O mundo de Lucy > Recomendações

AliceSalvatore

05/11/2016 às 17:49
Uma das minhas maiores aventuras no mundo literário é recomendar uma história que só tem apenas seis capítulos. Nem acredito que vou fazer isso mesmo, mas espero que tudo isso valha a pena no futuro.
Imagine que você está de boa deitada na cama com o seu computador no colo, rolando a barra da página no Nyah! a procura de alguma fanfic de TWD que você se interesse pelo menos minimamente. Você não espera uma história arrasadora, apenas algo para que possa se distrair num domingo que tem de tudo para ser como os outros.
Pois então, lá estava você (entediada e sofrendo porque na segunda já tem aula de novo), totalmente distraída, até que PAH! "O mundo de Lucy" passou pelos seus olhos, com essa capa que por si só já chama a atenção. Você não deu muito crédito porque viu que ela estava no começo, mas decide ler a sinopse. Gostou? Gostou. Curiosa como só você pode ser, clicou para ler o primeiro capítulo. Não entendeu muita coisa no começo (até porque você está entediada e quer logo que as coisas aconteçam), mas um pouco antes da metade do capítulo sua atenção já está toda centralizada ali e apenas ali. A animação começa, o entusiasmo vem depois e então você já se vê toda e completamente apaixonada por um trabalho maravilhoso que está apenas começando. Como lidar com esse sentimento? Você já ama a personagem principal e outros personagens maravilhosos também porque a história te cativou e nada mais pode ser feito quanto a isso. Escreve um comentário pobre, mas que você espera ter passado toda a sua alegria e energia nele. A afobação é tanta que não consegue descrever em palavras a paixão instantânea que sentiu com toda aquela maravilhosa arte em forma de fanfic. Então você se lembra que pode fazer mais, e não demora a aceitar a ideia de uma recomendação. Mas espera, a história só tem seis capítulos. Tem certeza que uma recomendação seria sensato? A resposta é simples e clara: SIM!
Porque "O mundo de Lucy" não é uma fanfic comum. Eu não estaria fazendo uma recomendação enorme se ela fosse.
Tenho certeza que não seria a única a amar essa história logo no começo. E não me espantaria ver mais uma recomendação em pouco tempo de fanfic. "O mundo de Lucy" merece todas elas e mais um pouco. Porque reconhecer que uma história é muito boa nunca é demais.
Preciso de mais para te convencer a lê-la?
Boa leitura.

Anônimo

15/11/2016 às 23:19
Estava há muito tempo querendo recomendar essa fic, e finalmente essa hora chegou. Um dos primeiros motivos pra lê essa fic é o enredo maravilhoso, segundo: é a escrita impecável, terceiro: a escritora tem uma imaginação maravilhosa, quarta: com toda certeza você vai viciar nessa fanfic, quinta: vocês vão se apaixonar pela Lucy, os personagens originais e pela estória, sexto: ela é única e original. Poderia falar todos os motivos para lê O mundo de Lucy, mas não caberia aqui.
Essa maravilha pode ter apenas poucos capítulos, mas acredite ela vai te conquistar.

Pat

16/11/2016 às 15:40
Eu já deveria ter feito isso antes, mas a falta de tempo andou me pegando de um jeito que meu deus do céu, mas enfim, vamos ao que realmente interessa aqui não é mesmo? O mundo de Lucy é do tipo de fanfic da qual tu já se apaixona logo de cara, sei que não sou uma leitora tão presente como gostaria de ser, mas a autora além de possuir uma escrita maravilhosa também consegue nos cativar com uma personagem tão inusitada como a Lucille...ops Lucy. A história em si já é ótima e a adição dessa personagem juntamente com o maravilhosinho do Stefan só nos faz ficar ainda mais apaixonados pela fanfic.
Confesso que comecei a ler com um pé atrás, mas logo cai do cavalo e vi que valia muito a pena, leiam, mas leiam mesmo porque eu sei que não irão se arrepender disso.

YSA

29/11/2016 às 19:28
Eu garanto! Não há como ficar viciado nessa fanfiction! É tão original, tão bem escrita e desenvolvida que você fica pensando seriamente o porque de não ter achado essa fanfic antes! A escritora? O que falar dela? Uma pessoa que se preocupa com os mínimos detalhes, e sempre fica se perguntando se está bom o suficiente com o capítulo recém escrito. Que sempre está atrás, em busca, da vontade dos leitores! EU confirmo! Essa fanfiction é uma das melhores da categoria e das que eu já li! Pare só um minutinho e leia um capítulo. Pronto, você acaba de entrar no mundo da Lucy, envolvido no romance del com os outros personagens, nos próprios segredos dela e claro, no seu extenso desenvolvimento! Não é de uma noite para o dia que você vê um personagem crescer em um piscar de olhos. Mas a escritora dessa fic fez com que Lucy fosse narrada de uma maneira espetacular, incrível e cheia de emoção. Você já sabe o quanto eu lhe parabenizo por sua escrita e sua imaginação! Eu entrego todas as minhas ideias a ti e espero que elas cresçam, porque isso é sempre o esperado, que acaba acontecendo! PARABÉNS! E eu recomendo com muito gosto está fanfic!

Duda Vasconcelos

15/12/2016 às 02:48
O Mundo de Lucy me conquistou, sério eu comecei a ler essa Fic, faz o que? Uma semana e já estou louca pra ler a continuação.
A autora descreve os sentimentos da protagonista tão bem, que eu pelo menos tive a sensação, de que estava lendo sobre uma pessoa real. Sobre alguém humano com sentimentos que nem mesmo ela consegue entender.
E é claro também falta a humanidade em alguns personagens, em um personagem pra ser mais clara: Negan. A maneira como ele é retratado é P-E-R-F-E-I-T-A. Não é como as demais Fics com Negan e Lucille, cuja ocorre uma total descaracterização do personagem.
Não é o caso, a autora não erra a medida, a cereja do bolo fica por conta da escolha da atriz Phoebe Tonkin para "ser" a Lucy. Eu consigo facilmente imagina-lá contracenando com Jeffrey Jean Morgan.