Young Forever > Recomendações

Gui Horn

02/07/2018 às 15:32
Eu me senti na obrigação de recomendar esta fic pelo simples motivo de que ela é maravilhosa. Diferente das que estou acostumado a ver, a autora retrata a vida individual e conjunta de sete amigos que se conheceram no ensino médio: a amizade arranjada se torna uma belíssima irmandade, que os ajuda a superar problemas da juventude e outros que surgem na vida de cada um. O melhor mesmo é que o enredo tem como trilha sonora as músicas do grupo (BTS) e é dividido em Eras: cada Era retrata um momento da juventude e nós nos identificamos com alguns medos deles, bem como situações. Nós nos sentimos íntimos a cada capítulo, como se fôssemos parte da vida conturbada deles. Aqui ela se propõe a retratar grandes amizades e os problemas que surgem nos laços criados. Recomendo demais!

Nalina Chan

02/07/2018 às 15:38
Eu me apaixonei no enredo logo que li a sinopse e o primeiro capítulo: tudo começou com eles agindo como adolescentes que são, nos fazendo rir a cada conversa boba, a cada acontecimento absurdo no qual se envolviam pelo bem um do outro e dos laços que criaram. Parecia mais um enredo leve e sutil, mas ao mesmo tempo que essas coisas divertidas acontecem, nós vemos cada um deles batalhando guerras internas e externas, que são os problemas de algumas juventudes. Eu choro, sinto raiva,rio, me angustio: a fic é tão real, te traz pra dentro do enredo, que fica complicado você ler sem se colocar nas cenas. Nada é tão belo ou perfeito na vida de ninguém, mas aqui nós vemos a importância de verdadeiras amizades e cada Era é uma nova prova de amor diferente. Leiam que vocês também se emocionarão!

BabyFace

02/07/2018 às 15:42
Cada capítulo uma descoberta diferente, um sentimento talvez familiar da juventude de algumas pessoas. Realmente, a adolescência é uma das melhores fases da vida, só que ao mesmo tempo é complicada com tantas mudanças que ocorrem ao nosso redor,com as cobranças a que somos submetidos por causa do social e familiar. Ainda assim, sempre há aqueles que tentam arranjar escapes aos problemas através das amizades e diversões,oque não denota que a vida dessas pessoas não seja difícil. Eu me identifico com alguns personagens e seus medos, suas histórias de vida, porque é um enredo muito próximo da realidade ao retratar sete vidas ao mesmo tempo. O que mais amo é que essas vidas, esses sete meninos, possuem uma enorme amizade, uma verdadeira irmandade, e não desistem de se ajudarem quando alguém cai em desespero. Cada Era que a autora começa e encerra é uma nova fase da vida, uma nova surpresa e emoção, mas ainda a mesma história: a vida deles, a nossa vida. Eu estou amando!

Mayuri Fell

08/07/2018 às 12:25
É minha história favorita recentemente: ela aborda a juventude em todos os aspectos, desde os problemas mais normais, até aqueles que raramente vemos, mas que existem sim e são difíceis de suportar e lidar quando estamos sozinhos. O que mais amo aqui é a união, a irmandade entre os meninos, que por mais problemas que possuam entre si e com eles mesmo, nunca abandonam um ao outro e sempre caminham juntos em busca de dias melhores. Esse enredo me faz chorar, rir, me emocionar, me dá raiva... Eu me sinto muito dentro dele, fazendo parte da história cada vez que me identifico com algo! A cada nova Era que se encerra e outra que se inicia, novas emoções e situações surgem ou se aprofundam, o que nos dá mais vontade de prosseguir a leitura, a qual flui muito bem. Estou amando!

