Na Casa da Mãe Joana > Recomendações

DDUFRipers

11/10/2010 às 17:38
Você é o típico curioso(a) e sempre quis saber o significado de alguma expressão que ouviu pela rua? Então você está no lugar certo. Na Casa Da Mãe Joana você poderá descobrir o significado de várias delas, como "Tempo é dinheiro"; "Fuck You" e até mesmo "Na Casa Da Mãe Joana". O que está esperando? Clique no link da fic e boa leitura.

luxferre

31/10/2010 às 10:23
O texto é muito bom, quem gosta de Etimologia e de estudar ou pesquisar sobre origem de termos e expressões, não pode perder! É sempre ruim não termos as referências bibliográficas, mas tendo em vista a estrutura deste site e tudo mais, creio que isso não seria possível. Aqui não é Scielo, é um site de FanFiction. Também há a questão de divergências de "opiniões" quanto a origem de certas coisas... Um dos itens me deixou com bastante dúvida, conhecia uma versão diferente. Não vou citar mais por motivos óbvios - Não quero encher isso de spoiler. De qualquer forma, é uma leitura que vale a pena. Todos deveriam se preocupar em entender esse tipo de coisa - mas ninguém se importa com o que fala, deve ser por isso que os outros também não se importam. Muito bem elaborado e bem escrito, tá de parabéns e adorei a iniciativa!

LittleFish

02/12/2010 às 15:11
Está com dúvida em certas expressões? Fala algo mas não sabe o que significa? Pois seus problemas já eram! Na Casa Da Mãe Joana você aprende tudo de um jeito bem mais divertido e descontraído do que na escola! Duvido você não gostar! Leiam!

Sama_SSP

03/01/2011 às 22:15
Só pra constar: Não existe história da Yuna que não seja, pelo menos, espetacular. Ok, "Na Casa da Mãe Joana" não é bem uma história... É como se fosse um guia sobre expressões que a gente usa no dia-a-dia. E, nossa, é muito bom. Só fico imaginando o esforço que ela teve pra buscar todas essas informações...