Ele, Robô > Recomendações

Kori Hime

07/05/2018 às 13:52
A relação humano e robô é sempre um drama super interessante na literatura e ficção, eu adoro e sempre que encontro uma história bem escrita e com discussão sobre tal relação, fico extremamente feliz.
Esse casal com certeza fez parte da "infância" de muita gente, eu já era bem crescida em 2001 quando foi lançado no Brasil rsrsrs mesmo assim eu gostava muito de assistir, pois o Zeta vinha com um discurso muito bom sobre o que é ser humano.
O conto é pequeno, mas vale a pena ser lido. Parabéns para a autora.

Anônimo

03/06/2018 às 14:18
''Ele, Robo'' é uma história que vai bem fundo não somente em como a mente humana funciona, mas as das máquinas também. E a relação entre ambos. A história mostra que os robôs também podem ter sentimentos, talvez mais que humanos. Lembrou-me muito filmes maravilhosos como ''O Homem Bicentenário'' e ''A.I Inteligência Artificial.'' Embora A.I não seja sobre romance, mas do afeto de um robô pela sua mãe humana. As histórias retratam sobre os sentimentos das máquinas, as condições existenciais delas. Ao terminar de ler, me pego refletindo sobre a existência humana. Zi é um robô com sentimentos humanos, assim como existem humanos que não possuem sentimento algum. E Rose reconhece isso, todo o esforço dele para mantê-la a salvo. Podem esperar muita reflexão e fofura ao ler essa história incrível.