Entre Páginas > Recomendações

Ma7y

24/01/2019 às 19:41
Como amante da literatura clássica que sou não poderia deixar de recomendar essa história maravilhosa.
Cada personagem é extremamente singular. A autora coloca conflitos da época, onde a república estava no início, escravos ganharam a liberdade, mas não tinham muitas opções. Os "bastardos" eram julgados por simplesmente serem filhos de brancos e negros e nossa representante tenta lidar com isso da melhor forma possível. Completamente teimosa, exótica e guerreira com certeza nos leva ao favoritismo. Também tem as irmãs Albuquerque, peculiares e sofrendo problemas da época, como arrumar um casamento bom e manter a reputação quando seus títulos já não existem mais. Adoro o foco da mais velha e a doçura da mais jovem. O senhor Henrique também chamou minha atenção e já estou torcendo por ele. Mas quem já estou shipando com todo meu coração é um casal mais velho que tem uma árdua batalha, se quiserem realmente ficar juntos, devido as suas diferenças raciais.
Essa história é muito boa, a escrita é Excelente e refrescante. A cada capítulo me sinto no lugar das personagens. Espero ansiosamente pela continuação.

Caramelo

17/03/2019 às 03:48
Essa é simplesmente uma das melhores histórias que já li! Quem me conhece sabe que amo romances de época e, este é um dos mais interessantes.
A autora consegue descrever os personagens com tal veracidade que é impossível não se apaixonar pelas protagonistas ou não identificar-se com uma delas.
A história trata de modo bastante único e original as dificuldades de damas de diferentes classes socias em meio a um país em fase de mudanças e, o melhor, é retrado no Brasil!
Quem ler, não irá se arrepender.