O belo adormecido. > Recomendações

sweetness

11/07/2017 às 13:14
A primeira coisa que pensei ao terminar a leitura foi: não posso comentar, preciso recomendar!

Trata-se de uma paródia de contos de fadas com um cenário mais contemporâneo. O autor (ou autores, já que o irmãozinho ajudou também), faz algumas críticas e observações muito pertinentes à respeito da "realidade". Outro ponto bastante forte é a desconstrução presente na narrativa. Fiquei impressionada com o cuidado e a percepção de ambos.

É uma história muito bem escrita, carregada de humor negro e tiradas MUITO boas. Acredito que alguns trechos possam causar incômodo - opiniões diferentes, pontos de vista diferentes e blá blá blá-, mas repito, vale TOTALMENTE a pena. Essa foi, sem dúvida alguma, a melhor desconstrução de contos de fadas que li até o momento!

Anônimo

02/09/2017 às 14:54
Ok pessoas, aqui estou com mais uma recomendação show de bola do Lorde Barão.
Mas afinal das contas, porque um ser humano (ou alien) como você devia ler "O belo adormecido"?

Então, quando eu bisbilhotei o perfil de Mestre do Universo dos Vermes e vi essa historinha aqui, a princípio pensei: "Legal, a história da Bela Adormecida só que com aquela boa e velha troca de sexo dos personagens principais. Daí eu fui ler e...

Uau, que história! Uma verdadeira desconstrução dos contos de fadas que conhecemos e com aquele humor de qualidade. Sem contar que os personagens são cativantes (o rei nem tanto, eu acho) e a fic tem uma cena pós créditos (mas calma, o Nick Fury não aparece).

Então a questão é, eu amei essa história de montão e por isso que dei meus motivos para lê-la.
Sério, leiam esse conto de fadas, cês vão amar.