strangerprince

01/12/2019 às 21:29
MANO, FAZ MUITÍSSIMO TEMPO QUE EU NÃO ESCREVO UMA RECOMENDAÇÃO.

Mas eu acho que Disney Academia merece. Eu amo essa história de tantas formas que não sei como vou conseguir te convencer a ler essa história. Mas, não é muito difícil.

É uma fanfic tão perfeita, envolvente. É interativa? Sim. Mas acho que esse é o charme dela. A forma como cada um de nós que participa entregou ao Bruno (autor mais que foda) um personagem e deixou que ele fizesse o seu trabalho maravilhoso com a personalidade de cada um deles, é o que dá o charme extra da fanfic.

Além disso, a escrita dela é muito gostosa. Uma linguagem um tanto informal, pra qualquer pessoa se divertir com os diálogos e situações, jovial, como em qualquer livro infanto juvenil que todo mundo ama (como por exemplo, Percy Jackson), a magia que envolve a atmosfera da fanfic (como Harry Potter, a Academia é um lugar que eu super gostaria de ir mesmo que não durasse uma semana). Sem nenhum defeito mesmo, bicho.

E ainda tem a melhor parte: a representatividade que rodeia cada personagem. Tem de tudo! Negros, asiáticos, indígenas, brancos, latinos, LGBTQI+ (como citado, é difícil ter um hétero nessa escola), mulheres fodas. Cada um com algo único que o diferencia perante os demais, e tudo tratado com muita naturalidade. É algo prazeroso de se ver.

Se você ainda não deu uma chance a Disney Academia por motivos de "ah, é interativa", "ah, é uma fanfic crossover com personagens da Disney como várias outras", você realmente não sabe o que perde. E não, não é como as outras. E essa é a melhor parte. Cada capítulo é uma descoberta diferente e uma experiência nova.

Vale mais do que a pena conferir.

Anônimo

31/01/2020 às 00:11
Eu demorei, tipo, 'pra sempre' para recomendar essa fanfic (e definitivamente não me orgulho disso, e peço desculpas ao Mad Hatter kkkk), mas depois da fanfic fazer um ano, eu precisava vir aqui e lembrar o autor do quanto eu aprecio essa obra de arte que é Disney Academia. Mad Hatter tem uma interação incríveis com nós, leitores, e ao introduzir os personagens no universo dessa história, ele consegue fazer nossa imaginação de tornar tão real com a escrita dele. Ele navega entre a ficção e a realidade de uma forma tão suave, falando sobre assuntos, considerados 'pesados', mas com um tom cômico e sem deixar nada forçado. Poderia listar aqui muitos motivos para você ler essa fanfic, mas pode descobrir por si mesmo apenas clicando no primeiro capítulo. ~BobLee^^

kaumalade

22/05/2020 às 14:00
Sabe quando você lê algo que lhe causa frio na barriga, e você sente que não é previsível e muito menos forçado, como se acontecesse naturalmente, no tempo dela, com surpresa e o medo real. Você faz parte da história, e sente o que os personagens sentem, É INCRÍVEL, EMPOLGANTE E NUNCA PARADO. Eu tenho essa historinha no meu coração, e gostaria de dar a devida atenção toda vez que o autor posta um novo capítulo.
Bem escrito, organizado, e motivador continuar a ler uma história como essa. E A CEREJA DO BOLO, você nunca perde o interesse, eu sempre me pego pensando no que pode acontecer depois, e me surpreendo cada vez.

Disney Academia é tudo de bom e um pouco mais!