TatiHufflepuff

10/04/2017 às 01:59
Se você, assim como eu, ficou em posição fetal e chorando por dias depois do fim de Moon Lovers, essa fic é pra você!
Se você, assim como eu, ficou querendo saber o que aconteceu depois que Ha Jin voltou pro seu tempo, essa fic é pra você!
Se você só ta passando por aqui e ficou curioso, essa fic também é pra você!
Andye e Van dão continuidade a essa história maravilhosa com maestria e tenho certeza que vão deixar você louco pelo próximo capítulo.
Além da escrita deliciosa dessas duas autoras (que tenho a alegria de chamar de amigas), o leitor que se aventurar nessa continuação de Moon Lovers pode esperar muitos momentos emocionantes, plots incríveis, personagens super bem desenvolvidos e um amor enorme por esse Dorama que destruiu nossos corações.
As duas se empenham em escrever os mínimos detalhes e tenho certeza que escrevem com muito amor.
A fic está no começo, isso é fato... Afinal, quando duas mentes brilhantes se juntam, vocês podem esperar por muuuuuitos capítulos, mas tenho certeza que as coisas só ficarão melhores com o passar dos capítulos.
Em "Moon Lovers: The Second Chance" você vai encontrar romance, drama, momentos descontraídos, drama, barracos homéricos, drama, personagens incríveis, drama, plots bem construídos, drama, romance e... Eu já disse drama, não é?
Enfim, essa fic é sucesso garantido e é impossível não se apaixonar por ela depois de ler os primeiros capítulos. Ela é viciante e tenho certeza que vai viciar você também, caro leitor.
Mesmo se você não assistiu ao dorama (sério, em que mundo você vive que não assistiu essa delícia ainda?), a fic é uma forma maravilhosa de conhecer os personagens e, por que não, conhecer mais sobre a cultura coreana, afinal, eu sei o quanto essas duas autoras pesquisam pra deixar tudo o mais verídico possível pros leitores.
Portanto, clica ai no primeiro capítulo e se delicie com o que Andye e Van preparam com tanto carinho, você não vai se arrepender, eu garanto!
E, meninas... Eu só posso desejar a vocês que a fic seja um sucesso! Continuem o ótimo trabalho!
Fighting! o/

Thaty

01/05/2017 às 13:20
Bom, para começar, as autoras tem um talento incrível para poder conseguir fazer uma fanfic assim.
Eu fiquei muito chateada com a forma com que o drama terminou e quando minha irmã (a Grezieli Borges lá do facebook) me indicou essa história, eu fiquei meio receosa de ler. No entanto, quando eu comecei, não consegui mais parar.
A forma com que as autoras trabalham os problemas familiares herdados de décadas atrás é maravilhoso. A forma com que os personagens da era atual se parecem com os de Goryeo, fazendo exatamente o que eles fariam se fosse realmente eles é incrível.
Todo esse drama familiar junto com a disputa pelo poder (que foi uma ideia maravilhosa e está sendo desenvolvida de forma excelente), o romance da Ha Jin com o Shin, os príncipes modernizados, tuuuuudo nessa história me cativou e agora fico a semana inteira esperando chegar domingo para poder saciar meu vício.
Autoras, parabéns pela fanfic incrível que estão fazendo! Recomendo agora e recomendaria mais mil vezes se pudesse!
Até mais!

Kath Gray

12/06/2017 às 17:56
Bom, eu costumo hesitar para recomendar uma fic, por causa de uma vez que recomendei uma ainda nos primeiros capítulos e depois me arrependi.
Mas simplesmente não tem como eu me arrepender de recomendar essa. Depois de ter o coração partido pelo último episódio do dorama, encontrar essa história, continuando tudo do ponto em que parou, foi como encontrar um bote salva vidas. Os personagens são tão impecáveis que às vezes eu até esqueço que estou lendo uma história fanmade, e várias cenas trazem até uma sensação de nostalgia! Apesar da grande diferença de tempo entre uma história e outra (do passado aos dias atuais), há tantas situações e personagens familiares que você se sente como se esse tempo nunca tivesse passado. Eu a recomendo muito para qualquer fã que chorou com o final da história e desejou a todos eles uma chance de recomeço! Vale totalmente a pena!!

LallyGracess

19/06/2017 às 16:58
Gente! Vou confessar que desde o fim de Moon Lovers meu coração se partiu, desde então venho torcendo por uma segunda temporada, mas ta difícil! Foi então que descobri essa fic MARAVILHOSA.

