Pomo de Ouro > Recomendações

Liara

30/01/2017 às 23:07
Pomo de ouro é uma história bem escrita, com linguagem simples e muito encantadora. A autora realmente consegue, com a sua narrativa, transportar o leitor para os corredores monitorados pelos, então adolescentes, Tiago Potter e Lílian Evans.
Algo interessante que percebi foi que nela, Tiago nos é mostrado como o rapaz maduro no qual estava se tornando em suas últimas temporadas em Hogwartse tendo uma conversa agradável com sua amada Lílian, o que é delicioso de ler, pois ele se porta como um jovem que sabe manter um diálogo interessante sem as cantadas cretinas que já viraram um verdadeiro clichê.
Também traz uma Evans mais tranquila, diferentemente daquela garota estressada que vemos nas fics, sempre atirando pedras no maroto. Os termos que a autora criou também são maravilhosos (não lembro de ter escutado falar em "escala quadribolística"), isso sem falar do jeito poético com o qual Tiago se refere ao quadribol, revelando o lado terno, docilmente infantil, da paixão que ele tem pelo esporte.
Esta fic nos mostra o romance dos pais de Harry, não como algo que aconteceu de repente (pelo menos por parte da mãe de nosso herói), mas com um desenvolvimento muito gostoso de ser observado, onde há uma amizade e um entrosamento mútuo nascendo entre eles. Além do mais, nos remete a inocência e genuinidadedo primeiro amor, do romance adolescente, com o toque especial do jeito travesso de Tiago e da personalidade marcante de Lílian.
Gostosa de ler, é o que posso garantir sobre essa fic. Uma oneshot que tenho certeza que os amantes de Jilly amarão conhecer!

Prongsnitch

24/04/2017 às 16:20
Deois de algumas horas recuperando a sanidade para escrever essa recomendação,finalmente vim aqui para expressar o meu amor por essa one-shot.É aquela típica fanfic Lily-não-posso-estar-apaixonada-pelo-Potter-Evans,mas, diferente de algumas,é bem feita, e mostra aquele James maduro e as causas de seu amadurecimento.Também achei aquelas comparações e filosofias sobre quadribol simplesmente o máximo e deu para entender bem.Boa escrita e fofa da cabeça aos pés. Recomendo muito ;)

Aisha

10/09/2017 às 16:44
Uma linda e fofa fanfic JILY. A autora, além de conseguir capturar muito bem a essência de James e Lily e o modo que eles se relacionavam no canon, também escreve muito bem e faz as melhores comparações ❤
A narrativa é delicada, simples e flui com sutileza. Quando você percebe o capítulo já acabou e o que te resta é um sorriso bobo no rosto. É realmente uma pena que Pomo de Ouro seja apenas uma one shot; uma das melhores a propósito.
Queria parabenizar a Miller pela fic maravilhosa. Continue escrevendo, por favor! A categoria de Harry Potter está sempre precisando de boas historias como Pomo de Ouro.


Xoxo Aisha