Faith > Recomendações

Gabinos

10/11/2019 às 01:26
Faith traz uma história complexa, mesmo que apresentada em um cenário amplamente explorado de caça às bruxas, traz também dois tipos de ódio: o descabido e o merecido e também o amor pela natureza, pelas coisas vidas e um amor sincero entre os protagonistas.

A cronologia da obra é diferente: atentem-se a esse detalhe! mas é bem trabalhado. As cenas, apesar de descritas em 100 palavras, são lindas e fortes. É uma história encantadora, apesar de triste, com um final aberto a várias interpretações.

Algo que talvez sempre comente: a fantasia que a escrita de Yaoi cria torna palpável o cenário, o barulho das folhas quando o vento bate sobre elas, o som dos passos atravessando o campo ou pisando sobre as pedras frias da igreja.
É possível também imaginar o cheiro do fogo, o calor que emana dele, assim como é bonito pensar nos tons de vermelho que Mérih pode ostentar em sua cabeleira.

Os personagens, Mérih e Vissent, são pessoas que gostaria de conhecer na vida real. Apesar da raiva e da tristeza que toma conta deles, ambos tem um calor, uma humanidade fora de sério. O mundo seria maravilhoso com mais deles por aí.

E o ódio contra Mérih também é tangível, dá uma sensação forte de raiva contra as pessoas que a julgam.

História maravilhosa, escrita com maestria em condições tão restritas!