Prometheu > Recomendações

O Viajante

05/04/2017 às 12:22
Oi, vim aqui por ter a certeza de que essa história merece ser lida por mais pessoas. É uma peça única, um pequeno tesouro escondido. A narração é ótima, o desenvolvimento de Prometheu, e a forma como a mitologia foi reformulada aqui, daria para uma história bem maior, com personagens igualmente bons. Espero que a autora, um dia, pense nisso, e com carinho. É uma história curta, bem centrada em um drama que conhecemos há muito tempo. Porém, somos levados a entender isso de uma forma mais delicada. Aqui, o mito se torna bem real. Eu senti, imaginei, e tive certeza que um abutre comeria minha barriga cedo ou tarde. Se você entrou aqui e decidiu ler essa recomendação primeiro, então saiba que valerá a pena. Valeu pra mim.

Anônimo

15/08/2018 às 15:45
Que releitura magnífica do mito de Prometheus! Esse conto transmite toda a dor infinita que o ser que entregou o fogo à humanidade está fadado. É bem escrito, brilhante, atual, trágico... original, instigante... Lindíssimo!
Num contexto contemporâneo a personagem está presa numa cena de dor não só física, mas muito psicológica que traz uma premissa que nos deixa curiosos. Será que há algum modo de Prometheus se libertar do "pássaro" que "devora suas entranhas"? Se há, como poderia fazê-lo? Quem poderia ajudá-la? Leia e descubra!