A Rainha da Beleza > Recomendações

Malu

10/01/2017 às 15:43
Sendo sincera, nem tenho palavras para recomendar essa história tão incrível que é “A Rainha da Beleza”. Poderia começar pelo tempo em que se passa, além de se ambientar na Eurásia, o que a torna muito interessante, eu até poderia abordar toda a história por trás desse século que, em segundo plano, somos apresentados.
A Rainha da Beleza tem como protagonista uma garota que não se acha bonita ─opinião oposta a de todos à sua volta ─e, após uma tragédia em sua cidade, é enviada para um emprego exatamente para moças belas e delicadas. Acompanhamos as descobertas dela para além da cidadezinha.
Quando lemos essa história somos apresentados a um novo ambiente, um ponto de vista muito comum em outras histórias, mas extremamente desenvolvido, com personagens cativantes, coadjuvantes que nos atrai e instiga a querer saber mais deles do que da história central, uma monarquia com gostos exóticos, histórias ainda a serem descobertas e exploradas.
Em poucas palavras; leiam! Acompanhem a longa jornada da nossa Rainha da Beleza. É, com toda certeza, uma original que não os deixa na mão, que torna cada minuto em que lemos valer a pena.

Course

09/04/2019 às 16:16
Estou há dias em busca de uma história que definitivamente me cative, até que ontem (08/04), deparo-me com essa narrativa excepcional.
A Rainha da Beleza é muito mais do que uma história de meninas que vivem num castelo para agradar uma rainha e encantarem a todos com suas belezas únicas.
Cada uma das 10 Musas representam a força e feminilidade que há em nós (ou, que, pelo menos, deveria haver).
Cada capítulo, uma nova descoberta e, sucessivamente, somos pegos desprevenidos odiando/amando cada um na corte. Estou ansiosa para que Bethany seja capaz de ser feliz, pois ela merece. Assim como todas as outras meninas, ao seu modo.
O enredo é completamente original, preciso dizer. Nunca me deparei com uma narrativa capaz de prender-me completamente só por admirar o modo como a personagem principal é capaz de olhar o mundo. Todos os capítulos, sou capaz de aprender um pouco com a Bethany a ser humana.
A trama, aborda muito mais do que apenas a realeza. Fala de assuntos polémicos, como abusos, racismo, mentiras e trapaças. Tudo isso com uma delicadeza indescritível que a autora nos apresenta e nos sensibiliza.
Definitivamente, esse é um livro que gostarei de ter na minha estante no futuro. Por favor, o publique.
Se, até aqui, você ainda não se sentiu confiante para ler a história, o desafio a admirar essa obra de arte com seus próprios olhos e decidir por si só se é ou não tudo o que eu falei até agora.