As 30 tentações > Recomendações

Kaline Bogard

31/10/2019 às 11:52
Desafio Drabble 2019

A proposta do desafio era trabalhar Temas Polêmicos, e isso é o que você irá encontrar aqui. Somos transportados para as areias do deserto, partilhando com visão privilegiada de todas as tentações impostas a Cristo, mas de um jeito que sequer desconfiamos.

Um enredo impactante e muito bem desenvolvido, de tal modo que é dificil acreditar que tal drama tenha apenas três personagens em palco. De amores a frustrações, de consumações a perdas...

Cada palavra dessa drabble tem um encanto único. E o final... todos conhecemo o final embora isso não nos proteja do impacto que encerra a trama.

Leia sem medo.

Urano

31/10/2019 às 16:20
O nome dp desafio é "o diabo é muito bem articulado", mas nessa fic você pode perceber que ele não é tão articulado assim kkkkkk
Tema polêmico trabalhado com sucesso!
E de um jeito bem gostosinho, mostrando os desejos, ambições e visões de mundo de todos os personagens envolvidos, dando uma nova e atraente perspectiva essa passagem bíblica já tão conhecida.
E se não conhece bíblia, como no meu caso, da pra entender mesmo assim, porque é super bem escrito!

Vai na fé!! (Ou nem tanta fé, sei lá)

Bia Arcanjo

31/10/2019 às 22:20
As 30 Tentações foi uma história que me surpreendeu desde o início.
A começar pelo tema, extremamente polêmico, também temos a escrita da autora, que flui e te transporta para o cenário da história.
Muitas foram as vezes onde eu me senti na pele dos personagens, me alegrei, me entristeci, agonizei junto.
Tudo isso contado com humor, drama, ironia e até mesmo paixão.
Os personagens são conhecidos, mas a leitura da autora de cada um deles só torna isso mais cativante.
Uma leitura que recomendo a qualquer um que não seja sensível ao tema.

Bibelo

02/11/2019 às 20:15
Essa drabble fez jus ao tema "proibidão do Nyah" para o desafio de 2019. Além de lidar diretamente com a religião, distorce partes das citações e cria uma história entre personagens tão sólidos e importantes para a religião cristã. A cada capítulo tem uma tensão diferente, uma intensidade em suas palavras e suas insinuações. Você sente o desespero, a forma como Jesus precisa resistir às tentações de Lúcifer, os momentos que ele se firma e os que ele tomba. É real, é físico. Você consegue ver, desesperar-se no meio do enredo, não sabendo mais para qual dos dois lados torce, e sem a certeza de como será o final lhe dará ainda mais um gostinho de mistério envolto em uma forte tensão sexual. É uma leitura compulsiva, onde você lerá um e desejará mais, e mais e mais; onde cada palavra te fará gritar, descabelar-se em meio às situações e eventos. Se quer drama, tensão e uma boa quantidade de angst sem se importar com o tema tabu, então está no lugar certo. É uma leitura que irá marcá-lo pelo resto de sua vida, sem dúvidas.

nje

04/11/2019 às 19:59
Das histórias que eu li no desafio esse ano, essa foi a que mais se encaixou no tema “Proibidão do Nyah: o cão é muito bem articulado”. Aborda e entrelaça duas questões bastante polêmicas: religião e sexualidade.
É intrigante! Fiquei curiosa e refleti sobre as motivações dos personagens durante todo o decorrer dos capítulos, para no fim ter uma surpresa bonita, porém dolorida também.
A escrita da autora, além de boa, condiz perfeitamente com o contexto da história.
É uma leitura envolvente e eu recomendo!

Meizo

05/11/2019 às 23:08
Bem, é claro que eu precisava vir recomendar essa história que saciou um desejo que eu nem sabia que tinha. Quem imaginaria que uma fic de Jesus e Lúcifer me despertaria tanto interesse, né? rs A escrita poética é maravilhosa e acompanhar os dias e noites do deserto nunca foi tão emocionante. Sério, leiam! E licença que agora vou guardar Satã num potinho só pra mim.