Jude Melody

07/11/2019 às 03:10
A ficção nos permite gostar de personagens que, na vida real, apenas nos causariam medo e repulsa. Celina é uma bruxa amaldiçoada em busca do livramento. Sua personalidade é construída aos poucos, cuidadosamente, como uma teia de aranha. Ao longo dos capítulos, acompanhamos os mistérios de seu passado, sentindo sua raiva, sua solidão... e seu desejo de vingança. Em 31 capítulos, a autora constrói uma trama inebriante e intimista, que nos leva a refletir sobre valores morais. E, nessa jornada, descobrimos com Celina que existem mais coisas entre o certo e o errado, entre o humano e o desumano, do que somos capazes de imaginar.

Gabinos

09/11/2019 às 23:14
A Celina é uma personagem bem misteriosa. A narrativa segue cheia do suspense, otimamente trabalhado!

Apesar de ter passado ALGUMA raiva com essa bruxinha, ela é alguém com quem podemos nos identificar em vários aspectos. Tem suas falhas, dificuldades, fantasmas e conformidades.

Tentando evitar os spoilers, o último capítulo é maravilhoso, me senti descrita ali hahaahha

Sem falar no maldito galeirão.
Olha, Chibi...ali no meio de toda a tensão do feitiço, você me coloca AQUELA cena... é pra rachar o bico (NÃO SÓ O MEU).

As des-habilidades de uma bruxa amaldiçoada deixa aquele gostinho de floresta, instiga o leitor a imaginar o cenário, sentir o cheiro de vela, de mato, de chuva...e como eu adoro histórias que invocam esses sentimentos!

Estou contando muito com uma side-story de As des-habilidades e por mais originais nesse estilo! (não, não esqueci das Narutices. quero tudo na minha mesa!)

Aliás, a personagem inserida lá na prorrogação foi uma aposta arriscada, mas que deu um desfecho ótimo para o fim da história!

Eu gostei mais de ler alguns capítulos seguidos do que lê-los diariamente, já que sempre ficava com aquele gostinho de "MEU DEUS, O QUE VAI ACONTECER? É AGORA?"

A maneira como a história foi se encaminhando para o final também foi ótima. Realmente você espera por outro final, por conta do foco na Celina, então MUITOS PONTOS para o desenrolar de tudo!