Comecei ontem (18/06/17) a ler e já devorei todos os capítulos postados até o momento. Meus parabéns às autoras que dedicam seu tempo a escrever essa fic tão maravilhosa, vocês arrasam! Agradeço do fundo do meu coração, meus domingos ficarão melhores ao esperar um novo capítulo.

Ganharam um fã de carteirinha ^^
Abraços.

Sascha Nevermind

09/07/2017 às 20:32
Eu não tenho costume de recomendar fanfics, por ser exigente, enrolada e preguiçosa, mas sinceramente, toda vez que abro um capítulo novo de Moon Lovers: The Second Chance, sinto que já devia ter recomendado essa maravilha a séculos, então aqui estou. É bem difícil, quando se vai ler uma fanfic, que as personalidades dos personagens permaneçam; geralmente em um momento ou outro elas acabam sofrendo alterações, e esse é o primeiro ponto positivo dessa fic: você lê e realmente acredita que poderia ser uma segunda temporada oficial de Moon Lovers, porque os personagens são extremamente fiéis ao dorama. Você consegue ler e chegar a conclusão que todas as atitudes e falas de cada personagem são autênticas, coisas que poderiam realmente ser suas reações caso a história do dorama fosse assim. O segundo ponto positivo que me fez querer recomendar essa fanfic: a escrita. As autoras escrevem perfeitamente, de um jeito lindo, apesar de serem duas autoras você não poderia dizer quem fez o que de tão bem feito que é. Eu não costumo ser muito fã de fanfics escritas em terceira pessoa, acho que costumam ser "secas" e muito impessoais, mas cada parte dessa fica é tão bem trabalhada de acordo com quem está "narrando" que independente de ser em terceira pessoa, você sente a personalidade dos personagens ali. E por último, o desenvolvimento dos personagens e da história! Tudo tem um ritmo próprio e a princípio pode parecer meio lento - principalmente se você estiver com pressa de ver seu ship se pegar - mas é isso que faz a história ser tão realista. As coisas não acontecem de forma atropelada, sempre tem uma cadeia de acontecimentos que vai levando a cada novo desenrolar, e apesar da fic ter vááários personagens, todos eles são trabalhados e tem suas próprias histórias, nenhum fica de lado para favorecer um ou outro casal, e eu acho isso apenas maravilhoso. Enfim, leiam! Essa é a melhor fanfic que já encontrei em um bom tempo, uma das mais bem escritas e bem planejadas, e as autoras são realmente muito talentosas por trazerem essa obra prima para nós, que nos deixa com uma nostalgia do dorama original e ao mesmo tempo acreditando que essa poderia ser a segunda temporada tranquilamente

Natalhando

25/07/2017 às 16:50
Eu nunca tinha comentado nessa fanfic porque eu raramente entro na minha conta no Nyah, raramente mesmo. Mas eu simplesmente tive que entrar só pra poder recomendar essa maravilha.
Bom, todos nós ficamos despedaçados com o final de Moon Lovers, não é? Logo depois de terminar de ver o último episódio, eu lembro de ter pensado "nossa, eu preciso encontrar uma fanfic que conte o que aconteceu depois disso!" e eu achei essa fanfic nessa época, gostei da sinopse e deixei salva nos favoritos do meu computador. Por causa da faculdade, eu não tive tempo de entrar e ler, então só via a fanfic na barra de favoritos e pensava "ok, depois eu leio".
E ficou por isso durante um tempão, só procrastinando. Mas várias coisas aconteceram na minha vida recentemente e estava bem chateada nesses últimos dias e precisava me distrair um pouco, então decidi começar a ler durante o fim de semana.
Meninas...
Eu fico sem palavras diante dessa maravilha!
Sério, eu fiquei tão entretida e interessada enquanto lia, essa fanfic realmente conseguiu melhorar minha semana! Sabe aquela pendência quando o dorama não acaba do jeito como a gente queria? Então, eu preenchi esse vazio no meu coração com essa fanfic.
Eu acho que tudo o que acontece aqui é tão possível! Digo, eu realmente não ficaria surpresa se vocês aparecessem dizendo que são as roteiristas do próprio Moon Lovers, mas como não conseguiram fechar contrato para uma segunda temporada, decidiram postar seus rascunhos na internet. Porque tudo o que acontece aqui é tão verdadeiro. Sabe? Eu consigo imaginar perfeitamente a IU atuando como essa Ha Jin da fanfic, imagino a voz do Baekhyun quando leio uma fala do Sun. Eu nem consigo explicar como essa fanfic se encaixa nas minhas expectativas.
Eu leio a fanfic e fico prestando atenção nos detalhes e, nossa, eu tenho a impressão de que vocês pensam em tudo. Caramba, eu imagino vocês duas matutando enquanto tentam decidir o que vai acontecer em seguida e eu realmente admiro isso. Vocês são tão atenciosas, eu amo vocês, gente kkkk
De verdade, a melhor coisa que fiz esse mês foi finalmente começar a ler essa história. É muito, muito, muito boa. Muito boa mesmo. É tão boa que vou até ignorar aquele final de Moon Lovers e fingir que essa fanfic foi a real continuação da história. Se algum dia eu estiver falando com alguém sobre esse dorama e perguntarem o que eu achei do final, eu vou dizer que achei a continuação maravilhosa e passar o link dessa fanfic para a pessoa. Não que eu já não tenha feito isso, né? Eu já mandei umas três amigas minhas virem aqui euhsuhe
Bom, isso é o que tenho a dizer. Essa fanfic é muito boa mesmo. Maravilhosa. Perfeita. Incrível. O enredo, os personagens incrivelmente fiéis aos originais, o desenrolar dos fatos, as notas no começo da fanfic, até o glossário que vocês colocam no final do capítulo. Eu já disse como acho isso do glossário super fofinho? Queria abraçar as mentes por trás dessa história e dizer o meu mais sincero "obrigada". Vocês realmente conseguiram me fazer feliz com essa fanfic e eu sou muito grata por isso. Vocês estão fazendo isso muito bem ♥3

