Cracóvia > Recomendações

Louis

04/08/2019 às 17:58
Então. É difícil falar algo sobre essa história porque os sentimentos que ela me causam não são exatamente felizes. Mas vamos lá.
A ideia da história me pareceu interessante desde o início. O cenário da Guerra é bem forte e impactante, e é ótimo ver que você realmente entende o que se passou pra poder escrever.
O drama, a mesclagem de acontecimentos que não acontecem nos mesmos anos, nos mesmos lugares, mas que tem alguma ligação no início. E cada vez mais passam a ter… Mais ligação.
Os gêmeos, são um ponto a parte. Nem sempre me sinto preparada a sofrer com eles e por eles, mas sigo firme. E mesmo que suas situações sejam desesperadoras em algum ponto, dá pra notar muitas diferenças entre eles e seus contextos atuais.
A escrita é boa e envolvente. O narrador, no caso, se insere quase (quase!) como personagem, me fazendo notar pequenos detalhes. A divisão dos acontecimentos é interessante, e proporciona uma boa experiência de leitura porque não fica dramalhão. É Guerra, é tudo rápido e tudo passa rápido pelos olhos. Nem mesmo eles tem tempo pra ter seus lutos pessoais. Espero estar preparada pra ver o que tudo isso trará a eles, caso sobrevivam.
Enfim, o resto é spoiler.
Pontos pra você por me fazer ler uma história tensa e triste, e gostar dela. E gostar bastante.