O menino dos sorrisos > Recomendações

Vanellope Doll

26/10/2017 às 09:56
Eu não sou muito boa em recomendações, talvez por isso que eu não as faça muito, mas essa história vale muito a pena a tentativa.
Essa Fanfic é narrada de maneira doce e muito muito fofa, pouco a pouco de maneira calma você vai se apegando aos personagens principais e sentindo como se eles fossem, sei lá, parte de você.
De maneira natural você torce para que tudo fique bem no fim, mesmo que todos os seus neurônios gritem que vai haver sofrimento.
Bem... se quiser dar uma chance a uma drabble, essa é a melhor opção. Não tem como se arrepender.

Anônimo

01/11/2017 às 00:05
Eu tenho muitas coisas a dizer sobre essa fic. Muitas MESMO. E esses comentários vão desde a estética perfeita, a ideia criativa e os sentimentos muito bem expressos pela autora. Temos aqui dois protagonistas extremamente diferentes, uma dinâmica entre eles que faz qualquer um se apaixonar em poucos capítulos e aquece o coração do leitor com frequência. Temos aqui uma ideia original e dolorosa (por mais masoquista que isso soe, no bom sentido. Você com certeza vai entender quando decidir ler), que quase te faz sentir um incômodo /físico/ se puder se identificar na tristeza de Mika ou na impotência de Arie em ver o amigo sofrendo. A compressão de palavras fez o contrário do esperado, que era detalhes menores, e serviu para deixar um ar de mistério e fazer o leitor se perguntar sobre as coisas que ele não consegue alcançar. E esse sentimento é incrível em uma fic como essa.

"O menino dos sorrisos" consegue expressar, em 4.700 palavras, os sentimentos que autores conhecidos falham em demonstrar.

NathyYellow

01/11/2017 às 01:40
Palavras não tem a forma que quero dizer o tão boa essa história é.
Cada capitulo te arranca felicidade, risos e lagrimas. Tão envolvente os personagens principais são, e o quão a autora te faz sentir ligada a eles.
Quero muito recomendar isso e muitas outras, porque o "Menino dos sorrisos" foi uma das histórias mais lindas que já cheguei a presenciar.

Pamisa Chan

01/11/2017 às 13:04
AVISO: Você vai vomitar muitos arco-iris com essa fic (e provavelmente vai chorar também).
Essa história é uma das mais lindas do desafio, retrata a inocência infantil, o bullying, a amizade, o amor, o carinho, a depressão. Enfim, é uma história simplesmente maravilhosa que te faz refletir sobre o comportamento humano, especialmente das crianças. Apesar de ser sobre crianças, ela fala de temas que achamos que só acontecem com adultos, então ela abre nossos olhos para a triste realidade de algumas crianças ao redor do mundo e o quanto é importante ser amigável com todos, pois não sabemos sua história.
Se você quer um choque de realidade em meio a doce ternura infantil, leia esta fic!