TWD - Quarta Temporada > Recomendações

JENNY

16/01/2017 às 17:15
Sabe, eu estava lendo apaixonadamente as temporadas de TWD até chegar aqui e fiquei super intrigada ao ver que nenhuma delas havia sido recomendada.

Choque. Surpresa. Indignação.

Eu fiquei alguns minutos tentando fazer a ficha cair, mas quando ela literalmente caiu eu fiquei feliz. Feliz porque posso ser a primeira de muitas pessoas que vão recomendar está incrível obra. Eu gosto de ser a primeira, então me senti abençoada.

A história me cativou de muitas maneiras, eu ficaria horas aqui detalhando cada uma delas, mas ficaria cansativo demais para ler. Mas a escrita e o enredo foram as duas coisas que mais me deixaram viciada. A escrita é leve e detalhada de uma maneira que faz qualquer pessoa entender, não tem aquelas palavras complicadas que me deixam confusa e as falas são bem diretas, sem toda aquela informação desnecessária e enrolações inúteis. Gosto disso. Na verdade, amo isso. Não nasci para enrolações.

O enredo é perfeito!

Já li muitas histórias de The Walking Dead que englobam o assunto Militar. Mas nenhuma dessas histórias me cativou e me encantou como essa, não tem aqueles personagens super fodões que fazem tudo como se fossem Tony Stark! Aqui eles têm fraquezas, têm medos e esperanças assim como a própria série e HQ propõe. Sem contar que as histórias se mesclam de uma maneira que faz como se eu estivesse assistindo a série ou lendo o HQ originais. Também gosto disso. A história foge e ao mesmo tempo não foge da trama original.

Sem contar que a trama também traz muitas lições de vida incrivelmente importantes: o valor da família, da amizade, do amor e o principal, o valor da vida. Que você deve aproveitar o hoje com quem você ama, porque pode não existir o amanhã. A vida pertence aqueles que sabem aproveitar e nessa história é o que você mais vê/ler. Gosto da maneira como os personagens lutam com unhas e dentes para proteger suas próprias vidas, isso não é egoísmo, é simplesmente a vontade de viver mais um dia com aqueles que ama. TDW me ensinou isso, vou levar para o resto da minha vida.

Enfim, eu poderia ficar dias escrevendo o quão interessante a história é, mas ficaria cansativo e repetitivo. Por isso, espero que essa recomendação abra a mente das outras pessoas assim como abriu a minha.

Isso aqui não são apenas palavras que juntei umas às outras para formar uma recomendação bonitinha digna de um discurso do Oscar, são as palavras de Kylie Dixon, uma leitora apaixonada e totalmente viciada por essa história.