Cartas de Sangue > Recomendações

Lopes Dias

16/12/2017 às 17:26
Recomendar... porque não!
Sou fã da antiga versão que foi excluida, mas essa è sua chance de apreciar os novos parâmetros dessa história com toque de romance, aventura, drama e terror... e filho, não é mole não.
Amauri não peca em dar vida sobremaneira a história. Mas, lendo vc percebe que e um mero contador de histórias, os personagens te atraem e o enredo te fascina e no final, meus caros, e tudo que vc acha q vai acontecer, SQN !! só tem á acrescenta sua vida com essa belezinha. XD perfeita simples assim.

Gabi Biggargio

07/07/2020 às 21:32
Quando eu comecei a ler Cartas de Sangue, eu tive um bloqueio BEM grande justamente por ser uma história que brinca com esses elementos de terror que eu não gosto nem um pouco. Então, vou confessar que só comecei a ler mesmo porque é o único trabalho original do Amauri e senti que, como amiga de longa data, era mais do que uma obrigação dar uma opinião sincera. O que eu não esperava era que eu seria capturada pela história e que iria ler todos os quase 40 capítulos em questão de 3 dias.
A história começa bem devagar para que os personagens e os cenários possam ser devidamente apresentados. Afinal, são MUITOS personagens e MUITOS cenários, o que fica ainda mais complexo pelo fato de que a história se divide em duas épocas alternadas. Esse começo lento é mais do que necessário para que o leitor se acostume com a narrativa para, só então, chegarmos ao desenvolvimente e - MEU DEUS! - que desenvolvimento.
Eu torci, eu gritei, eu chorei, eu esperneei. Cartas de Sangue arrancou de mim milhares de sensações, e todas elas conflitantes. Eu me apaixonei pelos personagens e pelos seus conflitos, eu me preocupei com todos eles. Que mulher não consegue se identificar com a Catherine? Quem não se apaixona pelo Alvim? Quem não quer colocar o Hendrick num potinho e levar para casa? Quem não quer ver a Driena pagar caro pelos seus atos? E quem não quer ver o conflito do Rodrick resolvido?
E todo esse mix de sensações apenas termina no melhor clímax possível, com o melhor final possível. Um final que amarra todas as pontas soltas e que encaixa absolutamente todas as infinitas peças desse quebra-cabeças que é Cartas de Sangue. Um final justo para uma história tão bem contada.
A recomendação de leitura vem quase como consequência da ótima experiência que foi mergulhar nessa história. Cartas de Sangue é uma história para se guardar no coração e em um espaço bem selecionado na estante.