Diário de Guerra > Recomendações

Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic

28/10/2017 às 12:53
Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Um período que não foi fácil para ninguém, sobretudo para os soldados que participaram diretamente na guerra.

E com essa premissa encontramos Nikolai, o protagonista de Diário de Guerra. Um homem apaixonado por sua mulher, Nádia, e que tem tudo para ser feliz... exceto pelo simples fato que é um soldado russo e precisa ir à guerra. E a partir daí somos apresentados a um personagem cativante, interessante e com sentimentos.

A autora consegue prender a atenção da leitura, mesmo que os capítulos sejam curtíssimos. O formato em diário ajuda, pois a linearidade constante é quebrada e é nos apresentado várias datas com a odisséia de um soldado. Recomendo ler, quem gosta de história vai adorar.

Kaline Bogard

31/10/2017 às 09:36
Um tema rico e pesado. Um desafio com limite de palavras e uma palavra tema por dia.

Não foi fácil. Mas o resultado foi encantador. Diário de Guerra vai mexer com seus sentidos: vai te fazer sentir os horrores da guerra, mentalizar o sofrimento e lastimar porque é uma ficção baseada em fatos reais. Não de uma ou dezenas de pessoas. Mas a triste realidade de milhares e milhares de vitimas.

Mas Diário de Guerra não é só tristeza! Temos bons momentos. Momentos de esperança e de recomeço! Sempre torcendo pelos personagens, que me fizeram roer as unhas de preocupação o tempo todo.

Recomendo a todos os usuários do Nyah!

Iset

31/10/2017 às 22:46
Desde o primeiro momento em que coloquei os olhos nessa história, meu coração ficou apertado, eIa nos transporta pros anseios de um soIfado comum em pIena a segunda guerra. Você encara a leitura e adentra num romance cheio de drama e aventura! Nós choramos, torcemos e nos apaixonamos por Nico, um personagem tao paupaveI e cheios de sentimentos. Eu recomendo, ♥ Você não vai se arrepender.