Ode aos desafortunados > Recomendações

Eu-Pamy

27/02/2018 às 23:27
Essa história é excelente, empolgante e acima de tudo, é capaz de fazer o leitor mergulhar de cabeça nesta atmosfera tão bem construída pela autora. Me sinto fisgada, e mesmo que este seja apenas o início, algo em mim já tem absoluta certeza que essa história vale a pena ser acompanhada e cada palavra que a compõem ser lida com carinho e atenção, porque não é sempre que uma pessoa pode desfrutar de uma leitura como essa, e neste caso, eu sou muito sortuda.
Se você veio ler essa recomendação para saber se deveria dar uma chance para essa fic, então pode ler com tranquilidade. A escrita é maravilhosa, os personagens realistas e o ritmo da narrativa viciante, em outras palavras: Vai preparando o seu coração aí, meu querido, porque essa história vai dominar você.

The Word

18/07/2018 às 19:24
Depois de 9 capítulos, acho que está na hora!
Muito bem, a ideia de juntar um monge com um curandeiro é deveras ousada e intrigante, é algo que não é fácil reproduzir devido ás diferenças de cada um e do seu modo de pensar para além de se passar há vários séculos atrás, e este é o meu primeiro ponto positivo. A criatividade foi um elemento chave na produção da trama e na história dos dois personagens principais para além de ainda estar presente no dia a dia dos nossos heróis.
Outro ponto que acho extremamente cativante é a forma como o desenrolar é escrito. Não têm nem descrição nem diálogos em demasia o que torna tudo muito mais dinâmico e divertido, deixando o leitor imaginar possíveis cenários e movimentos realizados de uma forma que estes coincidam com os da escritora.
Para não mencionar o trabalho da autora em inserir aspetos da época com uma precisão inacreditável, quase que tornando o fictício em real na minha mente. Desde as dificuldades e alimento, ás plantas medicinais que o Loki usa, até ao próprio vestuário de cada um, tudo isto vem de encontro à realidade. Não é fantasioso, não é utópico e acima de tudo não é algo enfadonho como muitos enredos por aí. Os personagens passam perigos e de certeza não têm nenhum cavaleiro numa armadura brilhante para os socorrer, precisam de se desenrascar por eles mesmos e à sua maneira, exatamente como acontecia antigamente.
Por fim, é uma leitura aconselhável por vários motivos descritos acima e pela própria criadora, que sempre se dispõe a responder comentários e a tirar várias dúvidas sendo muito simpática e esclarecedora, e claro, espero que a mesma tenha sucesso. ♥ • ω • ♥

Deby Costa

01/09/2019 às 02:12
Existem histórias que te ganham logo nos primeiros capítulos, Ode aos desafortunados é uma dessas histórias. O enredo é incrível, digo mais, é ousado.
A autora arrisca tudo ao unir dois personagens de mundos completamente distintos, sendo eles, um monge e um curandeiro pagão (algo inimaginável dentro do período histórico em que a trama se passa) no entanto Angelina Dourado faz isso de modo tão extraordinário, que conquista a atenção do leitor a cada novo capitulo. Loki e Friedrich são personagens extremamente cativantes e reais. Suas trajetórias de vida são emocionantes. Suas lutas diárias despertam a empatia da gente, além de nos fazer querer guarda-los em potinhos de amor para sempre.
Então, caso esteja à procura de algo especial para ler, tá na hora de dar uma chance a essa belíssima original. Tenho certeza que não terá arrependimentos. Ode é uma história atual (o que é engraçado, visto que se passa na Inglaterra do século XIX) que nos obriga a refletir sobre a alma humana e os desafios cotidianos que lhe são impostos em sociedade. O texto e muito bem escrito e recheado de referências históricas que concede a obra um charme único.

Arin Derano

19/05/2020 às 00:24
Acho que escrevi na parte errada akhskjd
Isso que dá passar muito tempo longe da plataforma.
Ok, vamos de novo!
Eu conheci essa história meses atrás e só pela sinopse eu me apaixonei. Coloquei ela nos favoritos sem pestanejar e aqui estou eu, após (alguns meses procrastinando que eu ia ler e não lia, NÃO COMETA ESSE ERRO!) três dias maratonando essa história incrível e devo dizer que só me mostrou que eu escolhi a história certa.
Esse livro não tem defeito algum, é simplesmente perfeito! Toda a representatividade do livro e o fato de ser na Era Medieval me conquistou de um jeito único! Cada riso, lágrima, tensão e amor que senti lendo as aventuras de Loki e Friedrich valeu a pena. Cada mísero segundinho, valeu a pena.
Devo agradecer a autora por escrever uma história ótima assim, daquelas que cativam a gente sem nem a gente se tocar! Quando vemos, já estamos na metade da história ansiando pelo que vai acontecer com nossos protagonistas nos próximos capítulos! E ah, também quero agradecer por não ter desistido mesmo quando teve bloqueio criativo, algo que eu como escritora vivo tendo e acredito que você tenha tido também.
Eu recomendo essa história para toda e absolutamente qualquer pessoa! LEIA! Você não vai se arrepender! Pelo contrário, vai dizer "eu conheço essa história desde quando tudo isso aqui era mato" quando ela estiver nas best-sellers da NY Times!
E autora, caso te interesse, eu estou comentando sobre Ode aos desafortunados no twitter, caso lhe interesse eu te mando meu user para você ver meus surtos lá (são poucos mas dizem muito hehe)!

Beykatze

25/05/2020 às 16:09
É com tranquilidade que eu digo que essa foi, sem sombra de dúvidas, a melhor história que eu já li aqui na plataforma.
Ode aos desafortunados é bem escrita, maravilhosamente completa e cheia de contextualizações históricas, além de curiosidades sobre a época.
Ode é por si só uma história de amor muito interessante e também apresenta muitas coisas novas sobre a idade média.
A história é incrivel, bem escrita, bem estruturada e MUITO interessante ♥
Espero que todos tenham a oportunidade de ler essa perfeição ♥