NanaBy

13/08/2017 às 01:27
Meu coração ficou em pedaços com o final de Moon Lovers. Acredito que nunca tenha sofrido tanto por dorama. Destruída, é a palavra certa para descrever meu estado. Até hoje se eu ouvir a OST, choro.
Eu estava tentando juntar os caquinhos do meu coração quando me deparei com essa fic, que me deu um motivo pra acreditar que tudo merece uma segunda chance, principalmente o amor, algo tão precioso.
Eu indico a fic para todos que assim como eu se sente desolado com o final avassalador de Moon Lovers. A escrita é muito rica, e as personagens foram transportados com maestria para história, é praticamente a segunda temporada que tanto aguardamos. Não mudaria nada.
Só tenho a agradecer a boa vontade das autoras de escrever algo de tanto valor, com o poder tão grande de me tocar assim como foi o dorama.
Estou recomendando com os meus mais sinceros sentimentos. Sei que não irão se arrepender, já que sofremos demais com tudo o que aconteceu.
Shin e Ha Jin merecem viver devidamente o amor que lhes foi arrancado, e eu torço por isso.
#Fighting!

MaryTez

03/09/2017 às 21:43
Além de escreverem maravilhosamente bem, não tem uma ação que ocorra que eu não consiga imaginar com facilidade todos os personagens agindo da mesma forma que a descrita, é perfeito poder matar a saudade de personagens tão queridos, mesmo que na imaginação.

As autoras: obrigadissima por usarem o tempo de vocês para escrever para nós!

Aos leitores que ainda não pararam por aqui, se gostas de SR/ML essa div vale cada segundinho passado lendo cada caractere.

Lee Mi Cha

20/09/2017 às 23:36
Acredito que quem assistiu o dorama ficou com aquele pesar no coração com o final certo?
Indico essa fanfic pq além de ter o uma continuação que adoraria que fosse retratada nas telas tbm tem um enredo que eu esperava desde o início do dorama. Bem escrita e divertida.

Greheon

24/09/2017 às 19:41
Genteeeeee, nós sabemos como foi triste o final de Moon Lovers, e como vida de ficwiters é fazer fanfic pra tudo, não poderia faltar uma para esse drama tão maravilhoso. Quando procurei uma história que me desse consolo depois do final do drama, quão maravilhoso foi encontrar essa raríssima fic. Raríssima pelo fato de ser perfeita, de ter uma escrita legal, um tempo certo para os acontecimentos e acima de tudo, uma idéia GENIAL que os produtores do drama poderiam adotar para nos satisfazer, porque essa fic aqui satisfaz. Ela te dá tudo que você poderia sonhar em acontecer e muito mais, as autoras são fantásticas e a história mais ainda! Leiam e se deliciem com essa fic emocionante e perfeita!!!!

Anônimo

04/10/2017 às 11:29
Bom, aqui vai a minha primeira recomendação!

Leitor, se você for uma das pessoas que está frustrada com o final de Moon Lovers e aguarda até hoje uma segunda temporada (que não virá, pra nossa infelicidade) você PRECISA e NECESSITA ler essa fanfic!

