhosa, que mostra direitinho como todas as "docetes" acham que ele deve ter se sentido de largar tudo e ir cuidar da fazenda, e mostra também como que quando pensamos que estamos sozinhos é quando mais mãos estão ali, estendidas para nós, basta prestar atenção. Penso também que a Clarice foi uma adição e tanto para esse remake e substituiu muito bem a Lynn no papel de fazer o Lys acordar do "coma" onde estava. Não tem mais o que dizer, além de que essa é uma fanfic maravilhosa, que merece ser lida e relida várias vezes.