Os Utensílios do Caos > Recomendações

Prongsnitch

19/09/2017 às 21:59
Caramba, eu não sei nem como começar essa recomendação. Ela é uma das mais difíceis que já tive a oportunidade de fazer. É porque tem muitas coisas maravilhosas para falar, porque eu considero umas das melhores fanfics de TMI-e,possivelmente, umas das melhores do Nyah!, que eu tive a felicidade de ler. Mas, como a vida não é um mar de rosas, essa fanfic não tem nenhuma notoriedade. Me aborreceu muito isso, porque essa fanfic realmente é muito boa. Bom, porque eu gosto muito dessa história?



1- A escrita. Como eu já falei em praticamente todos os comentários que já fiz sobre essa história, vou falar de novo. A Quorra (ou Jenny♡) tem uma escrita maravilhosa. Não muito enrolada, mas bastante detalhada. Nenhum erro gramatical foi visto ao longo da leitura dessa fanfic, o que fez que eu gostasse ainda mais dela.


2- A fidelidade da autora para com os personagens. Como é uma fanfic que se passa no futuro, tem que ter o mínimo de compreensão da história original, como por exemplo, quem morreu, quem ganhou, o que aconteceu, e passar a montar uma história á partir disso. Simplesmente perfeito.


3- Os personagens. Personagens são coisas complicadas, ainda mais quando estão muito relacionados com os quais nós já conhecemos (e amamos). Na maioria das vezes, quando o autor não tem compromisso, vamos assim dizer, com a história, os personagens ficam descaracterizados, e totalmente confusos. Olha, não tem nada de errado com essa fanfic, mas se tivesse, a última, última mesmo, seria descaracterização dos personagens. Os personagens tem suas próprias emoções, nos momentos certos, e isso me faz amar ainda mais essa história♡.

4- A pegada de mistério que a história apresenta no início. Geralmente, no prólogo, é contado alguma coisa antes de acontecer a história, por assim dizer, mas, nessa fanfic, o prólogo mostra alguma coisa que acontece depois. E isso é muito bom, porque te deixa com um gostinho de "quero mais".

5- Como eu falei anteriormente, o prólogo narra um fato depois, mas tem dois tempos de história acontecendo. O tempo que acontece antes do "acontecido", aquele fato que muda tudo, e o que acontece depois do acontecido. Precisa ter muita habilidade para conseguir interligar os dois tempos de história sem fazer a fanfic virar uma confusão. Não estou surpresa, mas você conseguiu, Quorra♡.

6- O comprometimento da autora com a história. Para mim, o comprometimento é 50% da história. Afinal, para que começar uma fanfic se você não vai terminar, não é mesmo? E, galera, eu comentei na fanfic dela e ela voltou a escrever. Sério, me surpreendeu. Ela merece essa recomendação, e merece todos os leitores do mundo.

Anyways, recomendação dada, admiração revelada, o que me resta é me despedir. BJ's, Quorra♡