Rose Walker

08/07/2018 às 12:28
Comecei a ler este enredo por ser fã da autora, afinal, não conhecia muito sobre o grupo aqui retratado. Conforme minha leitura foi fluindo, eu sentia minhas emoções aflorarem e o desejo de saber mais, de querer sempre mais e de ansiar resgatá-los dos poços fundos onde cada um dos meninos se enfiavam. Eu simplesmente me vi dentro da história, como uma das personagens que, infelizmente, apenas pode observar, sem nada conseguir fazer para vê-los bem. Como cada capítulo é baseado numa música do grupo, passei a ouvir o trabalho deles e me apaixonei pelos artistas, caindo mais de amores por este enredo, que ganha trilhas sonoras a cada cena, cada lágrima e sorriso. Não tenho muitas palavras para usar que descrevam a perfeição deste enredo, só que eu o amo demais e queria parabenizar a autora por mias um grandioso projeto e por me apresentar esses novos meninos em minha vida! Recomendo muito a leitura!

Mel Cury

09/07/2018 às 11:24
Nunca imaginei que conseguiria ler um enredo tão longo quanto este, o qual ainda está em progresso. Normalmente as histórias vão ficando enroladas e chatas, mas esta daqui é o completo oposto: ela já começa muito bem, leve e nos fazendo dar risada, mas conforme se desenvolve vai nos mostrando os problemas de cada um dos meninos e a maneira com que eles lidam com isso e com o mundo, com as pessoas ao redor. A autora está de parabéns, porque ela realmente está criando sete vidas principais, costurando certinho cada memória e cena, levando-nos ao presente, passado e futuro sem deixar um ponto sem nó. Melhor ainda: ela traz outras vidas secundárias próximas aos personagens, que também são muito bem trabalhados em suas peculiaridades e modificam todo o rumo do enredo, da vida de cada um. Estou amando!

Jimin Park

09/07/2018 às 11:28
Eu já amo muito o grupo deste enredo e as histórias da Cassis, mas esta daqui virou meu bebê, um presente que adotei para mim! Comecei lendo já super animada, sabendo como as histórias dela me fascinam e me trazem diversos sentimentos, bons e ruins, conforme os capítulos são disponibilizados. Eu tinha certeza que me envolveria, só não sabia que seria tanto assim! Eu consigo sentir cada emoção exposta pelos meninos, consigo sentir a dor e alegria, as angústias e preocupações deles e por vezes me sinto impotente por apenas observar, sem nada realmente conseguir fazer. A autora nos deixa sempre mais adentro do enredo conforme os capítulos passam e as Eras mudam de estação, e nós acompanhamos a vida deles bem de pertinho, sem nunca algo ficar solto no ar pra sempre -- ela sempre liga os pontos que antes parecem sem significado ou mesmo confusos. Cada cena e diálogo possui um significado denso e isso me faz amar muito mais este enredo. A quem se interessar em ler, leia: super recomendo!

Dark Lenne

20/07/2018 às 14:41
Queria já ter recomendado este enredo desde quando ele começou a ser postado, porque simplesmente é maravilhoso. Não é uma simples história de alguns meninos e suas vivências, mas sim a vida de cada um, de cada adolescente. Nós temos nossas vidas e nossas reviravoltas diárias, os problemas que enfrentamos que podem ser básicos ou não, e a autora traz exatamente isto para cá: são sete meninos com suas respectivas histórias que se entrelaçam, embaralham, se afastam, mas nunca se partem. A juventude é realmente um momento belo na vida de todos, só que traz muitos conflitos internos e externos, os quais nem sempre sabemos lidar de maneira assertiva e aí nos afundamos em culpas e erros. Porém, quando temos verdadeiras amizades, irmandades, podemos tentar superar tudo junto a eles. Cada Era do enredo traz um foco maior numa dor ou num deles e isso nos deixa cada vez mais íntimo com a vida de cada um, com cada dor, nos permitindo identificar ou não com eles. Experimento diversos sentimentos cada vez que leio os capítulos e só o que consigo ver a cada um que passa é: não é mesmo um mero enredo, mas a história de sete vidas individuais e conjuntas, assim como vidas de relações que cada um tem fora desse grupo. Parabéns a autora: está impecável e cada vez melhor esta obra prima!