Elementar > Recomendações

Batman

12/04/2017 às 21:34
Foi por causa dessa história que eu comecei a assistir a série.
Como amiga de longa data da autora, Pandora, eu não podia deixar de ler uma história — e, não. Não é nada como obrigação, mas sim, o modo como ela trabalha com suas histórias. De maneira totalmente viciante.
E não tive nenhuma surpresa quando li o primeiro capítulo dessa história e já me apaixonei.
Mesmo seguindo o enredo original da série — mudando poucos aspectos —, “Elementar” te cativa desde o início com as mudanças surpreendentes.
E eu nem comecei a falar das personagens: viciantes, adoráveis e, principalmente, humana. Maioria das histórias retratam personagens fortes, sem nenhum defeito ou fraqueza.
Mas, esse não é o caso de Bela e Domi.
Personagens bem estruturadas para uma história bem estruturada.
Elementar tem o selo DOCTOR de qualidade! ♥

Mrs Moriarty

16/05/2017 às 15:24
QUE HISTÓRIA INCRÍVEL. Matematicamente falando (só para ser bem Sherlock), ela é a soma de uma escrita muito boa, com um enredo MARAVILHOSO e personagens apaixonantes (PRINCIPALMENTE nossa dupla de divas).
Ver os dois protagonistas da série original em situações muito bem estruturadas pela autora, por meio da adição de Dominique e Beladonna, foi simplesmente tudo que eu buscava em uma fanfiction.
A dinâmica é maravilhosa e as duas protagonistas da Pandora parecem ter sido feitas especialmente para esta trama.
FICO LISONJEADA COM A FILANTROPIA FEITA PELA AUTORA DE ME FAZER VIVER ESSA HISTÓRIA CHEIA DE MISTÉRIOS MAIS UMA VEZ.

Gi47

28/03/2018 às 18:40
Essa história é muito, mas muito bem escrita, desde a escolha das palavras até o desenvolvimento do enredo e dos personagens, usa duas atrizes que gosto para representar suas próprias personagens, enquanto, usa os atores da própria série com as mesmas características dos personagens já existentes no seriado.

O romance, a amizade, os diálogos, as cenas escritas são muito fáceis de imaginar, todas essas coisas são tanto bem desenvolvidas quanto os personagens.
cada capitulo é aguardado para muitas pessoas que leem essa fanfic, inclusive eu, a autora escreve com muita delicadeza e tranquilidade, eu espero que ela continue logo, pois, essa fanfiction foi um achado para mim.
Amo muito essa história feita maravilhosamente pela pandora pois realmente para mim parece até um episodio inédito da serie.
Enfim, Pandora, espero que continue essa fanfic pois já estamos em 2018 e adoraria ler o fim de "Elementar" e quem sabe? Ver esse episodio na serie

Lyra

27/04/2019 às 03:32
É impossível assistir SHERLOCK com os mesmos olhos após ler essa história. A autora conseguiu encaixar perfeitamente as suas personagens originais que eu, como leitora, almejo que as meninas façam parte do cânone da série. Outra coisa impossível é ficar sem se identificar com pelo menos uma dessas personagens. Mesmo com personalidades distintas, elas trabalham perfeitamente bem. Os fãs de Sherlock Holmes deveriam dar uma chance para essa fanfiction sem hesitar. A escrita prende o leitor do começo ao fim, há romance, ação e, principalmente, se mantém fiel a obra original - tanto livro quanto série, conseguindo mesclar bem o melhor dos dois mundos. Não haverá arrependimentos se derem uma chance a essa maravilhosa fanfiction. Beijos, Lyra ♥