Primeiramente, a fic se passa no século XXI (assim como a segunda temporada da versão China), então fica muito “cara” de segunda temporada mesmo, como se fosse uma continuação real do drama, e não apenas uma fic.

Uma coisa que achei bastante interessante foi ver como este universo da fic ficou muito parecido com o universo do drama. Mesmo os personagens não estando mais na dinastia Goryeo, as autoras conseguiram colocar cada pedacinho deles nos atuais personagens. Então, conforme vai lendo, você fica com aquele sentimento de nostalgia. Não posso entrar em detalhes, mas tenho certeza que vocês vão amar isso.

As meninas escrevem maravilhosamente bem, e não estou mentindo. Eles descrevem tudo de forma precisa e delicada, estando atentas aos mínimos detalhes. Todos os personagens, as cenas e as demais pessoas são descridas tão detalhadamente que fica impossível você não imaginar determinada situação. Você se sente dentro da fanfic, presenciando tudo o que se passa ali. Isso me deu prazer na leitura, então eu tenho certeza que você também terá!

Outra coisa, quem não AMA ler qualquer conteúdo com um vocabulário tão variado? Gente do céu, essas meninas usam e abusam das palavras! Eu simplesmente amo isso. É realmente prazeroso você ler uma história tão carregada de palavras variadas, não aquelas que estamos acostumados a ler diariamente. Isso deixa a fic muito linda e gostosa de ler.

Os personagens secundários também são maravilhosos, gente (os casais também, digo)! Quem sofre da síndrome do secundário (assim como eu), vai ter altos surtos na leitura!

Enfim, galero, eu super recomendo a leitura dessa fanfic! Aposto que vocês vão amar assim como eu amei ♥

shiminsuga

21/10/2017 às 21:45
Depois que assisti Moon Lovers, eu fiquei SUPER curiosa, do tipo: E agora? Soo reencontrou o quarto príncipe? Toda a vez que leio um capítulo parece que estou assistindo a segunda temporada mesmo, é tão bem escrita que dá vontade de mandar pra Coréia e exigir para adaptar essa fanfic maravilhosa numa 2ª temporada. Continua pelo amor de Deus ♥

Andreia Zimpel

27/10/2017 às 01:01
Estou amando a historia, o final da serie sempre me deixou triste, e essa fanfic esta se encaixando tão perfeitamente na história que não consigo parar de ler......em poucas horas decorei todos os capítulos...aguardo ansiosamente a continuação...... Me maravilho ao perceber a ligação de cada personagem da historia de vocês com o personagem original....consigo ver cada cena nainha imaginação.. Parabéns as autoras, vocês são demais....essa é a minha primeira vez recomendando uma historia aqui, e isso só aconteceu em vista do ótimo trabalho que vocês estão desenvolvendo..... Continuem assim, por favor.....

Senhorita Queen E

05/11/2017 às 19:32
Depois desse capítulo babadeiro, meti minha cara no sol e resolvi fazer algo q eu já deveria ter feito há séculos. Vou recomendar minha fic favorita do mundo todo !!! Sem exageros !!!! Preparem q lá vai textão.
Encontrei essa leitura um tempo depois do termino do drama, completamente derrota com aquele final nada esperançoso sobre uma continuação, depois de muito vagar pela internet encontrando apenas especulações sobre uma possível segunda temporada ou um filme e completamente iludida, achei essa obra prima . A história é completamente envolvente, as lindas e maravilhosas autoras trabalharam em cada personagem do drama de maneira a não deixar de contar a história de nenhum, mantendo o máximo da originalidade da novela, sendo bastante fiel até na personalidade de cada um. É possível ver o cuidado que elas tiveram ao tentar nos proporcionar, a nós pobres iludidas, uma continuação daquilo que foi um amor trágico. Então eu não só recomendo, como também enalteço isso que pra mim é hino !!! SBS contratem essas garotas pra escreverem o roteiro da segunda temporada !! Sim, eu ainda acredito,sou filha de Deus. Eueheueh.

Daniihh

08/11/2017 às 08:51
Ei você aí... sim você.
Você que entrou no mundo dos doramas e já caiu na rede do Moon Lovers, e não sabe como sair, seus problemas acabaram.
Não precisa mais sair.

The Second Chance é a chance de descobrir uma das possibilidades do que teria acontecido no segundo encontro. Os personagens são bem montados, a história é ótima, então você vai continuar odiando a Yeon Hwa e o Yo. Adorando o So e a Hae Soo. E amando o Moo, Eun, Jun e Baek Ah.

Me dá a mão e vamos entrar... você vai adorar.