O IMPÉRIO DOS DRAGÕES > Recomendações

Serena Bin

23/01/2019 às 21:09
A primeira coisa que eu me atento antes de começar a ler uma história seja ela de um autor famoso ou de um aspirante é o enredo. E nesses anos de leituras, ja houveram autores consagrados com plots ruins e autores desconhecidos com histórias maravilhosas.
Posso seguramente dizer que O Império dos Dragões se enquadra no segundo exemplo, primeiro porque é uma história de fantasia chinesa. Só por isso, essa história já merece uma atenção maior pois num caminho onde a maioria converge para as mitologias greco-romanas, Império dos Dragões nos leva a mergulhar na vasta, profunda e riquíssima mitologia asiática.
Como em uma linha de sequencia lógica, Gonsun Qian nos trás um universo inteiramente novo, com personagens fortes e misteriosos. Uma narrativa bem trabalhada nos detalhes, com ótima articulação textual. Uma trama que mistura de forma majestosa política, romance, drama e fantasia.
Uma leitura rica e substancial mas nunca cansativa ou arrastada.
Acredito que Gonsun Qian nos apresentará um mar de possibilidades com esse plot, e pelo que já vem apresentando, o caminho aqui por diante tende a ser ainda mais consolidado.
Potencial para sair da internet e ir para as livrarias? Com toda certeza e eu acho que foram poucas as histórias em que eu senti tanta propriedade para apostar tão alto.