A Tempestade > Recomendações

wpshina

02/08/2017 às 14:04
Eu recomendo essa história, antes mesmo dela ser finalizada, porque, "como sempre e de costume", Giórgia N. (Vampira Nyx) vem mostrar a sua força para a escrita detetivesca e sua capacidade de escrever romances policiais. Para quem é amante de histórias de mistérios, não pode deixar de lê-la desde Festa à Fantasia (que não foi a primeira história escrita de sua autoria, mas é a primeira publicada aqui no Nyah). Festa à Fantasia também tem o mérito e o crédito de ser o primeiro caso da detetive Lilith. A Tempestade - esse romance policial atual - demonstra que a própria Lilith pode passar por momentos inesperados, como ela mesma tem dito sobre a perda do amigo e detetive Pierrot, a perda do distintivo e a dispensa da Superintendência. Mas, é a capacidade de Vampira Nyx de transformar qualquer Tempestade em Bonança que o prazer de ler essa história se torna ainda maior. Recomendo essa, as anteriores e as próximas que virão.
Sou seu eterno fã, Vamp!

Thanatus Cerberus

08/09/2017 às 00:16
Sei que está no início da história ainda, sei que tem muita água para correr debaixo dessa ponte, mas estou cheio de nós na cabeça. Posso falar uma coisa? Essa história está equivalente à Festa à Fantasia, se é que não está melhor! Refinou, hein Vamp? Refinou.. está linda!!! Estou confiante que essa história supere o primeiro caso da Lilith. E esse é o grande lance de agora: Lilith se sofisticou, está mais esperta.. voltou com força total!!! Irônica, ácida, impactante, atributos que só os fortes não temem e adoram! Gente fraca detesta esse excesso de lucidez. Lamento, mas eu adoro. Aliás, adoramos!
Parabéns!

Anônimo

02/01/2018 às 11:51
Essa história não é fácil, nem simples. A medida em que se lê os capítulos, você vai notar que tem muitas lacunas e que elas precisarão ser preenchidas. Mas, como tudo na vida, as lacunas não são lineares, isto faz com que a história seja intrigante (como tudo que Vamp escreve). As dicas são boas e a maior dica que eu dou é: se liga no que Lilith - a maior detetive de todos os tempos - disser. A bichinha é casca grossa, mas é impressionante na arte da dedução e da lógica. Jimmy - namorado da Lilith e detetive também - exerce uma parceria com ela muito legal e percebe que mesmo em perigo a Lili precisa alçar seus voos também sozinha. É uma história de crime? SIm, mas de romance com pitadas de humor também. Quem é que não riu diversas vezes com essa história? E quem não chorou? Eu chorei a cada vez que Pierrot foi lembrado aqui... porque mesmo sendo ficção, Vamp não esquece nunca dos verdadeiros amigos e essa é uma de suas maiores qualidades. Eu amei essa história e já estou no aguarde para a próxima!