O Roteiro > Recomendações

Barbia

01/02/2017 às 10:43
Ela voltou! E voltou com uma das histórias mais importantes!
É a fic que me trouxe pro Nyah, que me colocou no mundo onde Poseidon e Atena podem sim estar juntos e que me fez começar a escrever minhas próprias fics ♥
E é uma história maravilhosa que a única coisa que posso pedir é para que vocês leiam :)

Semideusadorock

12/02/2017 às 19:55
Eu estou fazendo essa linda recomendação porque essa história com certeza merece.
A primeira vez que eu li o que essa escritora poderia me passar foi em 2013 e foi o motivo de eu entrar no mundo das fanfics, tanto nas leituras, quanto na escrita. O motivo de eu amar Poseitena, Apotemes, Thalico entre outros casais.
Conhecer novos estilos de escritas e melhor inclusive o meu próprio.
O Roteiro não foi a primeira fanfic que eu li, mas tá entre umas e com certeza está entre umas das que entraram em meu coração, eu nem ao menos tinha conta no site quando cada palavra que essa autora sabe colocar com tanta sabedoria nas suas histórias mudaram minha rotina e me fizeram cada vez mais afundar no mundo da leitura.
Então sim sou apaixonada por tudo que ela faz, mas não apenas por me apresentar indiretamente a isso tudo que me envolvi desde então, mas por ser simplesmente perfeita em tudo que faz, com uma escrita apaixonante e que te puxa mais ainda para o que cada personagem pensa e sente, cada atitude deles te leva a sentir como se tivesse no lugar deles e se maravilhar com o que eles fazem.
Então o que está esperando para se apaixonar por algo incrível que o universo dessa fanfic possui?

MrElis

14/02/2017 às 12:04
Não é fácil produzir uma boa história, mas essa fanfic consegue aliar a boa escrita inconfundível da Maeve com um ar poético que talvez só encontramos nos momentos mais puros e simples da vida. Sabe a sensação de ler uma história e imaginar cada detalhe, cada cenário, cada expressão do personagem? É exatamente o que eu sinto lendo "O Roteiro". Essa é uma das poucas vezes que recomendo uma fanfic não só pq é Posena, o casal mais perfeito do mundo, mas pq é realmente boa.
Espero que sintam o mesmo que eu ao ler essa grande história!

Liudi

07/04/2017 às 13:36
Então, sempre estou a mais de 3 anos no site e nunca havia recomendado uma fic antes. Eu guardei minha 1ª recomendação durante todo esse tempo para quando eu achasse "aquela" fanfic especial.
O Roteiro é uma das melhores fics que eu já li, e olha que nesses 3 anos nesse mundo obscuro das fanfics eu já li muita coisa.
Essa fanfic é tão perfeita que não consigo decidir o que ela tem de melhor: se é o shipp divino (perdão pelo trocadilho), o enredo, a riqueza nos detalhes ou a autora maravilhosa.
Me lembro da primeira versão dessa fic e como eu a destrocei e em menos de 1 dia li ela inteira, lembro que fiquei muito triste quando ela foi excluida e lembro como eu praticamente berrei quando ela foi repostada.
A Maeve amadureceu tanto e isso reflete muito na história, que eu realmente não sei como, conseguiu ficar ainda mais perfeita.
É tão lindo ver a evolução do relacionamento desses dois. É muito lindo ver eles progredindo pouco a pouco, cada toque evoluindo, eles se abrindo um pro outro, simplesmente não tem coisa melhor e a forma como a Maeve descreve tudo isso consegue deixar tudo muito mais apaixonante.

Jenny

09/05/2017 às 14:14
Como expressar meu amor por uma fanfic tão maravilhosa? Conheci ela aleatoriamente stalkiando um perfil de uma autora e coloquei para acompanhar apenas por colocar, mas quando parei para ler não teve volta, me apaixonei por completo.
Uma história criativa, bem escrita de um casal maravilhoso, que TODOS precisam ler. Então o que você está fazendo ai lendo essa recomendação e não a fanfic? Vai ler!

Laslus

11/05/2017 às 01:03
Eu demorei pra fazer a recomendação. Eu JURO de pés juntos que é por que eu queria fazer isso pelo computador e eu tenho tanto ar e agua no meu mapa astral que eu só esquecia. E eu faço faculdade, que come todo meu tempo livre.

De qualquer maneira, cheguei pra recomendar essa obra prima. Essa fanfic era minha fanfic favorita quando eu tinha meus 14 (?) anos. Reli a versão antiga dela umas 3 vezes, e agora (aos meus 19) fui procurar para reler e encontrei ela sendo reescrita. Quase morri, quem diria que ela tinha sido escrita (já que a escritora só não me avisou - to indignada)? Essa fanfic é meu xodo, eu sou completamente apaixonada pela forma que a Maeve escreve, sempre fui, e a escrita dela fica melhorando e ficando cada vez mais maravilhosa. O que fazer senão ir dormir as 3 da manhã em dia de semana, só pra ler mais um capítulo?

