Dragon Ball GT Kai > Recomendações

Uragiri Dust

27/06/2019 às 11:20
Essa é, definitivamente a melhor fanfic de Dragon Ball que eu li até o momento. A história é construída a partir da seguinte pergunta ''E se Dragon Ball GT fizesse parte do cânone da série?'' adaptando fielmente o enredo da sequência exclusiva do anime para a continuidade de Dragon Ball, Z e Super.
Diversos conceitos de DBGT foram reformulados para se adequar melhor a visão de Akira Toriyama e/ou deixar as coisas mais interessantes. Diferente do GT original, que focava no Goku de forma excessiva (criando até a piada entre fãs de que GT significa ''Goku Time'') essa fanfic divide bem as cenas entre os personagens, sem perder o foco no principal (que nesse caso é o Uub)
Se você gosta de Dragon Ball, essa com certeza é uma história que eu recomendo para você!

ericyagami

22/05/2022 às 09:43
Dragon Ball GT KAI é a fanfic perfeita pro fandom de Dragon Ball raiz, um bando de chatos e exigentes do fundo do inferno! Hehe, é isso mesmo! Essa fanfic prioriza a fidelidade ao material original e a desenvolve bem ao estilo do velho mestre Akira, adicionando lógico, uma pitada a mais, com o toque do estilo do autor adicionando muito aos personagens. FagnerLSantos tem um visão de vida bem peculiar, acredito, um tanto meritocrático e isso agrega muito na hora de escrever certas cenas de sua fanfic, como também na hora de julgar um personagem maligno, digamos assim. Uub é o protagonista e quando digo isso é com todas as forças, pois ele pode fazer praticamente de tudo quando chega no final da fanfic e o comparo aqui com personagens como Kurosaki Ichigo, Naruto Uzumaki e pasmem: Son Goku!


Uub é o motor central da fanfic, tanto que tudo ocorre em torno dele e isso é fundamental para um protagonista de shonen, algo que eu realmente não sou fã na hora de escrever, porém, que reconheço que Fagner faz com uma maestria sem igual. Os co-protagonista não ficam atrás, sendo fiéis ao que o material original escreveu, mas catapultando isso a níveis não imaginados. Não desista da fanfic ao perceber que personagens como Marron e Trunks estão ficando pra trás, pois você irá se surpreender na hora que seus reais poderes vierem a tona. Fora que o trabalho para que os personagens despertem seus poderes não é tirado do furico e sim bem trabalhado, com treinamentos bem criativos estilo Dragon Ball clássico.


As escolhas feitas para moldar os acontecimentos do GT original em algo melhor foram certeiras, ao meu ver, com exceção de dois pontos que vão mais em relação ao meu gosto pessoal mesmo, como o Super 17 e o Super Saiyajin 4, mas de resto, pessoalmente, não tenho muito do que reclamar agora que cheguei ao final. De início, eu tinha pontos a ressaltar sobre o desenvolvimento de alguns personagens e do andamento da história, mas tudo isso vai se encaixando perfeitamente conforme os capítulos vão passando. O ápice da história, eu diria, é o arco Inferno Renascido, onde vemos todo o potencial de Fagner posto a prova e isso continua em excelência no arco posterior, que encerra a fanfic.


Também sou escritor de fanfics e aprendi coisas básicas ao ler a fanfic do Fagner que me ajudaram, como por exemplo, tentar ser fiel ao material original de alguma forma, trabalhar melhor encima das personalidades dos personagens e desenvolver treinamentos prévios pra explicar certos poderes. Aposto que isso foi uma troca mútua e ele deve ter retirado algo de bom do que escrevi também, embora nossa brigas ao longo dos tempos! Hehe, é tudo louco aqui! Enfim, me sinto capaz de dizer sem arrependimentos, que Dragon Ball GT Kai é uma experiência muito válida para qualquer fã de Shonen e principalmente para os fãs mais exigentes de Dragon Ball. No mais, obrigado pela fanfic, FagnerLSantos-Senpaaaaaaaaaaaiiii!!!