Toujours Pur > Recomendações

Prongsnitch

27/05/2017 às 18:35
AI MEU DEUS! Voltei aqui para recomendar essa fanfic linda! Bom, para começar, Toujours Pur é uma das fanfics mais divas que eu tive a felicidade de conhecer. Pode ser muito cedo (afinal só tem um capítulo e o prólogo, né gente?) mas merece muito reconhecimento. Se pudesse, recomendaria mais de uma vez, mas a vida não é justa, né? Então, vou aproveitar mo máximo essa chance que eu tenho. A autora tem uma escrita incrível (que inveja). A história foge muito do enredo dos livros da J.K, então tem que ter bastante imaginação e trabalhar muito para encaixar tudo nos contextos. E, por meros reconhecimentos e parabéns pelo seu trabalho, vim recomendar. Estou esperando mais! Recomendo muito ;)

Anônimo

29/06/2017 às 19:23
Bom, não é surpresa que eu amo muito Harry Potter, mas pode ser uma surpresa quando eu conto para vocês, caros usuários do nyah, o QUANTO EU AMO ESSA FANFIC. Meu Merlin, posso não tê-la acompanhado desde o seu início, mas sinto um carinho por ela e pela autora enorme, que só cresce em cada capítulo postado.
Odeio ter falta de controle em uma história, tanto que tenho o costume de ler o final dos livros que pego para me sentir mais calma, mas JESUS como essa fanfic me surpreende. Em cada capítulo postado, eu não tenho ideia do que vai acontecer e juro que as ideias possíveis minhas não chegam aos pés do que realmente acontece.
A autora, Izzy, também é uma fofa incrível que merecia todas as recomendações do mundo, mas infelizmente eu só posso recomendar uma vez então aqui estou eu, recomendo com carinho e todo o amor do mundo!

Lady Herondale

25/03/2018 às 15:38
Tourjours Pur é uma fanfic singular e listar tudo o que mais gosto nela é complexo, pois são muitas qualidades. Assim, apresentarei aos poucos tudo o que me fascina.

Enredo:
O enredo é diferente de qualquer coisa que já tenha lido. É profundo, criativo e repleto de reviravoltas e motivações que de início não são prontamente esmiuçadas, mas que depois de desenvolvidas, demonstram a profundidade da relação entre os personagens e os meios em que vivem. É SURPREENDENTE!
A realidade dos Black apresentada com tanto envolvimento é uma mistura que desperta o amor entre os personagens, mas também demonstra o ódio, o desrespeito e a falta de carinho entre os pais e, ainda, mostra como tudo isso afetou a vida dos filhos. Hogwarts e a Comunidade Bruxa são inseridas numa realidade em que o mal reina e que nem todos são confiáveis, uma trama de conflitos e interesses fascinantes.
O conceito da superioridade bruxa é fincado na vida dos estudantes e, por sua vez, relaciona-se com a realidade que vivemos hoje. Além da notória presença do Lorde das Trevas em uma intrínseca conspiração envolvendo seu domínio e como sua presença influencia nas decisões do Ministro e dos bruxos.
O enredo dessa fanfic é, com certeza, um dos melhores que já li e afirmo que é fantástico!

Personagens:
Toujours Pur tem os melhores personagens, alguns que admito que nem lembrava outros que nem sabia que existiam e que agora só me deixam mais curiosa sobre como foram e como serão retratados. A Pandizzy traz fortemente isso na história: os personagens são relevantes mesmo sendo apenas coadjuvantes em algumas cenas. Suas histórias cativam e o sentimento que fica é sempre “E o que acontece depois? Como eles irão reagir?”.
Apresentar o trio principal, da forma que foi feito, é uma inovação grandiosa e fora dos padrões, o que torna tudo ainda melhor! São personagens criativos, diferentes entre si, mas que se relacionam de uma forma inacreditável. É uma relação que flui. Além de que, Lily, Sirius e Regulus são tão diferentes em suas escolhas e motivações, mas, ao mesmo tempo, doados aos seus núcleos na história e abertos as mudanças que lhes ocorrem.
Algumas personalidades são mais fortes e independentes, outras já são mais suaves e calmas e outras repletas de um ódio doentio e insano. É uma união de personagens fantásticos e que, com certeza, farão com que você se apaixone por cada um em suas diferenças e semelhanças.

Tempo e Espaço:
Eu amo flashbacks. Amo saber sobre o passado dos personagens e saber por onde eles passaram, como passaram, por que aquela memória os marcou. A autora retrata isso na história, apresentando as razões pelos quais os personagens tem certas atitudes. Mesmo nessas idas e vindas nas memórias, a história tem uma fluidez clara e sutil. É uma transição fácil e maravilhosa de ser lida.
Além disso, a apresentação dos espaços é ótima e torna todo o enredo ainda melhor de ser imaginado. É presente a abertura para a nossa própria criatividade pensar sobre espaços e sobre como os personagens interagem com eles. Estar na sala da Sonserina ou na casa dos Black ou mesmo em uma reunião é fantástico e dispõe de uma descrição espontânea, sem ser complicada.

Por fim, acredito que Toujours Pur é uma fanfic mágica. Seu desenvolvimento é raro no mundo das histórias e, com certeza, vale cada instante de sua leitura. Afirmo com todas as letras, que no mundo de Harry Potter, história assim, eu nunca havia lido. Falar sobre Toujours Pur e conseguir expressar tudo que gostaria é difícil por que eu a amo e só consigo dizer o quão maravilhosa a mesma é. Toda espera por um novo capítulo, todos os detalhes que te deixam em uma expectativa marcante, cada momento, cada novo pedaço que se encaixa, TUDO deixa essa história perfeita. Se você leu até aqui, confia em mim quando digo que Toujours Pur vai ser a melhor história que você já leu. Ela é tudo o que citei e mais um monte de coisas que somente após a leitura você entenderá. Espero ter te convencido! ♥