Meu, eu recomendaria a leitura de um post-it que essa menina escreve, imagina uma fanfic enorme, detalhada, muito bem trabalhada, de um dos meus casais favoritos? Pois é, tá recomendado umas quinze vezes, se você ainda não leu "O Roteiro" eu não sei o que você tá fazendo no NYAH!

Só as descrições dela sobre o oceano me fazem leve, me levam para a praia, com areia no meus dedos. Se Poseidon pudesse ler a forma que ela descreve o mar, ele ficaria satisfeito. Imagina o resto da história, se só com algumas palavras assim eu tenho tanta certeza que ela alegraria um deus? Os personagem tem um carisma e uma química juntos, aquelas borboletas no estomago de ler seu casal favorito interagindo, numa forma bem escrita, bem bolada, bem pensada. Não tem nada que não valha a pena nessa história.

Maeve, fica aqui nessa recomendação (que não chega aos pés do que deveria ser) meu eterno agradecimento. Por ser uma amiga muito fofa e uma escritora tão fantástica (apesar de fazer tanto tempo que a gente não se fala). Te conheci pelo Roteiro a tantos anos atrás e quase tive um ataque cardíaco quando descobri que você lia as minhas fanfics, por que você sempre foi - e acho que sempre vai ser - minha escritora do NYAH favorita (e, sinceramente, uma das minhas escritoras favoritas ponto. Não importa que eu só li suas fanfics, você escreve de um jeito tão único). Não para de escrever, não, menina. Eu devoro cada palavra sua.

MissSecret

25/06/2017 às 12:53
Sabem aqueles filmes clichês de comédia romântica que mocinha percebe que sem ela saber o boy dela era tudo o que ela precisava ?? Então, eu sou a mocinha e essa história é meu crush eterno.
Eu não fazia ideia, quando comecei a leitura, que iria me apaixonar tanto pela escrita da autora. Cada capítulo tem em média uns 20 suspiros da minha parte, não tem como ler só por ler aqui, sempre tem uma reação a mais. Aqui temos a Atena que eu imagina inconsistentemente, ela não perde sua essência por um segundo Sequer, Poseidon não é diferente, tudo acontece de maneira tão natural que é impossível achar que estamos no mesmo dia, é uma coisa sensacional. E quando tem referências a outros deuses (Apolo e Ártemis por exemplo, meus mozoes) só falta eu me derreter. Essa fanfics pode der recomendada pra qualquer pessoa que estiver a fim de uma leitura leve e esteja com a intenção de se maravilhar

Artemia

26/06/2017 às 20:50
Cara,pensa numa Fic boa, na real, pensa numa Fic mais que maravilhosa, é essa. Juro que já gostava das Fic da Maeve quando eu lia a uns mil anos atrás (vulgo 2011, mas agora (com 20 anos na cara, sim, lendo Fics e continuo amando esse hobbie) eu estou simplesmente apaixonada por essa. Sério, o deuses estão maravilhosamente bem retratados, o que faz com que tu fique cada vez mais preso na leitura, sendo que já estou desesperada pelo próximo capítulo, na verdade, desesperada para saber o fim.
É uma Fic que vale a pena ler, e imagino que ninguém vai se decepcionar pra tirar um tempo para ler ela. :)
Beijoos Mari ♥

Lucas Faquim

27/06/2017 às 10:41
Só posso dizer que é a melhor história de romance que existe pois foi a única que conseguiu me prender por mais de cinco páginas (beeem mais).
Cada parte dela é instigante e faz com que fiquemos esperando loucamente o próximo capítulo, então se está lendo quando já estiver terminado sinta-se abençoado.
Por ultimo eu só digo para se prepararem parar chorar, para ficarem chocados e extasiados, para sentir cada momento porque cada parte é incrível e perfeitamente detalhada. Enfim, divirtam-se.

Gabriela

11/09/2017 às 09:35
Eu sou tremendamente apaixonada por qualquer coisa que a Cecília escreve. Até a lista de compras dela deve ser fantástica. Com O Roteiro não seria diferente, eu suponho. Sou apaixonada pela fic desde a primeira versão, uma das primeiras histórias que li aqui no site, e novamente me apaixonei por essa repaginação de O Roteiro. Toda a delicadeza e força da Atena são refletidas nas palavras escritas por Cecília. Poseidon, sempre muito charmoso, se mostra muito mais do que qualquer um esperaria do deus das tempestades. O desvelar de um passado mal resolvido, as curiosidades e a atração inevitável trazem a essa fic um gostinho romântico, sensual e apaixonante. Sou extremamente fã das narrações do Poseidon, o qual Cecília não só descreve de maneira excepcional, mas também demonstra uma suavidade, escondida por entre ondas e terremotos, pele áspera e cicatrizes muito antigas. Atena também não fica atrás, sua força e destreza sempre muito bem retratadas, em contraste a uma delicadeza sem tamanho, encondida por trás do seu olhar penetrante. É apaixonante a junção dos dois, a maneira como se encaixam e, principalmente, como a Cecília consegue reproduzir tão maravilhosamente bem essa relação complicada entre os dois deuses. Não me recordo de ter deixado uma recomendação na outra versão, mas se não o fiz, deixo esta pelas duas.

