Soda Cáustica

15/11/2019 às 23:14
Pra falar a verdade, eu nunca fui muito de ler fanfics interativas. Já vi várias no site, mas nunca me interessei muito. Mas eu decidi arriscar e começar a participar e ler. E, de todas as interativas, essa com certeza foi a que mais me prendeu e me fez gostar demais desse tipo de fic. Por mais que os personagens não sejam dele, o autor conseguiu trabalhar muito bem com cada um deles, fazendo parecer realmente que ele criou cada um deles. Os personagens tem essências muito criativas, os diálogos, os desafios, o enredo, OS MISTÉRIOS! Tudo é muito show nessa fic. O sistema de eliminação é diferente e pode causar um certo estranhamentos à 1ª vista, mas na verdade só deificou a fic ainda mais original e diferente. Se você está em dúvida se lê ou não, vá por mim: Leia e não se arrependerá! Recomendo demais! Parabéns ao aoutor por essa obra incrível.

Eduardo

18/06/2020 às 11:46
Quero recomendar esta fic por ser incrível! Ela é excelente, extraordinária! Super criativa! O autor trabalha muito bem com os personagens, os diálogos são excelentes e a temática da temporada é ótima. Merece muitas recomendações! Parabéns ao autor pelo projeto.

Alex Nascimento Stlith

09/05/2021 às 21:49
Não é de hoje que temos fanfictions interativas na categoria de Drama Total. E bem, Drama Total - A Corrida Amazônica tem o seu charme que a faz ter uma unicidade.
Misturando o humor com drama, além da interatividade e crítica social, Thaywan nos apresenta a Corrida Amazônica com detalhes clássicos da série original: Desafios icônicos (e mortais, eu diria), confusão e o clássico humor ácido dele: Chris McLean.
A escrita (que é algo que me faz particularmente ter gosto de ler algo) é clara e efetiva. E isso é o que nos faz querer ler e maratonar diversos episódios (eu fiz isso, inclusive!). O desenrolar da história acontece na medida certa, sem exageros ou lerdezas de roteiro.
Pegando o ponto da escrita, também temos o desenvolvimento de personagens. Trabalhar e evoluir seus próprios personagens já é uma tarefa árdua, e quando falamos de interativas, o trabalho duplica. Entretanto, isso é uma carta branca para que Thaywan nos apresente uma gama de representatividade e criatividade. O autor consegue trabalhar os personagens em momentos únicos, atribuindo um carinho a cada participante do jogo e dando o brilho que todos merecem com a imparcialidade perfeita!
Os desafios - algo marcante na série - aqui tem uma peculiaridade que nos chama muito a atenção: Eles se passam na Floresta Amazônica. E é aqui há outro ponto a se destacar nesta fanfiction: O roteiro aplicado à trama da floresta, que além de nos mostrar a cultura do nosso país, com a presença de fauna, flora e até mesmos as lendas do folclore; também nos chama a atenção para os atos prejudiciais que, infelizmente, ocorrem no planeta, sejam por tráfico de animais, queimadas e desmatamento. Esse ponto de crítica social é feito de uma forma delicada, mas sem deixar de esconder a importância e urgência do assunto, além de claro, ser incluindo na trama principal de modo sereno e perspicaz, sem nos jogar aqueles textos prontos, mas sim, como uma manifestação de um apelo à Terra.
No mais, acredito que... //
Karol: Quer dizer que o senhor veio escrever uma recomendação pra fanfic de Thaywan e não convidou eu diva? Logo eu diva? Membra do fanclube de Thaywan? Eu diva estou aqui para dizer que "Drama Total - A Corrida Amazônica" é uma fanfiction cheia de ousadia e dignidade, e uma temporada distinta, épica! Que claramente deixa as inimigas com muita inveja e os amigos com vontade querer ler sempre mais e perder o sono lendo os episódios madrugadas a fora! Então passe seu hidratante e venha ler "Drama Total - A Corrida Amazônica", eu diva aprovo, e eu sei que você aprovar também! //
Alex: Er... Ok, agora focando na fic... Novamente, recomendo a leitura, é uma competição que você vai rir, se emocionar, refletir, torcer e acima de tudo, se divertir pra valer! FUI!

The Monster

17/02/2022 às 19:41
Bom, eu acompanho a história há muito tempo, e é incrível como a história teve uma evolução tão grande. Quem lê os primeiros capítulos deve imaginar que será apenas mais uma fanfic interativa de Drama Total, só que ela é muito melhor que isso, é simplesmente a melhor fanfic de Drama Total já feita. Se a série original já parodia os reality shows, Drama Total - A Corrida Amazônica eleva esse nível à um novo patamar, fazendo com que o leitor sinta que realmente está em casa assistindo à um reality show. A trama apresenta personagens interessantes e carismáticos, de personalidades únicas e consegue dar destaque à todos eles, já que volta e meia os eliminados retornam para alguma aparição, o desenvolvimento deles é incrível, nenhum personagem continua do jeito que começou, as interações são inteligentes, e, para quem prestar atenção, irá encontrar várias referências e easter eggs de filmes, séries, novelas e livros. Dicas sobre o futuro da história também são colocadas de maneira minuciosa, e apenas os leitores mais focados na escrita irão se atentar a cada detalhe. As eliminações são surpreendentes, personagens que eu imaginava chegando longe são eliminados antes daqueles dos quais eu não dava nada. A localidade onde a história se passa também é um ponto a ser exaltado, definitivamente, a Amazônia foi um acerto imenso, e o leitor pode conhecer a flora, fauna, a cultura e curiosidades sobre esse lugar tão maravilhoso. Também somos alertados sobre os perigos que a floresta corre, já que a fic também trata sobre as queimadas, desmatamento e o tráfico de animais. Ainda há mais a ser comentado, a história está cheia de amizade, comédia, romance, mistério e muita, muita treta, que é a minha parte favorita, elas são dignas dos barracos que assistimos em novelas e nos próprios reality shows, e acrescentado com a escrita do autor, nos dão cenas de muita diversão e tensão. As eliminações se dão por votação, mas é incrível como cada personagem é eliminado no momento certo. E claro, quando se fala em Drama Total, logo pensamos em desafios, e nesta temporada, eles são os mais loucos e perigosos existentes, de maneira que a corrida pelo prêmio final seja muito difícil e o vencedor, muito merecedor. Por fim, Drama Total - A Corrida Amazônica se destaca de outras fics do gênero, e se mostra uma fic única, criativa e divertida, que com certeza influenciou algumas que vieram após. Acreditem, a fic vale o seu tempo. É isso!