Não Tão Clichê > Recomendações

Stormy McKnight

01/08/2018 às 22:41
O que dizer de "Não Tão Clichê"?


Eu passei o olho na sinopse, e de cara não pareceu me chamar a atenção, apesar da mesma ser muito boa. Resolvi ignorar esse detalhe e dar uma olhada no texto. O tema escolhido pela autora, "Líderes de torcida". Logo que comecei a ler o texto, eu fui lendo os trechos e refletindo sobre os mesmos.

"Líderes de torcida" é um tema tão clichê em filmes feitos pelos EUA. Podemos citar alguns exemplos como, "American Pie", ou "As Apimentadas". E eu percebi recentemente que, nós não vemos um filme Yuri sobre o tema que os EUA vem produzindo até chegar o ponto de saturar e você dizer: "Ei, já deu!". Então eu estive recentemente, creio que uns meses atrás, tentando achar um filme de líderes de torcida, porém com temática Yuri. E eu acho que se pararmos para analisar esses filmes mais a fundo, nós veremos que as "líderes de torcida" são um grupo composto exclusivamente por garotas. Ok, algumas tem seus crushes, mas...entre as garotas sempre há inveja, vaidade, e disputas para ver quem vai ficar com o boy, e coisas do tipo. Mas ainda sim, é um meio que grita desesperadamente "YURIII!", pois as garotas em sua maioria buscam a sua independência da porção masculina que frequenta o mesmo colégio que elas. Isso e o velho clichê dos amigos que estranham sempre a rivalidade entre duas garotas, com alguém sempre achando que porque uma garota x não tem interesse em boys, ela talvez seja lésbica. No lado masculino o inverso também acontece, porém, eu acho que há mais pressão para Eles, porque se é esperado que Eles peguem as garotas, percam sua virgindade, e cheguem no ponto onde eles devem agir como homens e não como rapazes. E no caso das garotas, é de certa forma minimizado, pois a pressão é menor que a sofrida pelo lado masculino da força.

O meu sonho, depois de ver tantos filmes Yuri, com N plots, porém, sempre com obsessão no final, era ver um Yuri com o tema de líderes de torcida. E a autora aqui, parece ter "realizado" esse meu sonho. Então eu dou os meus parabéns e o meu muito obrigado a ela por isso. Eu até me identifiquei com o estilo da escrita da autora. A trama é muito fofa, leve e possuí um final sem obsessão como nos filmes Yuri que vi. Então, eu acho que quem se dispor a ler esse Yuri, irá se apaixonar pela trama e seus personagens.

Eu preciso dizer, essa one representa para mim a realização de um sonho. Ver um Yuri com um tema tão saturado em Hollywood, que talvez nós nunca veremos retratado em películas cinematográficas hollywoodianas. Mas, ainda há uma esperança, my friends! Ainda temos um Yuri maravilhoso chamado "Não Tão Clichê" no seu Nyah! Fanfiction! Corra! E pegue o seu lugar para esse filme, digo, essa história (apesar de que deveria ser um filme, quisá um filme Netflix) Yuri com um tema clichê, que não é "tão clichê" assim como no título e talvez não devesse nem ter o título "Não tão clichê", talvez : "Não é mais um clichê de líder de torcida" ou "Não é mais um clichê", ou "Já não é mais um clichê". Enfim, esse é um Yuri que realmente me surpreendeu e muito. Eu não esperava ver um tema tão clichê no gênero Yuri. Por isso, eu gostei muito, não, eu AMEI essa trama! Definitivamente AMEI essa trama e já vou reservar um lugar especial para ela no meu coração! Por favor, deem uma chance a essa trama!

Stormy McKnight

bAnne

02/01/2021 às 01:59
Eu me interessei por ser uma sinopse clichê de uma história chamada "Não tão Clichê" e de fato me senti desafiada a ler e contestar, mas o que eu encontrei foi muito melhor!
É muito clichê estadunidense!!! Até os preconceitos!
O que foi doido tentar fazer essa mescla e conseguir quebrá-los~ Foi muito bom...
Leiam! É uma história muito terna, basiquinha de aquecer o coração e abrir a mente, com duas meninas fortes e um melhor amigo sábio.
*palmas*
Tem um cara babaca na história que poderia vir a ser um vilão, mas vamos ficar com as coisas boas e curtir um romance doce.