Allie

08/10/2017 às 13:45
Minha fanfic preferida, simplesmente isso. Li ela da primeira vez que foi postada no site, e quando vi que estava sendo reescrita não podia ficar mais feliz. A evolução dos personagens que vemos aqui é simplesmente maravilhosa. O jeito como eles se odeiam inteiramente no começo e aos poucos vão melhorando e encontrando coisas que gostam um no outro...
E o jeito que a história é escrita também. Os dias demorando vários capítulos cada, dando a sensação de que se passou muito mais tempo, um entendimento maior do que aconteceu, pedacinho por pedacinho.
Tem partes que te fazem rir, partes que te fazem chorar, que te fazem gritar com a tela do computador, partes que fazem seu coração explodir, e partes que te fazem precisar de um potinho de gelo pra ler. É incrível como essa fanfic mexe comigo, quando eu leio parece que voltei a ser a garota que eu era da primeira vez que eu li, e como aquela foi uma das partes mais felizes da minha vida, é bom ter algo que eu possa ler que me lembre de como eu era.
Poseitena é um OTP incrível, e essa é a melhor fanfic que existe sobre eles. A Maeve é uma escritora incrível, para a qual só tenho elogios. ♥

Debby Andrade

08/10/2017 às 13:48
MELHOR POSEITENA DE TODOS!!! Cada detalhe, cada situação, cada emoção te puxa para a história. Simplesmente maravilhosa e apaixonante como muitas não são atualmente, te faz vir no Nyah todo domingo só pra ler um capítulo muitíssimo bem escrito. LEIA.

sel callaghan

11/10/2017 às 01:01
Honestamente? Maravilhosa.
Há algo especial sobre O Roteiro. Sim, os personagens são incríveis. Sim, o enredo é envolvente. Sim, os sentimentos são abundantes. Mas é mais que isso.
Não direi que é a melhor fanfic p.a. de todos os tempos, porque sei que a autora ainda escreverá mais, e o futuro está incluso em "todos os tempos", e também por ter total consciência de que não li nem lerei todas as fanfics p.a já escritas, mas ela está lá -- entre as melhores. Entre as melhores fanfics p.a. Entre as melhores fanfics do Nyah. Entre as melhores fanfics. Entre as melhores histórias.

Flor

22/10/2017 às 21:10
Meu casal favorito escrito pela minha autora favorita. Cecília é um dos seres humanos mais talentosos que já tive o prazer em conhecer sem mesmo nunca tê-la visto ou falado com ela. Já acompanho essa história desde sua primeira versão (e no auge dos meus 20 aninhos cá estou relendo-a novamente) e sou extremamente suspeita para falar dela. Cativante. Envolvente. Extremamente bem escrita. Você é maravilhosa! (apenas estou um pouco chateada por não ter achado suas outras fanfics, como Lendo nas entrelinhas do ódio - um HINO de fanfic-, mas isso não vem ao caso - na verdade vem sim, pelo amor de Poseidon posta essa história mulher-). Parabéns Cecília, você tem um dos dons mais incríveis que alguém pode ter e o usa muito bem.

Becky Cahill Hirts

06/11/2017 às 16:52
Bom, eu até demorei demais para vir recomendar essa maravilha literária.
Você deve estar pensando no porquê você deve ler essa história, querido leitor, e eu vou citar alguns deles (alguns, notem, pois você só vai conseguir entender todos quando dedicar seu precioso tempo a deletar-se com os capítulos maravilhosos de O Roteiro) para ajudá-lo a clicar o mais rápido possível no primeiro.
A fanfiction é uma estória Poseitena, como muitos sabem, um dos melhores casais do universo. O preportente, porém eloquente, deus Poseidon e a arrogante, mas insegura, deusa Atena. Tem coisa melhor? Tem. Se for a Maeve que escrever, vai ser simplesmente dos deuses!
Eu acompanhei essa fanfic na sua primeira versão - e amei - mas admito que essa segunda ganhou meu coração mil vezes mais. Com capítulos na medida certa para saciar-nos e fazer-nos implorar por mais, a engraçada, trágica, embaraçada e muito romântica história dessa fanfic vai te prender do começo ao fim. Você vai SONHAR com ela (e quem me acompanha sabe o quanto eu me importo com essa capacidade das histórias que eu leio, a capacidade de servir como um escape da realidade, de nos levar para dentro do mundo dela).
Além de um roteiro (juro que não é brincadeirinha com o nome)original e uma capacidade de criar ambientes invejáveis, a escritora ainda é um amor de pessoa, sendo simpática e (às vezes) malvada, MAS NA MEDIDA CERTA, juro. No geral ela é só uma das coisas mais fofinhas do mundo. Eu sou extremamente grata a Maeve por escrever essa fanfic que é o meu evento agendado ao longo de 2017.
Então, querido leitor, eu recomendo que você pare de ler essa recomendação simplória e corra para ver por você mesmo o quão boa e gostosa essa história é. Beijos e mais beijos.