Miguel > Recomendações

Darleca

02/11/2019 às 11:53
Acompanhar “Miguel” foi uma experiência gratificante e imprescindível, para mim. A sensibilidade que o autor aborda o tema central é genuína; cheia de ensinamentos sobre o autismo. Além da leitura ser agradável e a escrita belíssima, a obra nos leva de mãos dadas para uma jornada – iniciada na infância até a fase adulta – de Miguel, nosso amado protagonista, e de sua paixão pela arte. O que não falta é referência de arte clássica à moderna, enquanto seguimos com altos e baixos, comichões na nuca e pinturas que saltam os olhos. “Miguel” é uma leitura incrível – e ouso dizer obrigatória – que nos ensina e nos emociona em todos os momentos. Recomendar é o mínimo que posso fazer ao desfrutar dessa obra magnífica. ♥

lljj

02/11/2019 às 19:32
Miguel foi uma das melhores surpresas que encontrei no Desafio Drabble 2019.

Com uma escrita suave e imersiva, o enredo narra a trajetória de Miguel, um jovem que vive em um mundo que ainda não aprendeu a lidar com o autismo. De experiência em experiência, Miguel vai quebrando as barreiras impostas a ele, e construindo a vida que quer para si.

Foi um desenvolvimento lindo de acompanhar. Uma história de superação, onde as conquistas do protagonista aquecem nosso peito. Uma leitura indicada ao público em geral, para conhecer e aprender mais sobre o tema.

Super recomendado!

LaryLeo

07/10/2020 às 16:26
Depois de um ano, encontrei esse Drabble do ano de 2019 e só posso dizer que foi uma delícia acompanhar a trajetória de Miguel até o ponto em que a história se finaliza. Isso se dá pelo enredo tocante e incrivelmente sensível, mas não só. Há também a forma como a história é contada e a disposição das palavras. De bônus, há também um resumo breve de alguns dos pintores que são mencionados nos títulos dos primeiros capítulos, o que torna tudo mais abrangente. Uma história muito boa mesmo!