Retiro de Carnaval > Recomendações

Laís Cahill

01/02/2017 às 00:29
Se essa história chegou até suas mãos, não perca a chance de ler.
Mesmo sendo fictícia, ela é muito baseada em realidade e experiência pessoal. Posso dizer que a autora sabe sobre o que está escrevendo.
Enquanto lê, você vai rir, vai se apaixonar, vai chorar e vai passar raiva junto com André, o protagonista mais simpático que eu já vi.
A escrita é leve, nada muito complicado. Parece que o André resolveu sair do livro e contar sua história pra você.
É só isso que tenho a dizer. Não sou muito boa com palavras.
Agora, o que está esperando? Comece a ler logo!

Malu

01/02/2017 às 01:54
É inexplicável o meu sentimento por essa história. Retiro de carnaval foi uma fic que me deixou sem palavras e completamente envolvida com o enredo e os seus personagens.
O tema abordado é, para muitos um tabu, o que só nos interessa mais na história, afinal, nos apresenta o cotidiano de homossexuais que frequentam a igreja, sendo um deles realmente crédulo. O desenvolvimento desses personagens, mesmo que fosse em 1º pessoa, é incrível se compreendermos que seja uma fic com uma limitação de capítulos. Que, aliás, ambos são protagonistas apaixonantes. Com suas próprias opiniões e medos, mas o com o mesmo objetivo: tentar ser aceito num mundo tão preconceituoso.
Além de presenciarmos um retiro com base na experiencia da autora, que usa disso para torná-lo mais real durante os capítulos.
Enfim, leia e não irá se arrepender. Retiro de carnaval possui tudo do que se precisa para nos cativar: um bom tema e enredo, doses de humor, romances fofos e que nos prende o olhar, protagonistas que são o significado de química e um desenvolvimento bem elaborado.